Dicas de look

Como usar sandália de couro no Inverno

Looks com sandália de couro para você arrasar até nos dias mais frios

A sandália de couro é um calçado versátil, com vida longa e democrático. Ou seja: possibilita inúmeros visuais para diversas ocasiões, tem enorme durabilidade – principalmente as de couro legítimo – e ainda valorizam os mais variados biotipos femininos. É a sandália perfeita para você investir sem nenhum arrependimento. 

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

Provavelmente você já saiba de tudo isso que falamos sobre a sandália de couro,  mas nós do Paraíso Feminino estamos aqui para te contar algo que talvez você nunca pensou: usar e abusar da sandália no Inverno. Sim, até mesmo nos dias e noites de temperaturas baixas é possível incluir o calçado no visual. E nós vamos te contar como logo abaixo!

Modelos de sandália de couro 

Antes de te ensinarmos maneiras inusitadas de usar a sandália de couro, é importante lembrarmos de todos os modelos que você pode escolher para complementar o visual. Alguns talvez você já tenha no armário, outros talvez você queira investir para atualizar o closet, mas é sempre importante saber mais sobre o tipo de calçado para usá-lo mais e melhor. Confira abaixo um pouco mais sobre cada modelo!

Sandália salto blocado

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

O salto blocado é moderno, clássico e muito charmoso. De altura ideal nem muito baixo, nem alto demais, é perfeito para ser usado no dia a dia em looks despojados mas com um toque requintado. Geralmente traz um salto quadrado, que lembra um cubo, e apareceu nas últimas temporadas em cores inusitadas como vermelho, mostarda e pink. Vale o investimento!

Sandália salto grosso

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

Os modelos com salto grosso geralmente aparecem em exemplares com salto bem alto e com meia pata para ajudar no equilíbrio. Revestimentos como camurça, verniz, e vinil fazem o maior sucesso, já que deixam o look mais elaborado ainda.

Podem ser usados em festas casuais como as baladas, ou até em produções para festas mais elegantes. Modelos metalizados estão super em alta nesse Inverno 

Sandália salto fino

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

Já o salto fino é elegante e requintado, traz um aroma sensual para o composé além de elevar o nível de qualquer look, seja um combo camiseta + calça jeans básica, até um vestido longo de festa. Os modelos de sandália de couro tornam o salto fino mais democrático e versátil, menos deluxe e mais sóbrios, o que permite que você encaixe o calçado em mais opções de outfits. 

Como usar sandália de couro no Inverno 

Finalmente chegamos no momento tão esperado desse E-Trends. O momento em que vamos compartilhar com vocês todas as melhores dicas para arrasar com a sua sandália de couro durante a estação mais fria do ano. Quer aprender direitinho a elaborar composições arrasadoras com a sandália no Inverno? Vem com a gente!

Com vestido longo

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

Os vestidos longos são peças poderosas no armário. Podem compor produções deslumbrantes para festas sofisticadas, e agora também são aceitos em outfits diurnos, com combinações de jaqueta de couro e jaqueta jeans, que trazem um toque street para o mood. Experimente combinar um modelo em preto, que tende a aquecer mais, mesmo tendo transparência, renda, e sendo de tecidos mais finos, e aposte na jaqueta biker preto sobre o vestido.

Nos pés, a sandália de couro de salto fino, no melhor estilo nudist, discreta mas muito elegante finaliza o composé que pode ir para a balada, para o aniversário de uma amiga ou até mesmo ousar levando esse look para um date com o boy em um restaurante. Pode ter certeza que essa produção será de tirar o folêgo!

Com saia

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

A combinação de outfits com saia + sandália de couro é sempre arrebatadora. O combo pode ir para o happy hour no meio da semana, para um barzinho com as amigas no fim de semana ou até mesmo para a balada. Escolha uma saia de couro, ou uma saia com fenda frontal, que garante um mood sexy para curtir a noite. Combine com um body de manga longa, finalizando com uma jaqueta com aplicações de strass ou pedrarias.

Para manter seus pés aquecidos e cheios de estilo, escolha uma sandália preta com pedraria também, ou outra aplicações luxuosa que eleve o nível do composé, combinando com uma meia fina também preta. É estilo na certa para atrair todos os holofotes!

Com calça jeans

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

A calça jeans ganha elegância e compõe um hi-low interessante quando combinada com uma sandália de couro, principalmente se for uma sandália pesada, com salto alto bem grosso e uma super meia pata, trazendo o mood anos 80 que está super em alta nesse inverno. Opte por uma calça pantacourt, ou dobre a barra da sua calça jeans, para deixar o calçado em evidência.

Aposte na camiseta jeans com um casaco de impacto – jaqueta de couro preta, sobretudo envernizado – para trazer personalidade e força para o look básico. O truque da meia com a sandália vale também para esse outfit, que você pode usar tanto no dia a dia se quiser algo inusitado na casualidade, ou para ir ao shopping com as amigas, para um cinema com a pessoa amada. A decisão de onde usar é toda sua, mas saiba que a dose de estilo será certa, em qualquer ocasião. 

Com outras peças de couro

Imagem inspirações de looks com a sandália de couro.
Reprodução/Pinterest

E por que não um mix de peças de couro? Misturar a sandália de couro com outras peças no mesmo material, digno de muito poder e sensualidade? É perfeito para você chegar arrasando em qualquer lugar, para brilhar muito na pista de dança da balada, ou até mesmo para levar mais força e personalidade ao mood do trabalho, caso o dress code permita. 

Combine uma sandália nudist, que possui tiras discretas e salto fino para complementar um mood com calça de couro, cropped ou regata branca para manter o look todo em preto e branco, que é sempre uma aposta de estilo certeira. Arremate com uma bomber preta, que pode ser de couro, ou em algum material mais esportivo caso vá usar o look no dia a dia. Uma bolsa de couro preta termina o visual com poder e autenticidade!

Como limpar sua sandália de couro

Agora que você já tem ideias incríveis para usar e abusar da sandália de couro, que tal aprender como conservá-la por mais tempo? Com essa dica extra você vai manter sua sandália, seja de couro legítimo ou sintético, impecáveis por muito tempo, sem danificá-las. Veja só!

  1. Retire a poeira ou as sujeiras mais sólidas com uma flanela seca ou uma escova de cerdas macias. Com leveza e suavidade nos movimentos, permitindo que você apenas tire a sujeira grossa do calçado.
  1. O segundo passo é lavar a sandália com cuidado usando uma flanela umedecida com água e sabão neutro líquido – não utilize sabão em barra – ou com algum condicionador próprio para couro. 
  1. Com outra flanela seca ou levemente umedecida em água, retire o excesso do sabão em movimentos suaves e circulares. 
  1. Por fim deixe a sandália de couro secando em luz natural, mas não diretamente exposta ao sol, já que isso pode ressecar ou rachar o couro do calçado. E lembre-se de só voltar a usar sua sandália quando ela estiver completamente seca. 

Onde comprar 

E se nós te contássemos que aqui no Paraíso Feminino você pode comprar a sua sandália de couro pelo menor preço da internet, sem sair da sua casa e sem perder tempo pesquisando em cada loja online? Nós comparamos os valores da sandália de couro nas mais variadas e melhores lojas online que existem, e você escolhe qual cabe melhor nos seus pés e no seu bolso. Busque agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *