Dicas de look

Calça resinada: use no dia a dia, trabalho e balada

A peça deixa qualquer look estiloso no ato, inclusive quando combinada com peças mais básicas

Muitas vezes pensamos que para uma peça ser versátil ela precisa ser básica, mas isso não é necessariamente real: algumas roupas em cores fortes, modelagens diferentes ou com materiais inusitados podem combinar com looks de diversas propostas e para várias ocasiões, assim como acontece com a calça resinada. O item traz textura e enriquece qualquer visual com sua superfície brilhosa e imponente.

Look inspiração com a calça resinada.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Geralmente, a calça resinada conta com um brilho fosco, e quando na cor preta, traz dramaticidade ao look, o que pode ser valorizado com peças do mesmo estilo e em tons escuros, ou quebrado, com outras mais leves e claras. Além disso, o item também tem um quê de sensual, que tem seu poder elevado quando combinada com rendas e decotes.

Aprenda agora a incorporar o item da vez aos looks do dia a dia, trabalho e balada:

Dia a dia

Deixe os visuais cotidianos mais interessantes com a calça resinada! Pelo menos uma vez na semana, troque o bom e velho jeans pela peça com cintura alta e combine-a com uma blusa de tricô com manga bufante em cor neutra, como bege ou branco, trazendo mais simplicidade ao dia a dia. Arremate com um tênis branco e uma bolsa utilitária.

Trabalho

Look inspiração com a calça resinada.
Reprodução/Pinterest

Ao invés do jeans ou da alfaiataria, aposte na calça resinada para um look de trabalho poderoso! Combine a peça com uma camisa branca e jogue um blazer cinza ou xadrez por cima. Um cinto de couro pode enriquecer o visual e deixá-lo ainda mais imponente. Finalize o composé com uma sandália de tiras, um scarpin ou até mesmo uma sapatilha de bico fino, qualquer uma das opções, opte por materiais mais nobres. 

Balada

Look inspiração com a calça resinada.
Reprodução/Pinterest

Perfeita para o look balada, a calça resinada pode revelar entonações sensuais ou despojadas e transgressoras. Para um look autêntico, invista na peça preta de cintura alta e bem justa ao corpo com um cinto de couro na mesma cor, com detalhes de tachas ou metalizados. Na parte de cima, uma blusa de alças é o suficiente, mas se preferir uma entonação mais sexy, detalhes em renda pronunciam feminilidade. Arremate o look com uma anlkle boot de amarrações poderosa e uma jaqueta jeans, tirando o preto da monotonia e garantindo autenticidade.

Onde comprar

Nossas inspirações contam com a calça resinada na cor preta, mas em nosso buscador você encontra a peça da vez em diversas cores e modelagens! Confira já no Paraíso Feminino seu modelo favorito e garanta looks mais autênticos e cheios de personalidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *