Tendências

Como usar o tie dye em visuais fashionistas

O Paraíso Feminino te conta tudo sobre essa hot trend e ainda te ensina como usar o tie dye de maneira estilosa 

Quando falamos que a moda vive de revivals, não é mentira. A maioria das tendências que despontam no street style ou nas passarelas são uma revisita ao passado, ao que já foi hit e caiu em desuso. Então a moda ressignifica e atualiza, trazendo a trend novamente com novo respiro. E assim foi com o tie dye.

A técnica milenar de tingimento por muito tempo foi careta e cafona. Depois de aparecer em passarelas importantes de Primavera 2019, principalmente na moderna e urbana New York, o tie dye em pouco tempo ganhou as ruas nos looks das it-girls mundo afora. E tudo indica, pelo termômetro fashion que logo logo vai ganhar os corações e estará por todo canto nos outfits de estilos mais variados. 

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

Mas será que é possível usar essa trend fugindo do mood hippie ao qual associamos o tie dye por tanto tempo? A resposta é sim! E claro que nós vamos te provar neste E-Trends. Abaixo você confere não só mais informações sobre a tendência, mas também dicas de como incluir peças incríveis com esse tingimento, em outfits muito estilosos.  

Sobre o tie dye e como ele se tornou uma tendência novamente

A técnica de tingimento tie dye surgiu no Oriente Médio, mais precisamente no Japão, no século VI. Sempre esteve ligado às técnicas artesanais, e já trazia criatividade com a mistura de cores em degradê para as indumentárias da época. Mas a técnica só ganhou o mundo da moda séculos depois. 

Nos anos 70, com o movimento hippie e o mundo psicodélico em alta, com grandes festivais em alta como o Woodstock, o tie dye logo trouxe para a roupa todo o lifestyle que se vivia na década. A liberdade, o mix de cores, a técnica caseira, o ar de descoordenação os visuais, e a mistura de estampas e efeitos. Por muito tempo era o que ditava a moda na época. E estendeu-se até meados dos anos 80. 

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

Logo depois teve sua queda. Com os brilhos da era disco, o glamour invadiu o mundo da moda e o tie dye tornou-se algo artesanal demais, simples, sem luxo. E assim caiu aos poucos em desuso. Teve momentos de revival depois, mas nada significativo como agora. Em 2018, nos desfiles que ditavam o que seria hype na Primavera 2019, lá estava o tingimento dando as caras em diversas marcas. Oscar de La Renta, Calvin Klein, John Elliot, entre outras apostaram forte nessa trend. 

E cá estamos. Vendo cada vez mais peças em tie dye pincelando produções de fashionistas pelo mundo todo, e ganhando espaço nos nossos corações. Como bom hype, acreditamos que falta pouco para se tornar uma febre e estar presente no guarda-roupa de mulheres dos mais variados estilos. Porque é possível inserir o tie dye até em visuais clássicos.

Abaixo você confere diversas ideias de como fazer isso como uma fashionista. Para nenhum look passar despercebido, e para você usar com confiança e segurança a peça tie dye, sabendo que vai arrasar por onde for.  

Como usar o tie dye como uma fashionista

A maioria dos tingimentos que estão aparecendo no street style trazem uma mistura de tons vibrantes como o amarelo, o azul, o rosa e o roxo. Mas a variedade é enorme, viu? Você pode investir em peças já com tingimento, que agora vão ser sucesso em diversas coleções de marcas renomadas, ou pode comprar sua peça e fazer o tie dye em casa com técnicas simples. O importante é a criatividade e se abrir para as composições coloridas. 

Confira abaixo algumas opções de outifts que nossa equipe de moda reuniu para te inspirar a usar o tie dye na rua, no trabalho, na balada e onde mais você quiser, sempre com muito estilo!

Jeans

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

As T-shirts tingidas com tie dye são um clássico, e voltaram com tudo nessa temporada, e promete ser hit até o verão 2020. Em modelagens amplas e com padronagens degradê em espiral ou em faixas coloridas na vertical, as camisetas são opções fáceis de combinar que levam ao look um único ponto de cor, para quem prefere ser mais discreta. E acredite: combiná-las com jeans de lavagem clara é o que há de mais atual!

Opte pela camiseta combinada com jeans, que pode aparecer em uma calça reta e scarpin para o trabalho, ou jeans mom com uma jaqueta jeans finalizando o combo urbano. Outra opção, para os dias de frio rigoroso é escolher um moletom tie dye que também anda super em alta e sobrepor com um trench coat, que junto à calça jeans de lavagem clara mistura bem o mood clássico com o street. 

Alfaiataria

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

A alfaiataria parece séria demais para ser combinada com tie dye, certo? Erradíssimo! Os ternos de corte clássico, as calças de alfaiataria e os tons sóbrios ganha diversão e personalidade com uma única peça tingida. O segredo é escolher uma camisa ou uma camiseta mais justa com tons mais sóbrios de tie dye, que harmonizam melhor com a vibe formal.

Assim, se o dress code do seu ambiente de trabalho permitir, você pode até fazer desse outfit um office look. Aposte em uma calça reta em tons claros como bege ou branco e combine com uma camisa ou camiseta com cores como azul marinho e marrom no tie dye.

O mood perfeito para quem quer apostar na trend de uma forma madura. Outra opção é apostar no blazer amplo em tons escuros como o cinza ou chumbo e combinar com uma camiseta de tonalidades vibrantes como amarelo, azul ou verde. 

Vestido

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

O vestido tie dye foi um dos itens mais vistos nas passarelas de Primavera 2019. Feminino, exuberante mas muito moderno e divertido, a peça ganhou uma mistura de tons degradês inusitada que deu vida e criatividade à um item que pode ser usado diversas vezes com outras peças que você já tem no armário. 

Versões longas com bordados e padronagens do tie dye mais artísticas criam um hi-low interessante com uma jaqueta de couro ou jeans, que quebra a possível elegância da peça. Trazendo de volta essa atmosfera urbana que o tingimento confere ao visual. Já para as mais clássicas, o segredo é apostar em modelos acinturados, com saia midi e mistura de estampas.

O tie dye combinado ao xadrez, ao poá ou às listras pode ser uma boa opção. Outra peça que pode substituir o vestido, para as mais ousadas, é o macacão – item aliás, que é outra trend do momento. Dica para as fashionistas!

Calça

Imagem com looks inspirações com a trend tie dye.
Reprodução/Pinterest

Outra peça que também já tem suas versões em tie dye é a calça. O item é perfeito para passeios casuais, para levar mais diversão e originalidade aos seus looks do dia. E as opções são muitas, hein? Pantalona, calça jeans, entre outras já ganharam suas versões com o tingimento colorido e prometem ganhar lugar cativo no seu closet. 

Combine com peças de cima mais neutras, para equilibrar e deixar que o foco da produção fique na calça. Combine com uma blusa de gola alta preta, camisa branca, regata ou camiseta básica, sem muita informação. Assim você não corre o risco de cair no exagero. O look com calça tie dye pode ir para passeios no fim de semana, e com um cropped e sapato poderoso pode até servir como produção para a balada. 

Onde comprar? 

Aqui no Paraíso Feminino você encontra já diversas marcas que estão trazendo o tie dye para suas coleções. E o melhor: aqui você economiza não só seu dinheiro mas o seu tempo. Nós comparamos o preço das peças tie dye e você escolhe qual cabe melhor no seu orçamento e no seu corpo. O melhor da moda feminina online você encontra com facilidade aqui! Busque agora mesmo e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *