Novidades Tendências

Bolsas da vez: a nova temporada traz designs e formas de usar inusitadas e com um viés inovador

Independente do look ou da ocasião, as bolsas são essenciais em nosso dia a dia, tanto pelo seu utilitarismo quanto por seu poder de transformar os visuais em algo muito mais interessante e estiloso. Existem os modelos clássicos que já habitam o closet de algumas mulheres ou que ainda são desejo para outras, e a cada temporada aparecem tendências e novos modelos que entram para nossa wishlist.

Reprodução/ Pinterest

Como sempre reforçamos por aqui, apoiamos o consumo consciente, e é sempre válido refletir um pouco sobre seu estilo e as peças que tem no closet, para ter certeza de que suas compras foram inteligentes e que durarão mais que uma temporada. Mas sobre as bolsas, temos boas notícias: exceto pela cor, – ou não – um modelo mais ousado, por exemplo, pode combinar em um visual clássico e vice-versa, e usando o acessório de maneira inusitada e fugindo um pouco do estilo dominante das peças, incorpora informação de moda ao visual e o deixa muito mais interessante e bem distante da monotonia.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

Reprodução/ Pinterest

Seu estilo dominante pode ser o clássico, mas os secundários podem ser o romântico e o moderno, por exemplo, dessa forma, suas roupas podem ser mais austeras e formais, enquanto os acessórios devem ser mais contemporâneos ou em cores e linhas mais delicadas e femininas, fazendo um contraponto superinteressante dentro dos itens componentes do look.

Tendência de bolsas para temporada

Sabendo como escolher seus acessórios e como combiná-los de maneira inteligente e autêntica nos looks, que tal ficar por dentro das principais tendências de bolsas da temporada? Tem modelos para todos os gostos e estilos, desde as mais básicas até as mais inusitadas e fashionistas.

As fashionistas amam: mini bags

Talvez inspirado pela praticidade que os dias de hoje oferecem, como os cartões, documentos digitalizados, celular e a necessidade de carregar poucos itens na bolsa, mais uma vez Jacquemus inovou ao criar as mini, micro e até mesmo as nano bags. E outras marcas que são o baluarte da moda como Chanel e Dolce&Gabbana também já apresentaram seus mini modelos nas passarelas e apostam forte na trend.

Reprodução/ Pinterest

Quem também lembra da Lizzo no AMA’s toda trabalhada no laranja e com sua micro bag branca da Valentino?

É claro que alguns modelos apresentam propostas mais conceituais, mas alguns dos itens em tamanhos intermediários, que cabem pelo menos o celular são opções viáveis para as que amam moda e fazem questão de estar com os itens mais desejados da vez. Ideal para as fashionistas, as mini bags vão bem com looks mais coloridos e ousados, com peças que acompanhem o mesmo nível de “novidade” da bolsa – apesar de sua primeira aparição ter sido em meados de 2018.

Mas quem curte um visual mais básico também pode se beneficiar da tendência: as mini bags podem ser usadas em ocasiões especiais e formais, como casamentos, formaturas, jantares, etc., e podem ser utilizadas sempre que uma ocasião do tipo surgir, tornando-se item indispensável no closet, mesmo que o uso não seja tão frequente.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2020.

Ela ainda não nos abandonou: a pochete se mantém firme e forte entre as tendências da vez

Quando ela retornou muita gente torceu o nariz e jurou nunca mais usá-la, mas acontece que as pochetes conquistaram o coração de muita gente devido à sua praticidade e um certo clima nostálgico. Em shows e festivais o acessório reina como item cool, fazendo parte de visuais autênticos e cheios de estilo. O modelo clássico retornou em materiais e cores bem modernos, e conforme o tempo passa, mais as pochetes ganham novo fôlego e design, chegando até mesmo em um patamar mais elegante, agradando a todos os estilos.

Reprodução/ Pinterest

O que vimos bastante tanto na moda nacional quanto internacional foram os modelos que podem ser usados separados dos cintos e com longas franjas. O visual não remete mais à estética country de algumas temporadas atrás, mas sim a algo mais elegante e sofisticado a là anos loucos – 1920. O modelo também passa por algumas adaptações e chega até a ser usado pendurado no pescoço, com pequenas bolsas como um “pingente de um maxi colar alongado”.

Você pode usar as pochetes em um visual casual, optando por um modelo mais básico de couro em cores neutras ou tons mais chamativos, de acordo com seu humor e estilo. Mas caso precise incorporar o acessório a um visual mais elaborado, opte pelos modelos mais frescos das temporadas de moda: os cintos com pochetes removíveis que contam com franjas e brilhos elegantes, o item em contraponto com a austeridade de um conjunto de alfaiataria, por exemplo, garante um look certeiramente autêntico e estiloso.

Leia também: Tendências de inverno 2020: acessórios chunky.

Para agradar a gregos e troianos: as bolsas maxi também estão entre os acessórios da vez

Em contraponto com as mini bags, quem não abre mão de carregar o mundo na bolsa não precisa ficar triste: os modelos maxi acompanham a estética minimalista dos anos 1990 com designs mais sóbrios e geométricos, como é o caso do modelo apresentado pela Chanel.

Reprodução/ Pinterest

O item é extremamente democrático e perfeito para o trabalho ou para o dia a dia de quem carrega bastante coisa. A bag vai bem com um look mais básico, com o famoso jeans e camiseta branca, mas também fica ótimo em uma produção mais elaborada, colorida e fashionista.

Ela pode ser usada para quebrar um visual delicado e trazer imponência aos visuais. Resumindo: o modelo é aquele tem-que-ter no closet e garante presença em muitos looks à longa data.

Do utilitarismo ao protagonismo: o charme está nas alças!

Até mesmo os modelos mais simples podem se tornar item-desejo quando marcas e estilistas resolvem caprichar no design e criatividade das alças. A logomania volta com tudo para a próxima temporada e marcas como a Fendi vem se destacando quando o assunto são as alças das bolsas: a opção de trocar os acessórios possibilita milhares de combinações e pode fazer toda a diferença no look, oferecendo ainda mais versatilidade ao acessório que já é bem democrático.

Reprodução/ Pinterest

Além disso, as correntes, designs geométricos e até mesmo a forma de alguns animais podem ir para a alça das bolsas e transformar seu utilitarismo em protagonismo, tornando-se o acessório perfeito para as fashionistas e mulheres do estilo moderno, que adoram uma novidade com pegada mais vanguardista, embora o modelo seja bem fácil de ser incorporado a qualquer look, do clássico ao criativo, basta dosar na informação do look e seguir propostas que tenham a ver com sua personalidade e com a ocasião e ambiente frequentados.

Dica: quem gosta de acompanhar o Instagram das marcas, Daniel Lee está transformando a Bottega Veneta em uma marca valiosa e super desejável, vale sempre ficar atenta às novidades da brand para descobrir quais serão os próximos acessórios desejo da vez.

Carinha vintage: efeito enrugado

Talvez muita gente tenha certa resistência em aceitar os modelos com uma carinha retrô, mas é fato consumado que as bolsas com efeito enrugado voltarão a figurar alguns looks – pelo menos o das fashionistas é garantido.

 Pensando em alguns modelos antigos, pode ser que não sejam atraentes, mas quando descobrir os novos designs de marcas como a própria Bottega Veneta, Miu Miu ou Rejina Pyo, talvez você mude de ideia e até pense em alguns looks que a bag pode combinar. Seu aspecto inflado marca forte presença nos looks, mas garantimos que em cores neutras ela pode ser usada em produções cotidianas, já os modelos em tonalidades mais chamativas e com alças diferentes são uma boa alternativa a visuais formais com uma pegada cool e com um frescor bem jovial.

Leia também: 8 ideias de acessórios e truques de styling para transformar o seu look.

Geometria: as imponentes bolsas retangulares

Formas geométricas e angulosas proporcionam um efeito imponente às bolsas, as tornando o acessório perfeito para visuais clássicos, modernos e até mesmo básicos com uma nuance mais sofisticada. A escolha das cores pode potencializar o aspecto de poder que o item proporciona ou equilibrar com uma proposta mais feminina ou sexy, por exemplo.

Reprodução/ Pinterest

Os modelos vistos nas passarelas são bem estruturados e lembram caixas, que mesclam design e materiais minimalistas com fechos luxuosos. Você é do time que prefere esperar as inspirações vindas do street style ou já quer aderir à bolsa?

Handmade: palha e crochê em alta

Desde o ano passado as roupas e acessórios com aquela estética mais rústica do feito à mão mostrou que performa muito bem longe do clima praiano, incorporando looks urbanos de tirar o fôlego e finalizando as produções de maneira nada óbvia, transbordando autenticidade e estilo.

Reprodução/ Pinterest

Tramas diferentes, materiais naturais e acabamentos luxuosos também podem ser incorporados a modelos de bolsas clássicas de couro e lhes conferir uma estética inusitada e super desejável. A Prada e a Miu Miu, por exemplo, acrescentaram uma alça de bambú às bolsas tradicionais de couro, conferindo um toque mais casual e despojado.

Na dúvida… escolha todas: bolsas múltiplas

Se ao ler essa matéria você ficou dividida entre um modelo e outro, o street style nos oferece uma solução mega fashionista: usar duas bolsas de uma só vez! Geralmente o combo é formado por uma bolsa maior e outra bem pequena, somente para dar o charme da composição, ou até mesmo por modelos iguais em dimensões diferentes.

Para quem curte visuais impactantes, a ideia é uma boa alternativa às que não tem medo de experimentar algo novo e diferente.

Onde encontrar bolsas que serão tendência em 2020

Como sempre falamos, é importante reconhecer qual modelo de bolsas tendências da temporada combina mais com seu estilo para que ela seja muito bem aproveitada em seus looks para diversas ocasiões. Com maneiras diferentes de usar e modelos resgatados de alguns anos atrás, é possível até mesmo já ter o que procura perdido no fundo do closet: no caso de itens mais antigos, leve a um sapateiro ou a alguém que faça artes e pinturas em roupas e acessórios e customize da sua maneira para “ressuscitar” algo e ainda torná-lo único e autêntico.

Caso esteja querendo um novo modelo de bolsa para chamar de sua, confira em nosso buscador as opções de marcas, lojas, valores e designs que mais combinam com seu estilo e faça uma escolha inteligente optando por materiais de boa qualidade e durabilidade, além de cores que ornem com o restante de seu closet. Faça sua busca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *