Tendências

Como usar brilho no look do dia

4 Sugestões infalíveis para garantir nota máxima

Uma fashionista que se preza não tem medo de ousar. Os paetês – principalmente os maxi – invadiram a estação, e a boa notícia é que eles tiram qualquer look do sério. Com o maximalismo de volta à cena fashion, esqueça a regra de que brilho só pode ser usado em festas noturnas. 

Têm dúvida de como inserir luminosidade nas suas produções diárias? Então pega um caderninho e anota todas as dicas que separamos para você. Do escritório à balada, você vai terminar esse post louca para apostar no brilho em tudo que usar.

TRABALHO

Se o ambiente de trabalho permite um dress code informal, aproveite para investir em itens poderosos. O office look ganha pontos extras com o glamour dos acabamentos com brilho: saia midi paetê, calça e blazer metalizado ou acetinado. Combine com camisa social, scarpin e sandália de tons neutros e acessórios discretos.

CASUAL

O clima descontraído aliado a peças urbanas saem da zona de conforto com itens resplandecentes, repleto de lantejoulas. Conquiste um street style digno de passarela de maneira simples: o truque é sobrepor uma regata brilhante em uma t-shirt branca. A calça destroyed e a jaqueta jeans incorporam um ar despretencioso na produção, que vai do passeio no shopping ao barzinho com o date.

BALADA

Não tenha medo de estar sob os holofotes! O mood sensual e animado implora por uma overdose de brilho! Aproveite que a vibe dos anos 2000 está em alta e invista no vestido de alcinha em tons prateados. A cintura baixa, calça harém, top, cropped e jaqueta são outras opções que ganham vida nova com os detalhes de lantejoulas. Para arrasar na pista de dança, a sandália de tiras com pedrarias é o calçado ideal!

DETALHES

Se você é discreta e tem receio em inserir o paetê no seu visual, começar pelos detalhes é uma excelente alternativa. Além das lantejoulas, o lamê e o lurex formam o trio imbatível para a próxima temporada. Vale lembrar que os metalizados e as texturas em glitter permanecem fortes por mais algumas estações. 

Botas, tênis e chinelos slide se tornam ponto de luz no look básico e incorporam estilo de maneira rápida e fácil. Sandálias de festa com strass são verdadeiras jóias luxuosas e sofisticadas. Acessórios como bolsas, pochetes e meias lurex são peças que agregam resplendor sem exageros na produção casual. Aposte sem medo!

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas MachadoJúlia Pereira e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *