Dicas de look

Coletinho feminino: ocasiões para sobrepor o item

O coletinho feminino, dependendo do material, é considerado atemporal, e muitas adeptas o usam, mesmo com o item fora dos holofotes da cena fashion. A peça jeans, de pelinhos ou em algumas malhas, é sempre uma opção útil para inspirar textura aos visuais. O termo “coletinho” é usado para nos referir a comprimentos menores, que vão até, mais ou menos, a altura do quadril.

Como usar

Em determinado período, o coletinho feminino curto, na altura da cintura, já foi febre e sobrepunha looks de diversos estilos e nuances. Hoje em dia, os comprimentos na altura do quadril e até os mais alongados, que vão até o joelho ou calcanhar são os preferidos, pois valorizam qualquer biotipo, diferentemente dos mais curtos, que cortam a silhueta de maneira desarmônica, caso seja usado de maneira inadequada, como em cores contrastantes, ou que façam volume demais no torso, quando combinados à peças mais justas ao corpo.

Para o dia a dia

Look inspiração com o coletinho feminino.
Reprodução/Pinterest

Para ocasiões informais e despojadas, use o coletinho feminino para tirar o look da monotonia. Os modelos em malha, como crochê e tricô com tramas abertas são ótimas opções para visuais de verão, que mesclem peças handmade com outras mais urbanas, como o jeans, por exemplo, criando contrastes interessantes e originais. 

Os coletes jeans também são perfeitos para a casualidade: eles deixam qualquer visual mais cool e despojado. Mescle a peça com camisetas de malha, calças, shorts em couro, ou aposte em um look all jeans.

Para o trabalho

Look inspiração com o coletinho feminino.
Reprodução/Pinterest

O coletinho feminino de alfaiataria, em tecidos ou malhas como suede, neoprene, crepe e outros mais estruturados dão match perfeito tanto com os visuais formais de trabalho quanto com os despojados, que precisam de um toque final mais elegante.

Para festas

Look inspiração com o coletinho feminino.
Reprodução/Pinterest

Para o visual festa ficar mais glamouroso, invista no coletinho feminino de pêlos e combine-o com peças mais justas, como blusas básicas e minissaias, e arremate com botas de cano médio, alto ou com as over the knee, que garantirão uma produção impactante. Os modelos em alfaiataria também podem finalizar um party look com nuances elegantes e sofisticadas.

Onde comprar

Além das dicas aqui no e-trends, o Paraíso Feminino é o maior buscador de moda da internet! Aqui, reunimos diversas lojas e marcas incríveis onde você encontra o coletinho feminino que mais tem a ver com seu estilo, ocasião e bolso. Confira as opções e arremate seus visuais com a peça da vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *