Dicas de look Tendências

Como elevar o nível do seu office look usando a sapatilha bico fino

5 Looks com sapatilha bico fino para você usar no trabalho

A sapatilha bico fino é um calçado que faz parte do armário feminino e une o melhor dos dois mundos: o conforto de um sapato flat com a elegância do bico fino. Tudo isso torna a sapatilha a melhor substituta para o scarpin. Nos dias em que você desejar um bom descanso para os seus pés na correria do trabalho, recomendamos que você aposte em um belo par de sapatilhas de bico fino para não errar mais no visual.

Reprodução/ Pinterest

Abaixo você vai conhecer mais sobre esse modelo de sapatilha, e além disso vai aprender como compor visuais interessantes, sóbrios e repletos de muito estilo. O Paraíso Feminino reuniu as melhores dicas para você elaborar office looks neutros, que transmitem formalidade mas que carregam uma pitada de fashionismo na composição. Tudo isso preparado com muito carinho para você usar a sapatilha bico fino da melhor maneira possível.

Vale lembrar uma outra vantagem da sapatilha bico fino: o calçado te garante uns centímetros a mais, ainda mais se combinada com meia calça na mesma cor. Prepare o bloquinho de notas e anote todas as dicas que virão, para nunca mais esquecer, principalmente nos dias em que faltar inspiração pela manhã para compor o mood escritório. Veja só!

Sobre a sapatilha bico fino 

A sapatilha é um clássico no guarda-roupa feminino. Surgiu há décadas atrás, a princípio como um calçado feito especialmente para a prática do ballet. Por muito tempo foi tido como um sapato exclusivo das bailarinas, mas quando afinal de contas a sapatilha ganhou espaço nos looks femininos?

Reprodução/ Pinterest

Brigitte Bardot! Nome importante no mundo da moda – aliás, se ainda não sabe quem é essa deusa, dá uma pesquisada no Pinterest agora. Só looks incríveis! -, a atriz francesa sonhava em poder usar o calçado fora dos palcos, em seu dia a dia. Foi então que Rose Reppeto, que possuía uma companhia que produzia sapatilhas de ballet, produziu o modelo Cendrillon especialmente para Brigitte. 

Com isso, devido ao sucesso estrondoso que Bardot fez no cinema e na história da moda, foi pouco tempo para a sapatilha virar febre e ganhar os outfits das mulheres fora dos palcos. A sapatilha tornou-se então um símbolo de feminilidade e de delicadeza. Quando a ponta aparece, a sapatilha bico fino torna-se mais poderosa, transmite menos sutileza e mais elegância e imponência.

Hoje em dia as alternativas são muitas! São diversos exemplares de estilos diferentes. Sapatilha bico fino de couro, de plástico, de veludo, de camurça, entre outros. Alguns detalhes ainda aparecem para fazer toda a diferença: brilho, tachas, fivela, tornozeleira, laço, amarração e pedrarias carregam de personalidade o calçado girlie.

Reprodução/ Pinterest

E o melhor é a versatilidade dele! Noivas, por exemplo, podem apostar em modelos exuberantes em tons de branco e dourado, com renda, para usar durante o casamento ou para a festa, modelos mais neutros e sóbrios como preto, nude em couro podem ir ao ambiente de trabalho, enquanto as coloridas e cheias de detalhes dão vida a inúmeros looks. Vale o investimento!

Mas nosso foco hoje será o office look! Esse E-Trends foi feito especialmente pensando em te ajudar a elaborar produções para o trabalho durante toda uma semana, sempre com uma sapatilha bico fino. Confira nossas inspirações e não tenha medo de cair com os dois pés nesse clássico. Afinal, eles merecem todo esse bem estar durante o dia de trabalho!

Leia também: Manual da Jaqueta Jeans – como atualizar este clássico?

Como usar a sapatilha bico fino com estilo no office look 

Segunda-Feira

A semana começa de maneira lenta. Muitas vezes acordamos atrasadas, com preguiça de retomar a rotina, e é preciso um outfit prático, fácil de compor. Por isso aqui indicamos que você opte pelo conforto de uma sapatilha bico fino em cores como nude ou preto. Combine com uma camisa gola alta de seda ou cetim, que transmite elegância instantaneamente.

Reprodução/ Pinterest

Uma calça jeans com corte diferente é um coringa no armário. Uma única peça, fácil de vestir e de elaborar visuais, que faz parecer que qualquer mood básico é super fashionista. Barra desfiada combina bem com um clássico calçado como a sapatilha bico fino. Arremate com uma bolsa diferente, talvez uma mochila de couro bem sofisticada para elevar o nível da produção.

Leia também: Invista na energia do vestido amarelo para os dias quentes!

Terça-Feira

Aqui nossa energia já está voltando aos poucos, e muitas vezes já dá vontade de elaborar mais o look. Caso o dress code do local onde você trabalha não exija formalidade, aposte em um hi-low entre itens casuais com itens mais sofisticados, que cria um mood comfy, mas interessante pela mistura. Escolha uma sapatilha bico fino de couro com detalhes, pode ser uma fivela, uma aplicação, uma amarração, algo que dê personalidade ao calçado.

Reprodução/ Pinterest

Insira em um look com calça jeans mom, confortável, de corte reto e com um toque retrô que anda super em alta. Uma camisa ou blusa acetinada com renda garante o deluxe no look, e com um cardigan de tricô te mantém aquecida com estilo, num mix interessante entre a casualidade e a elegância. Dica extra: um batom vermelho é a chave para finalizar com maestria.

Quarta-Feira

Quarta é meio da semana, já voltamos com tudo à rotina de trabalho e vale um look bem office, bem formal sem deixar de ser mega estiloso. Aqui entra o truque do blazer. Seja oversize, alongado, de cor neutra, colorido ou estampado, o blazer sempre transmite esse ar de business para o seu composé. Invista no seu blazer preferido!

Reprodução/ Pinterest

Para compor um mood bem executivo escolha uma camisa de botões ou uma regata de tecido refinado. Se quiser algo literal opte por uma calça alfaiataria, mas indicamos equilibrar com uma calça de corte reto ou uma calça flare. Nos pés, a sapatilha de bico fino e que forma um V no peito do pé é perfeita para arrematar o composé com estilo.

Leia também: veja como é fácil usar o vestido manga bufante em diversas ocasiões!

Quinta-Feira

Quinta é quase sexta, e aqui já dá para começar a ousar no look do dia. Que tal apostar em uma saia lápis preta com fenda, ou com abertura de zíper? Se quiser ir além, um revestimento em verniz leva o look para outro patamar. Aqui o toque de sensualidade é permitido pois traremos um equilíbrio.

Reprodução/ Pinterest

Para equilibrar, o truque é apostar em um suéter de cor neutra ou bicolor, para trazer modernidade e personalidade para a composição. A sapatilha bico fino pode ser preta ou preto e branco, que também traz mais um ar contemporâneo ao look. Aposte nessa ousada combinação para sair do básico, e quem sabe não rola até um happy hour depois do expediente? Você já estará pronta!

Sexta-Feira

Chegou por fim, a tão esperada sexta-feira. Dia de ousadia, de soltar toda criatividade e poder que existe em você. E isso inclui o ambiente de trabalho, viu? Se o dress code da empresa permitir a fuga da formalidade nesse dia, então aproveite para usar peças inusitadas. Vestido longo com sapatilha bico fino e trench coat, sapatilha de onça, sapatilha com spikes, vale o que sua criatividade mandar!

Reprodução/ Pinterest

Outra opção é investir em um composé que mais tarde pode até ir direto para a balada. Escolha uma calça de couro poderosa, combine com uma T-shirt na mesma cor da calça e arremate com um casaco de pêlos na sua cor favorita. Para ir à balada, troque a calça por uma saia de couro ou a t-shirt por um body decotado. Voilá! Pronta para aproveitar o fim de semana, com o conforto da sapatilha bico fino nos pés. 

Onde comprar? 

O Paraíso Feminino é com certeza o local ideal para você encontrar sua sapatilha bico fino. Nosso buscador conta com milhares de lojas online que trazem as marcas mais renomadas no Brasil e no mundo. Você busca, nós comparamos o preço, e você compra o que deseja sem gastar muito dinheiro e nem desperdiçar tempo pesquisando os valores. Um sonho né? Mas ele pode ser real. Basta fazer uma busca agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *