Dicas de look

Camisa branca: de item básico à peça protagonista

Antes, ela era usada como base de visuais, hoje, fazendo escolhas coerentes, recebe a atenção principal nas produções e fala por você

Reprodução/ Pinterest

Em muitos lugares, vemos que a camisa branca é o tipo de peça “tem-que-ter” em qualquer armário, mas a verdade é que nem sempre a peça agrada a todos os estilos. Para mulheres básicas e clássicas, faz muito sentido recomendar ao menos um modelo tradicional no closet, mas para as criativas, por exemplo, um modelo arrojado em tecido acetinado, com estampa de animal print, de bolinhas ou floral coordena muito melhor, tanto com a personalidade da mulher quanto com seu armário: sua camisa tem o poder de falar por você.

Reprodução/ Pinterest

Na temporada atual, a camisa branca deixou de lado seu aspecto básico e tomou para si todo o protagonismo das produções, desde as cotidianas e mais despojadas, às mais elegantes e elaboradas.

Claro que o contexto pode potencializar a imagem da peça, portanto, não deixe de investir tanto em modelos da camisa, quanto em produções que representem assertivamente seu estilo pessoal.

Os diferentes modelos de camisa branca e como usá-los

Se você quer saber como usar camisa branca de um jeito mais autêntico, confira os modelos existentes e a imagem que eles transmitem. Identifique seu estilo e invista na peça que fala por você, além de garantir uma compra inteligente, verificando a versatilidade, qualidade e democracia intrínsecos à camisa.

Camisa branca tipo vestido

De modelagem alongada, a peça pode ser usada tanto como vestido quanto somente como parte de cima.

Reprodução/ Pinterest

Ela pode ser ajustada ao corpo, seja por uma modelagem sem muitas folgas, ou com detalhes como recortes, lastex ou elástico na parte da cintura. No caso dos shapes mais amplos e de linhas retas, também pode-se usar a camisa branca como terceira peça, fazendo a vez do kimono ou até mesmo de uma sobreposição mais pesada.

Mesmo que a peça carregue um DNA formal, quando faz a vez do vestido, transmite uma essência mais sensual, que pode ser potencializada ao combiná-la com botas over the knee ou sandálias delicadas de tiras finas. Para deixar a composição moderna, combine a camisa branca com corpete em cor contrastante, como o preto ou vinho, por exemplo.

Camisa branca com manga bufante

As mangas bufantes são extremamente delicadas, românticas e femininas, transmitindo uma imagem mais frágil.

Reprodução/ Pinterest

Existem os modelos em tecidos fluidos e até mesmo translúcidos, perfeitos para as adeptas ao estilo romântico, e os mais estruturados, que mesmo exalando algo moderno, ainda assim, sugerem romantismo, e ficam perfeitas para quem gosta de mesclar o dramático/urbano com peças mais delicadas.

Uma maneira de deixar a peça extremamente atual, é combinar a camisa branca com top preto, mantendo as mangas bufantes em evidência, mas inserindo uma dose de ousadia e irreverência.

A dupla cai bem tanto com peças básicas como uma calça jeans, ou em composições mais elaboradas com saia midi.

Camisa branca transparente

Fluida e delicada, a camisa branca transparente exala leveza, e pede por uma regata por baixo, seja ela branca ou da cor da pele. 

Reprodução/ Pinterest

No caso de usar apenas um sutiã, certifique-se de que o ambiente a ser frequentado é adequado para transmitir tamanha sensualidade. No caso das amantes de um estilo sexy, é interessante usar a lingerie de renda em cor contrastante para um resultado moderno.

Para deixar o look mais formal, use a camisa branca com sobreposição estruturada, como um blazer elegante com a sua padronagem xadrez preferida.

Camisa branca cropped

Exalando uma estética despojada, a camisa branca cropped é perfeita para quem gosta de usar partes de baixo de cintura alta e não curte colocá-las por dentro da roupa. 

Reprodução/ Pinterest

Em tecidos mais estruturados, mescla o casual com uma imagem mais séria, enquanto as tramas fluidas, em modelagens amplas com manga evasê, por exemplo, carregam um aroma mais feminino e jovial.

As amarrações frontais, mangas amplas e alongadas, detalhes de passamanaria, rendas, assimetrias, recortes, estampas, tecidos diferentes e aplicações de aviamentos arrojados deixam a camisa branca cropped moderna e passível de agradar a todos os estilos.

Camisa branca gola padre

A gola padre é como se fosse apenas o colarinho da peça: ela pode ter a vista frontal toda aberta, ou apenas da altura dos seios para cima. 

Reprodução/ Pinterest

Ela mescla uma imagem mais formal com um toque leve e despretensioso, ainda mais quando os primeiros botões são usados abertos. Com os botões todos fechados até o pescoço, transmite-se uma estética mais austera, que pode ser usada no estilo clássico para compor visuais formais, ou no estilo moderno, combinando a camisa branca com colete preto alongado de alfaiataria e deixando tudo mais dramático.

Os modelos de camisa branca tipo bata são despojados e alguns contam com a gola padre, sendo ideais para looks despretensiosos e fresquinhos de verão, principalmente em tecidos leves de algodão, como a própria cambraia. Pode-se usar a camisa branca como saída de praia por cima do biquíni ou do maiô. Não esqueça de investir nos acessórios: óculos de sol, bolsa e chapéu de palha e brincos criativos.

Camisa branca gola V

Seja deixando alguns botões abertos, ou uma modelagem com a gola V, a peça deixa o colo à mostra, proporcionando uma linha vertical que alonga a silhueta. 

Reprodução/ Pinterest

O modelo pode aderir a propostas mais elegantes com alfaiataria, em tecidos refinados, ou em composições casuais e despojadas, com sobreposições descoladas, como a própria jaqueta jeans. 

No caso de usar a peça como protagonista, escolha um tecido acetinado e use brincos alongados, geométricos e coloridos para complementar a camisa.

Camisa branca gola alta

Transmitindo imponência, a camisa branca gola alta exala uma imagem forte e pragmática. 

Reprodução/ Pinterest

Dependendo do modelo e dos detalhes da peça, também pode-se conquistar uma estética moderna, quando a modelagem conta com assimetrias, tramas estruturadas e recortes com transparências ou aviamentos arrojados.

Camisa branca regata

Nos dias mais quentes, a camisa branca regata se faz uma ótima opção. 

Reprodução/ Pinterest

Seja para looks cotidianos com calça jeans, ou em visuais elegantes de trabalho, com calça de alfaiataria ou saia midi, a peça com os botões fechados até a gola mescla elegância com o toque despretensioso que a falta das mangas traz.

Ela pode ser tradicional em tecidos estruturados, ou mais casual, em tramas como a viscose, ou ainda, com um toque de sensualidade ao ser confeccionada em tecidos translúcidos. Além disso, ao usá-la em looks com uma cartela de cores em tons terrosos, a peça pode transmitir perfume retrô e sutilmente romântico, ainda mais quando combinada com saias e peças de nuance vintage.

Camisa branca ombro a ombro

Com uma essência moderna e desconstruída, a camisa branca ombro a ombro revela uma nuance mais sensual, mas também fica ótima em propostas elegantes – desde que não sejam formais. 

Reprodução/ Pinterest

Geralmente o modelo aparece em tecidos estruturados e pode contar com uma modelagem mais tradicional, com punhos e carcela, ou em uma estética romântica, com manga flare e detalhes em babados.

Para deixá-la mais interessante e trazer um toque arrojado, que tal aderir à trend da camisa branca com cropped sobreposto? Escolha sua cor ou estampa favorita, e lembre-se: pelo modelo ser ombro a ombro, a sobreposição deve ser tomara-que-caia, ou seja, sem alças. Escolha o exemplar que mais combina com seu estilo.

Camisa branca estampada

Quer tirar os visuais com a camisa branca da monotonia, mas não sabe como? 

Reprodução/ Pinterest

Invista nos modelos estampados e acrescente criatividade às composições, sejam elas casuais ou elegantes.

Bolinhas, listras, xadrez ou florais com o fundo branco mantém a peça sóbria, mas com um toque a mais de personalidade. Tecidos diferentes, como os translúcidos ou com acabamento acetinado potencializam a criatividade do composé.

Camisa branca de linho

Extremamente elegante, a camisa branca de linho pode ser mais tradicional, perfeita para o ambiente de trabalho ou ocasiões que pedem por mais sofisticação, ou mais arrojada, com manga curta, gola xale, mangas com camadas de babados ou numa modelagem oversized. 

Reprodução/ Pinterest

O aspecto rústico que o tecido proporciona o torna versátil, harmonizando tanto com uma calça vermelha de alfaiataria + scarpin, quanto com um shorts amplo de viscose, por exemplo. Escolha seu mood e invista sem medo no modelo de linho que mais combina com seu estilo, e garanta uma peça atemporal e de qualidade garantida.

E se você procura um modelo de camisa branca para praia, o linho é a cara do verão, e a peça em modelagens amplas e alongadas é perfeita para sobrepor o beachwear com muito estilo e autenticidade.

Camisa branca algodão

O tecido mais tradicional para se confeccionar a camisa branca é o algodão, seja ele em tramas mais estruturadas como a tricoline, ou mais despojadas e finas como a cambraia ou a laise. 

Reprodução/ Pinterest

É importante perceber que existem modelos adequados para ocasiões formais: peças estruturadas com modelagens tradicionais, e outros casuais e até mesmo para ocasiões festivas, em versões mais fluidas e com detalhes que tiram a camisa da monotonia.

Onde comprar camisa branca feminina

Escolha o seu modelo favorito de camisa branca e digite o termo desejado no campo de busca do site do Paraíso Feminino. São diversas opções, de diferentes marcas e lojas. Esteja certa de que irá fazer uma compra inteligente ao analisar a modelagem, tecido, estampa e detalhes e se certificar de que eles combinam com seu estilo, conversam com as demais peças do seu closet e que falam por você. Compre consciente e conte conosco para tomar as melhores decisões quando o assunto for moda, estilo e autenticidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *