Tendências

6 Maneiras inusitadas de como usar lenço

Adornando os cabelos, fazendo a vez de cintos, tops ou alças de bolsas, o acessório garante charme e versatilidade aos looks

Reprodução/Pinterest

Atemporais, os lenços são acessórios utilizados há muito tempo, e sempre trazem aquele aroma elegante e retrô aos looks, e por mais atual e moderno que for, tem aquela cara de “roubado da vovó”, porém, equilibram super bem com produções de todas as nuances, desde as mais clássicas e sóbrias até as mais arrojadas, criativas, românticas ou até mesmo esportivas.

Combine com:

Não é preciso assistir televisão para saber que o item ganhou ainda mais popularidade após aparecer na cabeça de algumas sisters no BBB 21, reality show exibido na Rede Globo: basta rolar o feed do Instagram para perceber que os lenços verão 2021 têm tudo para continuar fazendo sucesso mesmo nas estações mais frias, somando elegância aos visuais mais quentinhos.

Existem diversos tipos de lenços estampados: de cetim, seda ou musseline, o último apresenta aquele aspecto translúcido e mais áspero. As padronagens variam entre florais, geométricos, poás, logotipos de marcas, xadrezes, arabescos e outras estampas abstratas.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

POR QUE USAR LENÇO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para complementar o visual e dar novo fôlego às produções mais básicas e monótonas, seja nos cabelos, no pescoço, nos passantes da calça/saia/shorts, fazendo a vez de um cinto, na bolsa, deixando o acessório mais interessante, na sandália, trazendo uma nuance mais arrojada para o calçado, ou como cropped.   VERSÁTIL COM NOVO FÔLEGO AO LOOK

Combine com:

Há também uma finalidade muito especial e simbólica do uso do lenço: muitas mulheres que estão passando por tratamentos de câncer usam o acessório para trazer mais vida e cor aos visuais, como um símbolo de esperança, resiliência, autoestima e otimismo.

Inclusive, algumas ONGs aceitam doações de lenços e outros itens para ajudar na autoestima de quem está passando pela quimioterapia. Vale a pena se informar mais caso queira colaborar.

LENÇOS COMO USAR

A tendência lenço na cabeça 2021 sugere as diversas maneiras de se usar o acessório adornando os cabelos, mas a verdade é que a temporada atual explora o item de maneira muito mais versátil e criativa. Seja para dar um up nos visuais de maneira sutil, ou fazendo a vez de uma blusa ou cropped, confira maneiras de como dar mais utilidade ao seu lenço:

LENÇO PARA CABEÇA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Lenços, como usar na cabeça: você pode usar o acessório “a la camponesa”, incorporando a vibe cottagecore que a temporada atual propõe: looks mais despojados, confortáveis e românticos, que sugerem um estilo de vida mais campestre, offline e próximo da natureza. Além disso, a maneira de amarrar o lenço cobrindo a cabeça inteira e deixando apenas o comprimento dos cabelos à mostra pode dar um up aos visuais mais simples e disfarçar aqueles dias de bad hair day com muito estilo.

Combine com:

Usar os lenços em cabelos curtos em visuais esportivos e mais despojados pode mesclar a suavidade que o acessório propõe com uma pegada mais cool e moderna dos looks athleisure, fazendo um mix interessante e super autêntico.

Além da maneira mais usada da temporada, também é possível prender um rabo de cavalo alto ou baixo com os lenços, ou ainda, dar um charme a mais àquele coque. Dobrar o acessório e amarrá-lo no topo da cabeça com um laço pode deixar a produção romântica e ao mesmo tempo bem moderna.

LENÇOS COMO USAR NO PESCOÇO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para usar no pescoço, prefira o lenço tipo bandana, que é menor e ficará mais harmônico ao ser usado fazendo a vez de um colar, cachecol ou qualquer outro acessório que se usa nesta parte. Use com camisa aberta, com t-shirt, com conjuntinhos de alfaiataria com outras peças ou acessórios mais despojados, como o próprio tênis, para que o acessório esteja em um contexto atual e exale modernidade e informação de moda, mesmo dentro das produções mais básicas ou clássicas.

LENÇO COMO BLUSA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Existem diversas maneiras de fazer com que o acessório faça a vez de blusas e também amarrações que possibilitam o uso de lenços como cropped. Uma maneira super charmosa de utilizar o item é optar por modelos de lenços grandes e amarrá-lo ao redor do busto, dando um nozinho bem no centro, formando tipo um top, perfeito para ser usado com peças de cintura alta, e caso prefira por mais discrição, use uma sobreposição como um quimono, jaqueta jeans, de couro ou até mesmo um blazer mais estruturado. Com shorts jeans e rasteirinha, a composição é perfeita para o ambiente praiano.

Leia também: Blazer Feminino: saiba como usar a peça empoderadora de toda mulher.

Combine com:

Um jeitinho bem moderno de usar os lenços como top é fazendo com que o acessório torne-se um triângulo na parte da frente, ficando com a ponta virada para baixo, na altura do umbigo, deixando a amarração para a parte de trás. Existem maneiras de deixar a peça com drapeados e de usar o lenço com corrente, segurando o item no corpo através do colar e dando um charme a mais à produção.

Procure tutoriais no Youtube digitando “lenços como amarrar” e descubra milhares de maneiras diferentes de usar o item como parte de cima.

LENÇO COMO CINTO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Enrole ou dobre o seu lenço na largura que preferir e passe-o pelos passantes no cós da sua calça, saia ou shorts e substitua o cinto pelo acessório. Para que o look fique mais interessante, opte por usar o item com estampas mais coloridas em meio à produções básicas, tirando o composé da monotonia e adicionando informação de moda. Em vestidos, o lenço pode cumprir o papel de acinturar peças mais retangulares e desconstruídas.

LENÇOS COMO MÁSCARA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Lenços estampados podem fazer a vez das máscaras, tornando-se um acessório utilitário que tira os looks da monotonia. É preciso usar elásticos para prender bem o item no rosto, para que ofereça a segurança adequada, pois antes disso ser algo estético, é algo para nos proteger contra o COVID.

Leia também: Tendência inverno: como usar o trench coat feminino em looks invernais de tirar o fôlego.

LENÇOS COM BOLSAS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para dar um up no visual, ou repaginar sua bolsa preferida, que tal usar lenços com bolsas? Você pode simplesmente amarrá-lo na alça, ou envolvê-la, enrolando o lenço e encapando, deixando um pedaço das pontas solto. Para as bolsas com alças removíveis, também é possível substituí-las pelos lenços estampados e deixá-las ainda mais estilosas.

LENÇOS ONDE COMPRAR

Se você ainda não tem um lenço para chamar de seu, confira no buscador do Paraíso Feminino os modelos disponíveis e escolha o tamanho, tecido e cor que mais permitirá combinações com as roupas que já tem no closet. E lembre-se: lenços enriquecem os visuais e nunca são demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *