Tendências

Como usar casaco de nylon

Descubra como deixar os looks com esta peça básica super estilosos!

Conheça os diversos tipos e a versatilidade dos Casacos de Nylon

O Nylon sempre foi muito utilizado na fabricação de roupas esportivas, íntimas, maiôs, biquínis e muito mais. Mas esse tecido leve, elástico e resistente tem ganhado cada vez mais espaço nas roupas de inverno. “O uso de casacos de nylon e suas variáveis de estilo, tem por si só uma pegada esportiva, o que não desabilita mulheres com estilos elegantes, românticos ou sensuais, o uso da peça. A grande sacada é a mistura com outros tipos de roupas, criando um tipo de hi-lo”, explica a Psicóloga e Consultora de Imagem da ADOM Consultoria, Marianna Ramalho. 

Se você é uma dessas pessoas apaixonadas pelo conforto dos casacos de nylon e sempre se questionou em quais situações você poderia vesti-los ou não sabe exatamente como e quais seriam as melhores combinações para usa-los e enfrentar o inverno linda e na moda, pedimos para Marianna explicar os estilos e sugerir looks com cada tipo de casaco feito de Nylon. As dicas estão incríveis. Confira!

Doudounes

Super esportivo, o modelo doudounes costuma ser o centro de atenção do look, por isso o cuidado com a escolha com as demais peças para não poluir sua imagem visual e passar a mensagem de “não sabia com o que usar” ou “foi o primeiro casaco que vi na minha frente”. Mas, engana-se quem acredita ser um modelo que só pode ser usado com peças básicas. Se quiser criar um look ousado com ele, aposte com peças clássicas elegantes (veja na foto).O ponto de atenção para o doudoune modelo é o aumento da silhueta. Por ser um casaco com volume, a tendência é que o tronco fique em grande destaque. Para quem não quer ganhar volume nesta região, o modelo não é indicado.

Onde usar:Cada vez mais o uso e combinações estão maiores, a aposta está quase 90% no bom-senso e/ou ousadia de sair do comum. 

Por isso, podemos listar poucas situações que não vale investir na ousadia, como eventos que pedem maior formalidade ou quando possuem um dress code definido, como: festas de 15 anos, casamentos, bodas, batizados, baladas (não que não possam, mas a peça não tem a sensualidade que costuma ser mais desejada nestas situações), jantares e no trabalho.

Jaqueta Bomber

O modelo da vez e que ganha cada vez mais adeptos. Com cores sóbrias até estampas chamativas ou total metalizada, leva ao visual uma pegada esportiva college. Ideal para looks super tradicionais que desejamos colocar personalidade e tirar a seriedade, mantendo a elegância, ou seja, engana-se quem acha que só pode ser combinado com peças esportivas, o que fará diferença serão as cores e estampas.O modelo não é tão volumoso com o doudounes, mas possui uma leve curva na cintura, criando uma forma arredondada à região. Onde usar: Cores mais sóbrias, que não causam grande impacto, podem ser usadas em diversas situações. Quanto mais colorida, mais esportiva e dependendo da estampa, mais feminina se torna. Locais formais dispensam o uso. Se seu ambiente de trabalho for criativo, jovem (exemplo: agências de publicidade), não é proibido, porém importante ter cuidado. Na dúvida, não use!

Trench coat

Esse modelo de casaco transmite seriedade e elegância, independente do tecido. Sendo de nylon ele ganha um status elegante dentro do estilo esportivo. Pode ser usado com tênis ou salto, inclusive de bico fino. Este modelo favorece a silhueta, por ter amarração na cintura. 

Onde usar: Para trabalhar, se o ambiente permitir o uso de peças que não sejam de alfaiataria (ex.: escritórios de advocacia, que precisam de seriedade e formalidade, dispensam o modelo), passeios em geral. Evitar em locais formais como comemorações com dress code limitado, neste caso utilize o modelo em outro tecido.

Jaquetas esportes

Assim como a jaqueta bomber, essas jaquetas são extremamente informais. Podem alegrar um look básico e clássico ou dar ousadia a um look romântico alegre e elegante. Onde não usar: Eventos formais, ambientes de trabalho, festas, comemorações, batizados etc. 

O uso de casacos esportivos para quem quer obter sensualidade e elegância no mesmo look pode atrapalhar o objetivo. Não é comum encontrarmos mulheres em noites com peças que não destaquem suas curvas por exemplo, porém, não é proibido o uso. O que vale é o objetivo de mensagem da imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *