Dicas de look Tendências

Bota texana feminina: o calçado ousado que arremata visuais estilosos e modernos

Apesar de impactante, a bota texana é versátil e pode ser incorporada a todos os estilos

Montagem inspiração com looks bota texana feminina.
Reprodução/ Pinterest

A bota texana feminina vem dominando o street style cada vez com mais força: o calçado que lembra o velho oeste e o visual típico dos rodeios deixou de lado seu tom rústico para incorporar visuais urbanos, dos básicos ao fashionistas. As botas podem ser tanto protagonistas quanto coadjuvantes, dependendo do modelo escolhido e da intenção do look.

Nessa temporada, a bota texana feminina ganhou novo design, com texturas e padronagens diferentes. Ela pode ser o match perfeito para visuais rockers, românticos, boho, clássicos, e, principalmente, os fashionistas, que misturam elementos de diversos estilos de maneira harmoniosa e equilibrada, resultando em composições ousadas e que exalam estilo.

Montagem inspiração com looks bota texana feminina.
Reprodução/ Pinterest

Suas principais características são os recortes, o salto quadrado e o cano mais largo na perna. O bico pode ser fino, quadrado ou redondo. Para reconhecer o modelo, pelo menos um desses aspectos devem estar presentes no calçado.

Como usar a bota texana feminina

Apesar de ser impactante, a bota texana feminina é extremamente versátil, devido à variedade de cores e modelos. Para agradar a todas, vamos transitar entre extremos: da básica à fashionista, o Paraíso Feminino dá dicas valiosas e inspirações de como incorporar a bota hit da temporada a todos os estilos com uma – inevitável – pegada moderna e atual, que está intrínseca ao calçado.

Básica com informação de moda

As básicas gostam de utilitarismo e praticidade, tanto no dia a dia quanto em outras ocasiões. Seu guarda roupas é repleto de peças com modelagens mais largas e confortáveis, que resultam em looks com ar despojado.

Montagem inspiração com looks bota texana feminina.
Reprodução/ Pinterest

A bota texana feminina tem modelos mais discretos e confortáveis que podem agradar às básicas que estejam dispostas a incorporar uma pitada de modernidade e demonstrar que apesar de optarem por uma aparência mais discreta, estão por dentro das tendências.

Invista no clássico combo calça jeans + camiseta básica de malha, e na temporada de inverno, jogue um maxi casaco por cima. A bota texana feminina para este estilo tem de ser mais discreta: opte pelos modelos de cano médio ou curto, com salto baixo e bico mais quadrado, em couro preto ou cores mais discretas, como o marrom escuro. As texturas que lembram couro de cobra – phyton – ou que realmente têm os motivos da estampa, são opções certeiras.

Moderna e cosmopolita

Com uma imagem cosmopolita, a mulher moderna gosta de linhas retas para transmitir poder e sofisticação, além de investir em cores sóbrias, visuais monocromáticos e dramáticos, e contrastes clássicos, como o preto e branco.

Modelos urbanos da bota texana feminina em verniz ou couro texturizados, com cano médio ou longo, salto baixo e bico fino, vão bem em um look monocromático all black, com peças mais estruturadas como camisas de algodão com detalhes modernos como babados, drapeados ou mangas volumosas. Combine com um short de couro e arremate com acessórios detalhados em metal, como cintos e bolsas.

Invista em penteados mais austeros como coque ou rabo de cavalo perfeitamente presos para resultar em um look poderoso e dramático.

A ousadia do estilo sexy

O visual sexy é extremamente poderoso e transcende autoconfiança com peças ousadas e que valorizam o corpo. O ideal é saber dosar o que mostrar e o que esconder, para manter a elegância do look.

Montagem inspiração com looks bota texana feminina.
Reprodução/ Pinterest

Coloque as pernas para jogo e invista em vestidos mini, com modelagem mais justa ao corpo e detalhes drapeados em tecidos cintilantes. Para causar impacto, opte pela bota texana feminina branca de cano alto e bico fino. Dependendo da produção, e das cores que fazem parte dela, as western boots na cor vermelha também são arrasadoras e finalizam o look com chave de ouro.

Clássico revigorado

O visual da mulher clássica é composto por peças mais austeras, atemporais e extremamente elegantes. As cores são sóbrias e discretas. Tudo o que vestem, exala sofisticação.

Para um visual clássico revigorado, use um conjunto de alfaiataria de blazer + saia reta, liso ou xadrez em tons neutros. Invista em acessórios sóbrios como clutches lisas em couro e brinco de argolas. Se preferir, utilize o truque de styling e arregace as mangas do blazer. Nos pés, opte pela bota texana feminina mais discreta, que parece couro de cobra e tem texturas interessantes, ou lisa com com o cano curto e bico quadrado.

Romântico moderno

Super feminina, a mulher do estilo romântico gosta de roupas com tecidos fluidos, estampas delicadas e comprimento midi. Unindo as características dessas peças à outras cores e fazendo um mix com itens de outros universos, o resultado é um visual com informação de moda e bem equilibrado, sem aparentar algo caricato ou infantil.


Para conquistar o visual ultra feminino, opte por usar vestidos fluidos ou blusas em tecidos maleáveis e transparentes, com volumes e drapeados, e na parte de baixo, invista em uma saia pegada boho, com babados e barra assimétrica. Finalize com a bota texana feminina de cano médio ou longo com estampa de animal print e cores com nuances de bege, rosa ou tons terrosos para fazer um match entre o romântico e o boho.

Fashionista: mix harmônico de estilos

O visual fashionista – ou criativo – pode incorporar vários estilos em apenas um look, com muito equilíbrio, ousadia e fortes nuances de modernidade.

Montagem inspiração com looks bota texana feminina.
Reprodução/ Pinterest

Invista nos modelos mais ousados da bota texana feminina para ter um resultado digno de fashion girl: prefira por cores diferentes e impactantes como vermelho, azul, rosa e branco, com detalhes bordados, metalizados e com franja.

Junte duas tendências em apenas uma composição: opte por uma chemise de algodão, com um blazer xadrez alongado de alfaiataria e arremate a produção com a bota texana feminina branca bordada e uma mini bag de mão.

Onde comprar a bota texana feminina

Independente do estilo, a bota texana feminina traz identidade ao look e não passa despercebida. Nós provamos sua versatilidade mostrando que pode se adaptar facilmente a qualquer estilo, e agora, chegou a sua vez de buscar no site do Paraíso Feminino o modelo perfeito e que dará novo fôlego aos visuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *