Dicas de look

Como usar o vestido estampa floral do inverno na próxima estação

A estampa que remete a ares femininos e delicados apareceu em uma versão mais dramática e poderosa no inverno 2019, mas tem tudo para ser reaproveitada no verão com apenas alguns refreshes

As peças únicas são provas de que as roupas podem transitar entre as estações: basta investir nos acessórios para o verão, e nas sobreposições para o inverno. O vestido estampa floral está no radar fashion mesmo sob as baixas temperaturas, com um fundo mais escuro e uma estética mais dramática; para a primavera/verão 2020, a peça promete continuar no corpo de quem gosta de looks fresquinhos e cheios de estilo, com uma nuance bem feminina.

Look inspiração com vestido estampa floral.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Assim como as mangas bufantes e o decote quadrado, o vestido estampa floral continua sendo componente desejo dos looks atuais. Com uma pegada despojada e feminina, as peças figuram visuais com botas, tênis e sobreposições que protegem da temporada de baixas temperaturas: mas que tal ideias mais fresquinhas para incorporar na primavera e no verão que, por sinal, estão cada vez mais próximos. Vem ver nossas dicas e inspirações:

Estampas escuras e tecidos fluidos

Look inspiração com vestido estampa floral.
Reprodução/Pinterest

É verdade que os tecidos escuros retém calor, mas se seu closet tem um vestido estampa floral escuro, mas em tecidos fluidos que chegam até a ser transparentes, eles podem – e devem – ser reaproveitados nas altas temperaturas: as tramas mais leves são mais frescas, pesam menos e são indicadas para aqueles dias de primavera onde os termômetros estão marcando temperaturas gentis, nem muito quentes, nem muito frias.

Nos pés, uma mule de tiras e salto quadrado complementam o visual e o deixam mais elegante. Amarre os cabelos num coque bagunçadinho e invista em uma make clean, com pele natural e iluminada; e se preferir, finalize com um poderoso batom vermelho nos lábios.

Babados e leveza para a próxima estação

Look inspiração com vestido estampa floral.
Reprodução/Pinterest

Sabe aquele vestido estampa floral que está usando com botas e sobreposições com blazers ou jaquetas de couro no frio? Não guarde! Troque as botas por tênis no mood casual ou esportivo e arremate com óculos de sol e uma bolsa em cor neutra e clara. Outra opção é usar a peça com babados e volumes com uma rasteira minimalista, com tiras finas e que deixam os pés bem expostos. Voilá! Um look totalmente ressignificado em pouquíssimos passos!

Onde comprar

Não investiu no vestido estampa floral durante o inverno? Não tem problema! No Paraíso Feminino tem diversas opções da peça da vez nas melhores lojas da internet! Nossa dica é: as mangas bufantes, decote quadrado, tecidos fluidos ou estruturados, babados e volumes exuberantes continuarão em alta, apenas escolha o modelo que mais tem a ver com sua personalidade e que te deixe mais confortável. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *