Tendências

Como usar Roupas Bolsas e Acessórios Michael Kors

Confira as dicas de moda para usar os produtos da marca que já dominou o Brasil!

Conheça o queridinho das americanas!

Quem ainda não conhece a marca Michael Kors e é apaixonada por peças e acessórios de luxo, precisa ser apresentada a ela imediatamente!A MK, além de ser uma grife superpremiada, é conhecida pelo seu conceito único e valores acessíveis quando comparada à outras marcas luxuosas. 

Um pouco sobre a história de Michael Kors

Com o nome de seu criador,a marca surgiu no mundo da moda em1981 e, hoje em dia, veste mulheres (e homens!) do mundo inteiro, da cabeça aos pés, já que conta com coleções de produtos diversos e não apenas roupas, comorelógios, bolsas, calçados, além deperfumes e outros acessórios. 
O talento de Karl Anderson Jr. (nome de batismo de Michael Kors) foi descoberto cedo, quando ele ainda apenas tinha 19 anos, por uma das mais famosas lojas de departamentos de Nova Iorque, a boutique Lothar”s. Com suas criações expostas nessas araras, não demorou muito para que as peças chamassem a atenção de críticos de moda e de outras muitas lojas de departamento da cidade. A marca MK fez muito sucesso entre as mulheres nova-iorquinas, que encontravam as confecções de Michael Kors nas famosas Lord & Taylor, Bloomingdale”s e muitas outras. 

Não eram apenas roupas bonitas, bem cortadas ou diferentes, Michel Kors trouxe um novo conceito e uma nova atitude ao mundo da moda, dando ao termo “sportswear” um novo significado.

Em 1983, Michael Kors recebeu o DuPont American Original Award,seu primeiro prêmio por originalidade na moda americana. A partir desse momento ele recebeu incontáveis prêmios e suas novas criações estão sempre nos holofotes da moda. Não é à toa que personalidades mundialmente famosas sempre aparecem vestindo o conceito MK. O estilista é conhecido por ser o queridinho das americanas e sua lista de fãs incluem nomes como Madonna, Cameron Diaz, Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Sandra Bullock, Liv Tyler, além da primeira dama americana Michelle Obama que usou um tubinho preto, criado pelo estilista para sua primeira foto oficial ao lado do marido presidente.

Não eram apenas roupas bonitas, bem cortadas ou diferentes, Michael Kors trouxe um novo conceito e uma nova atitude ao mundo da moda, dando ao termo “sportswear” um novo significado. A grife mostrou que é possível fazer combinações de itens básicos com luxuosos, tornando-os democráticos e versáteis, perfeitos para mulheres de todas as idades. O conceitoda MK era, e ainda é, combinar peças esportivas com detalhes de luxo e muito brilho. 

A boa notícia para nós, meros mortais, é que apesar dessa lista de clientes famosas e milionárias, boa parte de suas peças, roupas e acessórios são mais acessíveis do que se imagina. Claro que os valores não são o que podemos chamar de barato, mas sem dúvida os preços são muito menores do que se comparado a outrasluxuosas grifes internacionais. Podemos encontrar lindas camisas de seda e as famosas bolsas da MK a partir de 700 reais.

Dicas de estilo

Se você é uma das brasileiras que já se rendeu às peças e ao conceito criado por Michael Kors, nós trouxemos algumas dicas incríveis e ideias de looks usando peças da marca, que foram dadas pela consultora de imagem e produtora de moda Rafaela Simões Calvo. 

Look Casual

1. Repare em peças bordadas, de paetês e tecidos nobres e tente montar looks com peças mais despojadas, como tênis, t-shirt, moletons, jaquetas. 

2. Pode pegar um vestido de festa e usar com tênis, ou com jaqueta esportiva. Aquela saia ou shorts bordados com alguma t-shit. Colares bem elaborados, maxi colares em camisetas básicas ou moletons.

Combinar peças básicas e descoladas com outras mais luxuosas é o principal conceito proposto por Michael Kors. “O Truque de styling hi-lo é uma ótima forma de usar peças que já cansamos ou usamos somente em ocasiões mais sociais ou festas. Significa usar peças mais elaboradas, luxuosas, com outras mais descoladas, esportivas ou básicas”, explica Rafaela 

A consultora destaca que no Brasil a marca tem mais força em seus acessórios, relógios e bolsas. Para as mulheres apaixonadas pelas bolsas da MK, Rafaela explica como escolher a peça para as diferentes ocasiões: 

“Gosto de usar bolsas maiores e mais estruturadas para o trabalho, onde eu consiga carregar uma agenda e algum outro documento necessário para o dia, sem ter a chance de amassar, ou não conseguir levar algo essencial para alguma reunião. Para um momento mais casual, despojado eu adoro as mochilas, confortáveis para quem está em algum passeio e também gosto muito das bolsas de modelos atravessados. Para a noite, sou fã das carteiras. Elegantes e delicadas combinam com a sofisticação de um look mais noite”.Para finalizar, a consultora de imagem e produtora de moda Rafaela Simões Calvo selecionou looks incríveis com as peças da marca Michael Kors para te inspirar e ajudar a compor seu visual usando o conceito da MK nas mais diversas situações.

Looks Profissionais

Parceira do Paraíso Feminino, Rafaela Calvo tem um site e também um blog com dicas de moda. Acesse e confira: www.rafaelacalvo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *