Dicas de beleza

Como e onde usar botas de cano curto

Veja como criar looks casuais, profissionais e noite!

A elegância e a versatilidade das botas de cano curto

Casacos, cachecóis, luvas e botas. O inverno é caracterizado pelo estilo elegante e sofisticado, e não é à toa que muita gente diz que as pessoas se vestem melhor durante os dias de baixa temperatura. E um dos itens mais importantes para compor um look de inverno, são as botas de cano curto. “A bota cano curto está entre as mais amadas e queridas. Podem ter uma pegada sensual, roqueira (coturno), caubói… ou seja, tem para todos os gostos e estilos”, diz Marianna Ramalho, Psicóloga e Consultora de Imagem da ADOM Consultoria. 

A temperatura não precisa estar abaixo dos 15 graus para usarmos uma bota de cano curto. Dias de meia estação, que também pedem um calçado fechado, podem ser ideais para vestir esse tipo de bota. “Por ser uma bota e por estarmos em um país tropical, basta o tempo esfriar que já tiramos do armário. Sem dúvida é mais utilizada no inverno ou em meia estação”.

Para alongar

Ao optar pelas botas de cano curto, o grande medo de quem é baixinha ou tem as pernas muito grossas é achatar a silhueta. “Já que a peça termina na altura do tornozelo, o efeito achatado acontece no ato”, explica Marianna, que dá uma dica valiosa de como usar esse calçado sem medo de errar: “Por ser de cano curto, mulheres mais baixas que queiram alongar a silhueta, podem usar com calça justa, ou meia calça, da mesma cor do calçado, para criar efeito alongador”. 

Outra dica importante é investir no salto alto, que além de deixar a mulher mais alta, é muito mais elegante e confere um ar de confiança à mulher. “Independente se é bota ou sandália, o salto sempre tem um poder de esticar e alongar. Com a bota de cano curto não é diferente”. A consultora da ADOM Consultoria ainda afirma que “os modelos rasteiros achatam ainda mais”, por isso as baixinhas devem fugir deles.

Montando looks

A consultora afirma que “é totalmente possível criar looks de diversos estilos com este modelo de bota” e que o que ditará o conceito será a cor ou a estampa escolhida, bem como o salto e os demais detalhes que compõe esse calçado. Para ajudar as nossas leitoras a se inspirar e montar looks criativos com as botas de cano baixo, pedimos para Marianna sugerir e explicar as composições de um visual casual, profissional e noite. Confira: 

Casual

Seja para um passeio no shopping ou encontro com as amigas em um final de semana de frio ou meia estação, a dica da consultora para esse tipo de look é apostar nas botas coloridas e estampadas como o foco de atenção de toda a composição. “Para um look casual fica superinteressante um modelo colorido. Se for unido com um look básico a bota será a protagonista e dará conta do recado”.

Profissional

Também é possível apostar nas botas de cano curto para compor um visual profissional e ficar elegante para o dia a dia de trabalho. Segundo explica Marianna “a formalidade pedirá um modelo mais clássico, neutro e com um salto, não necessariamente super alto, mas com um toque sofisticado. Sempre importante saber qual o dresscode da empresa, algumas permitem looks mais casuais e criativos, enquanto em outras o clássico e tradicional são requisitados”.

Noite

São tantos modelos de botas de cano curto que existem opções tanto para a balada quanto para um barzinho com os amigos. “Para looks de noite o salto é indicadíssimo para quem quer uma pegada mais sensual ou sem salto para uma noite com amigos no bar. O que dará o toque de estilo será o modelo escolhido com estampas e cores”.

E é possível fugir do comum na hora de montar um look noite. “Quem disse que para o look noite apenas peças justas e cores escuras fazem o estilo? Esse look super cabe para um barzinho com amigos”, ensina a consultora da ADOM Consultoria. 

As botas de cano curto são democráticas e super fáceis de combinar, além de serem ótimas para usar em dias frios e também em meias estações, por isso ela não pode faltar no seu guarda-roupa. Aproveite as nossas dicas, monte seus looks e não esqueça de compartilhar suas ideias e sugestões com a gente!

Mariana Ramalho

Marianna Ramalho é Psicóloga e Consultora de Imagem da ADOM Consultoria e parceira do Paraíso Feminino. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse: www.adomconsultoria.com.br

Deixe seus comentários e sugestões! Quem sabe a sua dúvida se transforme em nossa próxima matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *