Dicas de look

Calça folgada feminina: a peça que exala atitude

Do visual esportivo ao social: confira 4 ocasiões para usar a calça folgada feminina

Item obrigatório no closet, a calça folgada feminina é confortável e exala estilo. As peças bifurcadas demoraram muitos séculos para entrarem no guarda roupas feminino. Foi graças à moda elegante e utilitária – inspirada em modelagens masculinas – de Coco Chanel que as calças passaram a fazer parte do nosso universo de maneira definitiva na década de 1930.

Como usar?

A calça folgada feminina é extremamente versátil, e pode compor looks super estilosos de maneira fácil. Existem diversos modelos como a jogger, mom jeans, boyfriend, pantacourt, pantalona, saruel, baggy e a cargo. Nós elencamos 4 ocasiões e 4 modelos para você investir sem medo:

Sporty para o dia a dia

Calça folgada feminina esportiva com sapato scarpin
Reprodução/ Pinterest

Confortável e super estiloso, o visual sporty chegou à moda urbana trazendo modelagens do universo esportivo com tecidos glamourosos e inusitados. A calça folgada feminina perfeita para esta composição é a jogger: larga nos quadris e afunilada nos tornozelos. Pode montar looks sofisticados com salto, mais simples com tênis e até mesmo fazer parte de visuais fitness para malhar, para isso, escolha modelos em malha.

Jeans para qualquer ocasião

Calça folgada feminina jeans
Reprodução/ Pinterest

Clássico dos clássicos, a calça jeans é a peça mais universal de todas, não existe nenhuma mulher que não tenha pelo menos um exemplar da roupa no closet. Um modelo folgado, confortável e super estiloso é a mom jeans: a calça com ar noventista, cintura alta, modelagem ampla e que parece ter sido roubada das nossas mães. A peça pode fazer parte desde produções básicas com tênis até as mais arrasadoras com saltos diferentes e coloridos.

Pantalona ou pantacourt: elegância e conforto no trabalho

Calça folgada feminina modelo pantacourt
Reprodução/ Pinterest

A pantalona é o tipo de calça folgada feminina elegante que pode – e deve – ser usada em looks de trabalho onde o ambiente é formal, já a pantacourt é indicada para locais mais informais, pode ser estampada com motivos clássicos e combinada com saltos finos, blusas de tricô e acessórios elegantes para resultar em um visual super sofisticado.

Fashionista nostálgica

Calça folgada feminina modelo cargo
Reprodução/ Pinterest

Outro modelo resgatado dos anos 1990 é a calça cargo: de aspecto utilitário e com perfume de nostalgia, a peça conquistou o coração das fashionistas e dominou o street style. Ela é encontrada em sarja, jeans e tactel, é usada com tênis, botas ou salto e tornou-se item totalmente versátil – além de ultra comfy – na moda atual.

Onde comprar

Temos certeza que você se identificou com pelo menos uma de nossas dicas de como usar calça folgada feminina! Que tal aderir já o modelo que mais tem a ver com seu estilo? No Paraíso Feminino temos diversas opções de todos os modelos, em lojas com as marcas mais incríveis da internet. Busque e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *