Dicas de beleza

Colete branco feminino: a peça democrática que dá novo fôlego a qualquer look

Versátil e democrático, o item transita do estilo básico ao fashion sem esforço

O colete branco feminino é a terceira peça que traz elegância de maneira fácil às composições. Existem modelos em alfaiataria, de tom mais social, e os de pêlos, jeans, sarja, couro e crochê, com pegada mais despojada, e os acolchoados e com capuz, que resultam em um visual sporty. Os comprimentos variam entre curtos, médios – que vão até a altura do quadril – e os longos, que podem chegar até os joelhos ou tornozelos.

Como usar

Com diversas modelagens e detalhes, o colete branco feminino pode fazer parte de qualquer visual, e ser incorporado a qualquer estilo, pois é extremamente versátil e fácil de combinar. Imagine uma camiseta básica + calça jeans com um tênis ou sandália, com a terceira peça branca, o look ganha novo fôlego e fica muito mais interessante.

Colete Branco Feminino Alongado
Reprodução/ Pinterest

Dia a dia

Colete Branco Feminino Casual
Reprodução/ Pinterest

Para um dia a dia não convencional, monte o look com peças simples, como calça ou shorts jeans, blusa de malha e acessórios: vale mix de colares, cinto de couro, bolsa média estruturada, e nos pés, uma sandália de salto ou uma flat bem confortável. Para o gran finale, jogue o colete branco feminino por cima: opte por um modelo alongado e valorize a silhueta, pode ser tanto de alfaiataria, com gola, ou mais simples, em tecidos mais leves.

Trabalho

Colete Branco Feminino Look Trabalho
Reprodução/ Pinterest

Peças em alfaiataria são perfeitas para o ambiente de trabalho formal: combine com calças também de alfaiataria, blusas de seda, scarpin e uma bolsa grande e estruturada. Caso seu ambiente de trabalho seja mais descontraído, tire a austeridade das peças com acessórios despojados, porém elegantes: sandálias sutilmente coloridas, bolsa de mão e pulseiras, brincos e anéis delicados.

Fashionista

Colete Branco Feminino Look Moderno e Fashionista
Reprodução/ Pinterest

As fashionistas têm o poder de mesclar peças básicas e deixá-las com ar fashion e criativo: o colete branco feminino alongado até o joelho pode servir como sobreposição de uma pantacourt de linho e de uma chemise com amarração, tudo isso em um look all white super descolado. Uma bolsa e um scarpin finalizam a composição elegante e descontraída.

Onde comprar

Também dá para incorporar o colete branco feminino a looks festivos e elegantes, invista em contraste de tecidos e de cores, como o clássico e sofisticado preto e branco. Confira no site do Paraíso Feminino as diversas opções da peça da vez e encontre o melhor modelo para seu estilo e ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *