Dicas de look

Botas femininas sem salto: confira 5 modelos e incorpore já o calçado nas produções

As botas são hit da temporada e dão novo fôlego aos looks invernais

As botas femininas sem salto são perfeitas para compor looks estilosos e ultra confortáveis. Existem diversos modelos do calçado e todos eles são super versáteis e podem ser incorporados em diferentes ocasiões, para mulheres de diferentes estilos, garantindo um visual autêntico e poderoso.

Botas femininas sem salto com blazer
Reprodução/ Pinterest

Modelos de botas femininas sem salto

Coturno

Botas femininas sem salto modelo coturno
Reprodução/ Pinterest

Com aspecto mais robusto, o coturno é um dos modelos de botas femininas sem salto mais usados da temporada. É produzido em diversos materiais: couro, camurça ou verniz, e apesar do preto ser a cor mais comum, também existem exemplares brancos, vermelhos, marrons, amarelos, azuis e mais. Existe desde os modelos tradicionais até os mais diferentes como recortes e fivelas.

É um calçado impactante, perfeito para visuais mais dramáticos, além de se adaptar a qualquer estilo.

Country

Botas femininas sem salto modelo western
Reprodução/ Pinterest

As botas country – ou western boots – garantem papel protagonista nos looks. Ficam bem tanto em visuais minimalistas quanto maximalistas. É a trend da vez e está nos pés de toda fashion girl. É feita em diversos materiais, as mais vistas ultimamente são as em animal print, principalmente a phyton, que além das padronagens, traz texturas interessantes. Encontra-se o calçado em cano curto, médio e longo.

Para visuais básicos, invista no modelo preto com cano baixo ou médio, já para os mais ousados, o cano longo com estampa ou na cor branca é perfeito e resulta em um look poderoso.

Chelsea

Botas femininas sem salto modelo chelsea

De origem inglesa e com aparecimento datado do século XIX, a chelsea é um dos modelos de botas femininas sem salto mais clássicas, que ficaram muito famosas na década de 1960 ao aparecerem nos pés dos Beatles. Geralmente são mais justas, com bico levemente fino e elástico nas laterais – detalhes que podem mudar de um modelo para outro.

O calçado pode ser incorporado a diversos estilos, mas fazem par perfeito com os estilos romântico e vintage quando em preto ou tons terrosos.

Montaria

Botas femininas sem salto modelo montaria
Reprodução/ Pinterest

Originalmente usada para praticantes de hipismo, a bota de montaria é clássica e confortável: entra ano e sai ano, ela continua sendo um dos modelos preferidos das mulheres. O modelo tem cano alto, é sem salto e geralmente tem detalhes em metal como as fivelas. É perfeita para compor looks de alto inverno com calças, casacos longos ou até mesmo vestidos com nuances clássicas e sóbrias.

Over the knee

Botas femininas sem salto modelo over the knee
Reprodução/ Pinterest

As botas over the knee, ou “acima do joelho” são calçados poderosos que não passam despercebidos nos looks. Teve seu apogeu há alguns anos atrás e se manteve discreta no street style, ainda aparecendo em produções mais ousadas e fashionistas.

Mesmo sendo protagonista nas composições, pode agradar a todos os estilos: se usada por cima de calças da mesma tonalidade em cores escuras, resulta em algo mais clássico, com saias, vestidos e em tons mais chamativos traz o estilo fashion à tona.

Onde comprar botas femininas sem salto

Agora que você já conhece os modelos de botas femininas sem salto que são hits da temporada, confira no site do Paraíso Feminino os modelos mais incríveis nas melhores lojas da internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *