Dicas de look Tendências

Bota de cadarço feminina: 3 maneiras de usar o calçado no inverno

A bota de cadarço feminina é versátil e pode ser incorporada a diversos looks, com jeans, vestido ou saia. Existem vários modelos do calçado, com salto alto e baixo, cano curto, médio e longo, além dos acabamentos e detalhes que podem trazer textura e aparência diferenciada para as botas.

Look com bota de cadarço feminina
Reprodução/ Pinterest

Como usar

Com as baixas temperaturas chegando, as botas são os calçados preferidos da estação, pois além de aquecerem, trazem conforto e estilo às composições.

Com renda e maxi casaco

Para um look super despojado e cheio de informação de moda, misture itens de universos diferentes: invista em um vestido mídi de manga longa com detalhes em renda na barra e jogue um maxi casaco por cima, que tenha o comprimento menor que o da peça de baixo, para que a renda apareça e o charme da composição apareça.

Bota de cadarço feminina com maxi casaco e detalhes em renda
Reprodução/ Pinterest

Nos pés, opte por usar uma bota de cadarço feminina modelo coturno, mais robusto e menos delicado, que pode ser de couro ou camurça. Finalize com uma touca de lã e traga todo o toque descontraído do look que é digno de uma fashion girl despojada.

Com saia e camisa romântica

Produza um look invernal para o dia a dia totalmente fora do convencional: opte por uma saia mídi de lã fina ou flanela estampado em xadrez, com uma camisa de algodão com detalhes como babados ou acabamentos diferentes e bem femininos, para contrastar com a parte de baixo, que é mais despojada.

Look bota de cadarço feminina com saia e camisa romântica
Reprodução/ Pinterest

Finalize a produção com maxi brincos e com as combat boots, a bota de cadarço feminina de couro que é hit da estação e um dos calçados preferidos da temporada.

Com vestido e jaqueta jeans

Para aqueles dias frios que o sol resolve aparecer, escolha o item mais coringa do seu closet: o “pretinho básico” e combine-o com uma clássica jaqueta jeans, que pode ter a modelagem normal ou oversized, a última opção é para quem prefere dar um toque mais descolado à produção.

Bota de cadarço feminina com vestido e jaqueta jeans
Reprodução/ Pinterest

Invista nos óculos de sol com pegada moderna, e finalize com a bota de cadarço feminina modelo country com salto baixo, preta, branca, marrom ou em animal print, com pegada mais básica, mas que ainda assim será a protagonista do look e trará a textura necessária para que a produção não caia na monotonia.

Onde comprar

O inverno pede por botas, e você encontra os modelos mais estilosos da temporada nas melhores lojas da internet e de marcas incríveis como Bottero, Loucos e Santos, Givenchy, Chloé e mais! Busque por bota de cadarço feminina no Paraíso Feminino e encontre o seu modelo perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *