Dicas de look

Como usar a sandália dourada em visuais do dia a dia

Sabe aquela sandália dourada que você comprou para usar numa festa? Saiba como compor looks para o dia a dia com ela.   

A sandália dourada é um dos calçados mais amados pelas mulheres para serem usados em looks festivos. A cor exuberante confere muito luxo ao calçado, que por sua vez é sinônimo de glamour e sofisticação em uma composição para casamentos, formaturas, e até para festas informais como a balada. 

Montagem inspiração de looks com sandália dourada.
Reprodução/Pinterest

Mas e se te contássemos que você pode usar e abusar da sandália dourada em outfits para outras ocasiões? Sim! Você não precisa esquecer esse calçado no fundo do closet e só lembrar de usá-los com longos e luxuosos vestidos. Dá para usar no trabalho, na casualidade, com calça jeans, vestido preto basiquinho e muito mais. 

Ainda tem dúvida? Confira esse post até o final e nos permita te convencer com inúmeras boas dicas, que a sandália dourada é um investimento certeiro que pode ser usado milhares de vezes, com todas as peças do seu armário. 

A sandália dourada em festas 

Antes de te mostrar como incluir o calçado sofisticado em outras produções, é preciso falar um pouco sobre seu uso em festas. Afinal, é sempre a primeira ocasião em que você vai pensar em usá-lo. Então, que tal algumas dicas para criar combinações com a sandália dourada para festa, que elevem ainda mais o nível da sua produção, com autenticidade e elegância? 

Montagem inspiração de looks com sandália dourada.

Reprodução/Pinterest

Para formatura nossa dica é sempre buscar um visual que mostre sua personalidade e que valorize seu corpo. Escolha um vestido que valorize seu shape.  Tomara que caia para quem possui ombros estreitos, frente única para quem possui ombros largos, ombro só para quem quer aumentar o busto, sereia para as ampulhetas, modelos godê para as plus size. Escolha uma sandália dourada com salto grosso e alto, para garantir poder no look e conforto para aproveitar cada segundo desse grande dia. 

Quando o assunto é casamento, o que não faltam são dicas, mas vamos tentar reforçar aqui as mais importantes. Para noiva, nossa dica é: quer apostar na sandália dourada nesse grande dia? Se jogue sem medo. Busque modelos com tiras e salto fino que garantem mais delicadeza e classe, combinando com a vibe dos visuais de noiva que são mais sutis e charmosos, sem detalhes agressivos. 

Para as madrinhas ou convidadas, vale buscar vestidos na paleta de cor exigida pela noiva ou se a cor for de livre escolha, opte pela que mais valoriza seu subtom de pele. Vale uma consultoria para descobrir as tonalidades que mais acendem seu rosto e enaltecem seus pontos positivos.

Nos pés, a sandália dourada pode ser tanto uma nudist, discreta mas elegante, quando uma mais pesada, com salto grosso e meia pata, garantindo melhor mobilidade para a cerimônia e festa. Para o casamento de dia, opte por sandálias com salto blocado, que também são clássicas sem exageros, e garantem bem estar.

Como usar a sandália dourada em diversos looks

São tantas dicas de looks que mal sabemos por onde começar. Um calçado exuberante e luxuoso como a sandália dourada tem o poder de enriquecer e transformar qualquer visual básico em um verdadeiro outfit fashionista. Por isso estamos aqui para dividir todas essas dicas com você, para aproveitar ao máximo o poder da sua golden sandal. Confira abaixo!

Montagem inspiração de looks com sandália dourada.
Reprodução/Pinterest

Com calça jeans: Um item urbano e jovial como a calça jeans cria automaticamente um hi-low interessante com um calçado tão sofisticado e repleto de glamour como a sandália dourada. Modelos de calça reta estão super em alta, principalmente em oversize com barra alongada. Combine com uma poderosa sandália de salto grosso e com meia pata. 

Outra opção é apostar nas sandálias de tiras finas e salto fino, que garantem mais delicadeza e até um certo toque de sensualidade em moods básicos, como calça jeans com barra rasgada e camisa branca. Acessórios dourados conversam perfeitamente com o composé. Outra alternativa é criar um look all jeans, com camisa e calça jeans mom, e arrematar com a sandália dourada de tiras. 

Com vestido: O vestido é item feminino e charmoso, principalmente em cores como rosa, marsala, ou até mesmo um vermelho vibrante, que está super em alta. A sandália dourada garante uma harmonia pra lá de elegante e deluxe com a combinação de itens fortes e que representam a sensualidade e o poder feminino. Escolha sandálias de salto baixo com vestidos longos fluídos e sem detalhes, deixando que o calçado brilhe. 

Outra opção é fazer da sandália dourada a estrela guia do seu visual. Invista em um vestido preto nada básico,com manga bufante, corte assimétrico, ou qualquer outro detalhes que o tire do óbvio, e aproveite para arrematar a produção com uma sandália de salto fino para trazer delicadeza e exuberância. 

Montagem inspiração de looks com sandália dourada.
Reprodução/Pinterest

Com saia: Não há saia mais perfeita para ser combinada com a sandália dourada  do que a saia de couro. O item é poderoso e traz um mood sexy que combina perfeitamente com o calçado em tons gold. Escolha um cropped preto, ou um body com decote profundo para criar o look perfeito para cair na pista de dança e brilhar muito. Sandálias com strass, glitter, pedrinhas coloridas ou as de amarrar na perna elevam ainda mais o nível do calçado. 

Outra opção é apostar na sandália dourada com pedras junto à um visual básico, com saia midi – para que o calçado apareça – em tons neutros como preto, e uma camisa de botões branca. Assim a sandália será o statement poderoso que garantirá toda sofisticação. Se o dress code permitir, esse look pode até ir para o trabalho. 

Montagem inspiração de looks com sandália dourada.
Reprodução/Pinterest

Com alfaiataria: Os conjuntos de alfaiataria voltam com tudo para o topo do mundo fashion. Conjuntinhos com estampa xadrez, de tweed, no melhor mood look de avó, ganha bossa, elegância e modernidade com a sandália dourada. O combo perfeito para investir no clássico com uma pitada do contemporâneo ousado, como a sandálias em tons de ouro. O segredo aqui é apostar em sandálias de salto baixo, com tiras frontais e presas no tornozelo.

O modelo é clássico, retrô e tem tudo a ver com um conjunto social feito de alfaiataria. Mas se preferir o salto alto e toda pompa, escolha uma modelo metalizado dourado com salto grosso e meia pata, para garantir bem estar ao caminhar e para combinar com a calça de corte reto. 

Como conservar a sandália dourada? 

Nada melhor do que aprender como limpar corretamente sua sandália dourada, não é mesmo? Assim você não só investe em um poderoso calçado que pode ser usado em diversos looks, como também aprender a fazê-lo durar mais. 

Para conservar sua sandália dourada de couro sintético, utilize  um pano úmido com detergente neutro aplicado com delicadeza sobre o calçado. Mas se a sandália possui brilho, aplicação de corrente ou de qualquer outra material metalizado, o ideal é apostar apenas em um pano seco evitando o contato dessas aplicações com água. 

Sandálias feitas de plástico podem ser limpas com uma pequena quantidade de sabão em pó diluído em água. Use uma esponja macia que não danifique o plástico. Caso queira dar mais brilho o óleo de banana é super recomendado. Aplique com algodão suavemente, e em pouca quantidade.  

Onde encontrar pelo menor preço?

Agora que você já é praticamente uma expert em sandália dourada, que tal descobrir onde comprar o calçado pelo menor preço? No Paraíso Feminino contamos com mais de 1000 modelos diferentes de sandália dourada, de diversas marcas renomadas no Brasil e no mundo todo. Nós comparamos o preço e você escolhe qual combina mais com o seu estilo e que cabe no seu bolso. Busque agora mesmo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *