Tendências

Como usar jaqueta de couro

Aprenda como usar a jaqueta atemporal

Ícone atemporal no guarda roupa feminino, a jaqueta de couro é a peça coringa que fará toda a diferença no seu visual. Item utilitário, se reinventa a cada temporada e têm passe livre em diversos estilos e ocasiões. Seja confeccionada em 100% couro ou em material sintético, ela transita do office look até os momentos mais casuais, incorporando mais personalidade ao outfit. Têm dúvidas ou não sabe como usar a jaqueta de couro? Confira abaixo algumas sugestões e entre em sintonia com a tão desejada essência urbana.

COM VESTIDO

O flerte entre a jaqueta de couro com o vestido resulta em inúmeras possibilidades. Do casual e despojado ao sexy e ousado, a jaqueta urbana desconstrói a feminilidade do dress e acrescenta uma pitada de rebeldia à composição. Estampas florais e detalhes em renda conversam bem com com a peça de couro com zíper e botões dourados e com tênis all star branco. 

Se a proposta for sensualidade, insira a jaqueta de couro preta rocker, com detalhes em prata e um vestido bandage branco. A sandália de salto fino ou coturno atualiza o composé. Para as criativas, o match acontece entre a jaqueta biker e estampas geométricas. O tênis branco incorpora a essência street com maestria!

NO TRABALHO

A peça urbana ganha passe livre no ambiente de trabalho quando combinada com os elementos corretos. A jaqueta é agressiva e poderosa, por isso é ideal aliar elementos sociais, neutros e que acrescentam sobriedade ao visual. Ganhe nota máxima, com o casaco de couro sem texturas ou aplicações nas cores preto ou nos tons terrosos. 

Se desejar um toque de modernidade invista na calça pantacourt ou alfaiataria xadrez. A estampa do momento passa longe do careta, é clássica e ainda promove formalidade. Scarpin de bico fino é um clássico e a bota vinho irá compor um styling vencedor!

NA BALADA

A pista de dança implora por brilho, ousadia e muita sensualidade. E com certeza a jaqueta de couro é a escolha certeira para se proteger nas noites frias. Modelos na cor preta finalizam bem combinações de impacto, com saias metalizadas ou de paetês. O combo jaqueta + saia de couro preta é o segredo para passar longe do erro. 

Se a proposta for ousadia, se jogar nas cores e escolha tons vibrantes e acabamentos metalizados para elevar o nível da produção. Para as mulheres criativas que gostam de visuais temáticos, aposte nos modelos com corte militar ou no estilo motoqueiro, compondo um mood rocker e pra lá de imponente.

COM SHORT

short é urbano e juntamente com a jaqueta de couro compõem um visual moderno e perfeito para encarar a casualidade com estilo. Seja de couro legítimo ou sintético, a jaqueta confere atitude para o mood casual. 

Neste caso prefira as opções marrom, caramelo e tons neutros, por ser mais discreto e leve. Botas estilo western imprime o mood boho, enquanto tênis traz uma vibe despretensiosa. Invista na combinação que mais se alinha ao seu estilo e turbine os seus looks do dia.

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas MachadoJúlia Pereira e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *