Tendências

Como usar mocassim feminino

Fique por dentro das dicas para usar este calçado que conquistou o mundo fashion!

Aprenda a combinar o sapato coringa do inverno 2016

Originalmente parte do vestuário masculino, também conhecidos pelos estilos tomboy ou boyish, o mocassim é uma das peças mais democráticas do mundo da moda e voltou com tudo em 2016. É possível criar vários looks para as mais diversas ocasiões do dia a dia. Pode ser usado para completar o visual profissional ou dar charme a um visual descontraído e romântico. Tudo vai depender, claro, da sua personalidade e criatividade. 

Mas antes de mostrar os looks que você pode montar usando o mocassim feminino, vamos falar um pouco sobre a interessantíssima história desse calçado. Acredita-se que ele tenha sido criado por nativos americanos, há centenas de anos, por volta de 1600, que precisavam de um calçado que protegesse os pés e, ao mesmo tempo, permitisse manter a sensibilidade com o solo, o que explicaria o solado fino e baixo.

Mas o mocassim apenas entrou na moda masculina muito tempo depois, quando foi repaginado e usado pelo rei do rock, Elvis Presley, e posteriormente pelo rei da música pop, Michael Jackson, em suas apresentações

Algum tempo depois, por volta dos anos 90, muitas peças do guarda-roupa masculino começaram a ganhar estilo e formas mais femininas, entra elas o mocassim. E nós agradecemos por isso até hoje, já que esse calçado feminino é super versátil, confortável e lindo! Hoje em dia podemos encontra-los em vários modelos, materiais e cores, tornando possíveis as mais diferentes combinações. 

Sarah Tapias, consultora de imagem e estilo e criadora do conceito Personal Shopper Control, deu dicas e ensinou alguns truques para usar o mocassim com diferentes looks. Confira:

Para um look casual

Quer usar o seu mocassim durante o dia, em passeios no shopping ou encontros de família e amigos? Então saiba que ele também é perfeito para quem precisa de um look casual e descontraído, dando uma pausa nas clássicas sapatilhas de todos os dias.Para criar visuais ideais para as situações citadas acima, Sarah disse: “Por ser um calçado superconfortável, o mocassim é uma ótima escolha para looks casuais.

Nos dias mais quentes, você pode fazer uma perfeita combinação de shorts jeans, camiseta e mocassim.Eles também caem muito bem com calça jeans boyfriend ou destroyed, com vestidos curtos, fluídos e estampados, com leggings fazendo composição com uma camisa mais solta”

Look para a noite

E porque não usar o mocassim na noite? Pode ser uma festa, uma balada ou um compromisso. A noite também pode ser do mocassim! Para não errar na escolha, veja o que diz a consultora de imagem e estilo, Sarah Tapias: 

“O mocassim de bico fino e metalizados são ótimos para deixar o visual arrumado, atribuindo um toque mais sofisticado e elegante para eventos noturnos. E não poderia ser de outro jeito, já que é uma das peças formais encontradas no armário masculino. Uma dica para usá-lo é investir em uma única peça metalizada, dando somente um toque de ousadia e modernidade, combinando-a com outras mais neutras. Já para aqueles que gostam de ousar, é possível apostar no look total metalizado e compor um visual incrível”.

Conforto, beleza e versatilidade

Depois dessas dicas ficou fácil fazer combinações e criar vários estilos usando o mocassim. Os diversos modelos, estampas, cores e materiais é o que faz desse um dos calçados mais democráticos do mundo da moda, vestindo pessoas de todas as idades, personalidades e estilos. “Aposta certa para todos os momentos, não é possível não se render ao charme dos mocassins”, finaliza Sarah. 

E você, como gosta de usar o seu mocassim? Deixe seu comentário e compartilhe conceitos e sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *