Dicas de look

Como usar cinto de duas fivelas

Saiba como usar cinto de duas fivelas: o item está nos holofotes da moda e eleva composições

Como usar cinto de duas fivelas é a dúvida de muitas mulheres. O acessório caiu no gosto das antenadas após a musa Kendall Jenner inserí-lo em diversas composições.

Saiba como usar cinto de duas fivelas - Kendall Jenner usa cinto de duas fivelas
Reprodução/ Pinterest

O item fashionista deriva dos visuais boêmios, mas não se limita a apenas a ele: pode ser incorporado em produções minimalistas, básicas, rocker e até mesmo as mais glamourosas. Confira agora como usar cinto de duas fivelas e como incorporá-lo nos mais diversos estilos, veja só!

Minimalistas

Uma dica preciosa é saber inserir texturas em looks monocromáticos e minimalistas para que não fiquem sem graça. É preciso mesclar peças lisas com outras que contenham pregas, nervuras, ou até mesmo tecidos cintilantes como o próprio cetim ou a seda. As blusas oversized de tricô também são itens interessantes a serem incorporados.

Os sapatos também são importantes na composição: geralmente os calçados em vinil trazem a superfície necessária à produção.
Tão essenciais quanto as roupas, os acessórios também são super importantes quando falamos de composições all black, all white ou super básicas. Alguns truques de styling se fazem essenciais, como usar cinto de duas fivelas para trazer um ponto em destaque no visual.

Rocker

O cinto de duas fivelas é perfeito para visuais dramáticos no estilo rock n’ roll. As produções neste gênero expressam subversão e valorizam peças com ar de rebeldia.

Preto, jaqueta de couro, calças rasgadas, camisetas de banda, tachas e acessórios em metal são itens característicos do estilo: mas muita gente não curte um visual caricato, por isso, a dica é manter o equilíbrio e mesclar peças que expirem mais feminilidade, como minissaias de couro ou até mesmo as saias mídi plissadas em tons pastel, que fazem um match interessante entre o mundo rocker e o romântico.

Boho

Voltando às origens do acessório da vez, o visual boho é marcado por peças fluidas, estampas étnicas e tons terrosos. Mas assim como no mood rocker, algumas pessoas gostam apenas de inserir alguns itens do estilo, prezando por equilíbrio.

Mas como usar cinto de duas fivelas neste estilo? A dica é vestir-se normalmente e inserir uma terceira peça que remeta ao universo boêmio, como um quimono em tons terrosos ou até mesmo com padronagens étnicas. Arremate com acessórios, como o chapéu floppy e óculos redondos estilo John Lennon, super característico do estilo.

Onde comprar cinto de duas fivelas

Depois de descobrir maneiras de como usar cinto de duas fivelas em vários estilos diferentes, chegou a hora de escolher o modelo que será incorporado em suas composições! O Paraíso Feminino tem modelos incríveis do acessório que ainda promete ser hit por um bom tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *