Dicas de look

Bota de salto fino: o calçado poderoso que incorpora elegância às composições 

Aprenda já a como transformar os seus outfits com a bota de salto fino

A bota de salto fino é item indispensável no closet feminino, e principalmente, nas temporadas de inverno: ela traz elegância e sofisticação extra às composições que contam com casacos, cachecóis e meia calça. Apesar da bota sempre ser relacionada às baixas temperaturas, também é possível incorporá-la em looks mais frescos, basta escolher o modelo ideal e abusar do poder do calçado que é um verdadeiro coringa na hora de se vestir.

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Versátil, poderosa e com modelos a perder de vista, a bota de salto fino pode incorporar desde visuais mais simples e básicos, até os mais rebuscados e elegantes, além dos fashionistas, que trazem à tona seu lado mais criativo. Se não sabe como usar o calçado da vez, guarde nossas dicas preciosas a seguir, pois a bota é atemporal e você irá usá-la por muito tempo.

Básicas para o dia a dia

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

Quem não dispensa looks poderosos nem mesmo na casualidade, deve investir na bota de salto fino – que pode ser alto, médio ou baixo, de acordo com seus princípios de conforto – com cano curto, bico fino, quadrado ou mais arredondado, e com materiais mais sóbrios como couro ou camurça em cores neutras como preto ou tons de marrom.

Use peças mais básicas e confortáveis para criar um contraste com o calçado e invista nas sutilezas que fazem a diferença: cintos, bolsas com design arrojado ou acessórios como brincos e óculos.

Modernas para looks mais dramáticos

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

Invista na bota de salto fino com detalhes como correntes, rebites ou fivelas metalizadas, com cano baixo ou médio e bico fino para visuais modernos. Complemente com peças que fujam um pouco do convencional, como calças de couro, camisas estampadas, e blazers ou casacos com recortes e detalhes arrojados e diferentes.

Arremate o visual com acessórios tão modernos quanto as botas: uma ótima opção também são as bolsas com tom mais agressivo, que contam com correntes e fivelas em seu design.

Contemporâneas e a cara da temporada: bota com vestido

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

Se tem uma tendência que veio com tudo e é aposta certeira, é o combo vestido mídi ou longo com bota de salto fino e cano longo – ou longuíssimo, como as over the knee. A dupla é imbatível no quesito poder e compõe os looks mais estilosos do street style.

Se quiser adicionar charme extra – e arrasar em dobro – invista na boina, na bolsa pequena e no óculos de sol com lente colorida e transparente.

Vermelho como ponto de cor

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

O vermelho vem dominando a cena fashion há um bom tempo, obviamente a cor poderosa também apareceria na bota de salto fino. A união das características da bota com a cor, resulta em um calçado arrasador e protagonista em qualquer look.

É possível usá-la com peças mais básicas para equilibrar, como com jeans e um trench coat, mas nada impede incorporar mais vermelho no composé e formar um visual monocromático poderosíssimo.

Branco é o novo fashion

Look inspiração com bota de salto fino.
Reprodução/Pinterest

Os calçados brancos têm um DNA fashionista e mais ousado. A bota de salto fino nesta cor também tem papel protagonista no look e não é nada básica. Perfeito para ocasiões onde é preciso pronunciar estilo, o calçado vai bem desde looks básicos até os mais fashionistas e elegantes.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra diversos modelos da bota de salto fino, inclusive as com cadarço, animal print e as stretch boots, que parecem meias e são tendência da temporada. Além disso, marcas como Via Marte, Arezzo, Bottero, Beira Rio e Luiza Barcelos fazem parte do nosso catálogo de produtos e tem modelos incríveis do calçado da vez. Busque e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *