Dicas de look

Como usar o colete de crochê comprido

Traga nuances do estilo hippie-chic ao incorporar o item às produções

O colete de crochê comprido é uma peça diferente e com pegada handmade. Ele remete ao estilo boêmio, graças à sua aparência mais naturalista e despojada, mas pode ser versátil e se adaptar a vários estilos, afinal, uma terceira peça é sempre bem vinda, pois complementa o look e traz textura, deixando tudo mais interessante.

Colete de crochê comprido
Reprodução/ Pinterest

O crochê é uma técnica artesanal que pode formar diversas tramas: desde as mais simples até as mais rebuscadas, como motivos diferentes e desenhos geométricos. O colete de crochê comprido pode ser uma peça para o inverno, se feito em lã, ou para o verão, quando crochetado em linhas finas e leves, e em fibras naturais como o algodão.

Como usar

O colete de crochê comprido vai da praia à cidade sem esforços. No frio, as tramas fechadas ajudam a esquentar, e no calor, a trama aberta e crochetada em linhas leves traz estilo sem aquecer demais. Confira 2 ocasiões – de várias – em que é possível utilizar a peça:

No dia a dia da cidade

Colete de crochê comprido
Reprodução/ Pinterest

Para um look casual super cool, invista em um bom jeans e uma blusa básica branca. Os pés ditarão a nuance da composição: se optar pela sandália de salto, terá uma produção elegante, caso prefira o conforto do tênis, resultará em algo mais despojado. Para finalizar, jogue o colete de crochê comprido e combine com uma bolsa de palha e óculos de sol.

Nos passeios praianos

Colete de crochê comprido
Reprodução/ Pinterest

Na praia, o colete de crochê comprido pode fazer a vez da saída de praia, ou ser um complemento para looks frescos e despojados – que são a cara do verão. Para dar um passeio no calçadão, combine uma blusa de alças finas, shorts soltinho e um colete com franjas. Arremate com uma mule flatform e uma bolsa grande, ambas com detalhes naturalistas como corda, palha ou juta.

Onde comprar

Se você curte o estilo hippie-chic, confira aqui, no Paraíso Feminino, as opções de colete de crochê comprido e também de tricô, já que ele também entra na vibe do boho. Saia da zona de conforto e busque o modelo que mais tem a ver com sua personalidade, e recheie seu closet de estilo e de peças nada óbvias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *