Dicas de look Tendências

Como transformar as roupas de ficar em casa em looks superestilosos

Produções confortáveis e descomplicadas para ser mais produtiva – e estilosa – trabalhando em casa

Com a quarentena sendo o assunto em voga na moda – e em todas as outras categorias – as roupas mais confortáveis estão reinando: calças jeans e peças justas ficaram um pouco de lado para dar lugar às familiares camisolas, t-shirts e também aos pijamas e moletons super confortáveis, mas claro que com uma boa dose de criatividade e muita informação de moda, já que é comprovado que ao nos arrumarmos para trabalhar mesmo que seja em casa, nossa produtividade e ânimo aumentam.

Reprodução/ Pinterest

E nada mais confortável do que arrumar um bom lugar para organizar as ideias e cumprir a meta do dia, além de um look que te acolha, mas que também te faça sentir que está ali para manter o trabalho em ordem. Confira como usar roupas “de ficar em casa” de maneira estilosa e descubra o poder transformador dos truques de styling, dos acessórios e da criatividade!

Leia também: Tendências de inverno 2020: os cardigans estão de volta!

Camisolas longas, mídi e curtas

Já tem um bom tempo que os slip dress ganharam o coração das mulheres. As camisolas longas em tecidos com brilho acetinado em comprimento míni ou mídi têm uma estética moderna, mas ao mesmo tempo tem um toque sexy e descontraído, o que a torna extremamente versátil: já vimos looks incríveis da peça figurando looks minimalistas de festa e visuais exuberantes para o dia a dia.

Reprodução/ Pinterest

Tem um slipdress no closet e quer usá-lo em casa, mas de um jeito diferente, cheio de estilo? Confira quatro maneiras:

1. Relax e estilosa

Esta opção é para você que não abre mão do conforto nos dias mais frios, mas que também preza por visuais estilosos: use seu slipdress mídi com uma blusa oversized de tricô por cima e aposte em acessórios pequenos, leves e delicados, que conversem com seu mood. Nos pés, os tênis ou mules podem ser as opções mais confortáveis do closet.

2. Business woman

Se você é do tipo que tem reuniões à distância a todo momento, ou CEO e dona do próprio negócio, a responsabilidade é ainda maior e a sua camisola de seda/cetim pode ter o potencial de hospedar uma girlboss, sim: use seu slip dress mídi em cor escura como o preto, verde musgo ou vinho com uma camisa branca social por baixo fechada até o colarinho. A camisa pode ser em modelagem tradicional ou contar com mangas bufantes, babados ou nervuras, que trazem volume, textura e “interessância” imediata ao visual. Complemente com brincos grandes e coloridos, assim, do teclado para cima, você terá tudo o que precisa.

Nos pés, você pode usar uma mule, tênis ou até mesmo chinelos ou sandálias rasteiras chunky, como as birkens mais robustas com detalhes modernos, resultando em um hi-lo interessante.

3. Mãos na massa

Para quem não trabalha na frente do computador, mas sim colocando a mão na massa, como artesãs, costureiras e cozinheiras, por exemplo, o slip dress preto cetim pode ser usado sozinho, apenas com alguns complementos como um colar delicado e alongado para não atrapalhar no manuseio dos materiais e nem interferir nos processos. Nos pés, um tênis casual é super confortável, assim como as mules.

4. Para o look do dia

Se você trabalha com redes sociais e gosta de publicar o look do dia nos stories ou no feed, aposte em uma composição moderna de slip dress com camiseta básica, e caso queira inserir ainda mais informação no look, use um cinto preto com ilhós para marcar a cintura e finalize o visual com uma birken preta e bem robusta, além dos brincos e correntes chunky.

Conjunto pijama

Conseguimos separar os conjuntos de pijama do armário em duas categorias: aqueles que podemos usar somente para dormir e aqueles que ficam incríveis em looks para o dia a dia, não somente para ficar em casa, mas para montar visuais dignos de darem um passeio por aí.

Reprodução/ Pinterest

Pegue seu melhor conjunto pijama e confira quatro maneiras de usá-lo no home office como as musas do street style:

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

1. Easy going

Opção para aquelas que gostam de praticidade e estilo de forma rápida e sem complicações: aposte no conjunto pijama cetim de modelagem ampla e use a parte de cima com uma camiseta básica por baixo e jogue a camisa acetinada por cima.

Nos pés, o tênis é o calçado que vai arrematar a produção easy going com um toque despojado.

2. Look imponente

Mais uma vez, para as que precisam participar de reuniões a todo momento, e que se preocupam com sua imagem mesmo à distância, o conjunto pijama feminino acetinado pode ser uma composição confortável, mantendo a sensação de corpo livre, mas ao mesmo tempo proporcionando uma imagem moderna e cheia de estilo e autenticidade.

Opte pelos modelos que tenham a camisa com abertura frontal e gola tipo alfaiataria, com vivo em cor contrastante, além de estampas diferentes, com motivos florais, naturais e de arabescos. Não esqueça de complementar o look com brincos alongados e coloridos.

3. Se você não trabalha na frente do computador…

Aposte no conjunto pijama em modelagem ampla, com a calça mais curta, tipo pantacourt e deixe a silhueta propositalmente mais reta, sem utilizar cintos ou sem colocar a blusa dentro da calça.

E se você executa tarefas práticas com as mãos, fica a dica: use dois elásticos de cabelo ou de dinheiro para prender as mangas e deixá-las levemente bufantes e com a finalidade de não te atrapalhar e ainda assim te manter estilosa.

4. Para o close nas redes

Nós, que trabalhamos com internet, sabemos que os looks do dia expostos no Instagram são uma grande fonte de inspiração, tanto quanto o Pinterest. Portanto, produza um visual cheio de estilo com o conjunto pijama e robe estampado em cores vívidas e invista sem medo nos acessórios para trazer um diferencial.

Brincos grandes e em cores que coordenam com o composé, mix de colares de comprimentos variados e finalize com uma mulher de design arrojado e moderno.

5. Referência grunge

Não vamos nos esquecer no poder que o pijama xadrez de flanela também tem! Use-o de maneira mais despojada, com calça e camisa juntas ou separadas, com tênis All Star, com camisas oversized ou no caso da camisa, com calça jeans – skinny, reta ou pantacourt.

Para ficar em casa, arremate o composé com tênis ou mule, para sair, os coturnos são uma ótima opção que acrescentarão referência ao punk ou grunge, dependendo da proposta que quiser abordar, além de cintos mais robustos e com detalhes metalizados como o ilhós.

Conjunto moletom

Nada mais confortável e acolhedor que um bom conjunto de moletom nos dias mais frios. Já tem um tempo que eles não servem somente para ficar em casa, mas também para visuais superestilosos para o dia a dia.

Reprodução/ Pinterest

 Confira algumas maneiras de usá-lo junto ou separado em looks nota 10 no quesito estilo.

1. Do jeito clássico

Use a blusa e a calça de moletom com tênis esportivo, e caso precise sair para o supermercado ou para fazer algum serviço essencial fora de casa, aposte em uma pochete usada na transversal ou em uma shoulder bag para acrescentar estilo instantâneo.

Ah, e não esqueça a máscara!

2. Um toque diferente

Para os conjuntos de moletom que tem a blusa com abertura frontal por zíper, aposte em usar uma t-shirt estampada ou até mesmo uma blusa em tecido acetinado para trazer um toque de inovação ao composé.

Além disso, nos pés, os slippers plataforma são confortáveis e deixarão o visual ainda mais interessante. Experimente a combinação!

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2020.

3. Moletom e elegância combinam, sim!

Aposte somente na calça de moletom e combine-a com uma camisa social de modelagem mais ampla e tecido maleável usada por dentro da calça.

Nos pés, uma mule preta de couro com detalhes clássicos deixa o composé com um ar sofisticado, porém confortável ao mesmo tempo. Ah, não esqueça dos acessórios na parte de cima, como brincos e colares.

4. Modelagens diferentes = looks arrojados

Os conjuntos moletom geralmente são encontrados em modelagens bem parecidas e mais básicas, mudando apenas as cores, estampas ou detalhes, mas quando procuramos pela blusa moletom manga bufante, por exemplo, estamos acrescentando uma peça comum com informação diferente, tornando a produção arrojada e autêntica.

 Opte pelo modelo cropped e combine com shorts ou calça de cintura alta em jeans ou em modelos e tecidos de alfaiataria, garantindo elegância.

T-shirts oversized

As camisetas ou t-shirts oversized são extremamente versáteis e dignas de frequentarem qualquer ocasião: elas são mutáveis e vão de acordo com as peças complementares de um look, seja ele mais casual ou com sobreposições elegantes.

Reprodução/ Pinterest

Confira maneiras de usar – e transformar – o modelo que já tem em casa:

1. Substituindo o vestido

Lisa, estampada, de banda, de filme ou com o rosto de algum artista, as t-shirts oversized femininas podem tranquilamente fazer a vez de um vestido: use-a sem cinto para uma proposta moderna e despojada, ou com um cinto de couro clássico ou de estética western para marcar a cintura.

A proposta combina com tênis, coturno, birkens robustas ou mules.

2. Moderna e comfy

Já pensou em mesclar o conforto da sua t-shirt oversized com o da pantacourt? Una as duas peças em um look despojado, sem colocar a camiseta por dentro da calça, deixando uma silhueta propositalmente mais masculina.

Finalize com um coturno ou bota de solado e aparência mais robusta ou tênis de cano alto.

3. Mood esportivo

Mais confortável que a dupla t-shirt oversized feminina com a bermuda biker, impossível! Aposte na dupla com tênis, mule ou sandálias rasteiras de aspecto robusto.

Para o visual não ficar monótono, invista em acessórios como brincos de argola maciça e colares em formato de correntes mais grosseiras.

Onde encontrar peças confortáveis e cheias de estilo?

No Paraíso Feminino! Além de dicas e sugestões, nossa plataforma tem as melhores lojas online, onde você encontra roupas, calçados e acessórios para todas as ocasiões e com opções que estão em plena sintonia com seu estilo. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *