Dicas de beleza

Como Usar Sapato Oxford Feminino

Aprenda como usar o calçado que NÃO PODE faltar no seu outfit!

Elas estão com tudo!

sapato oxford feminino dispensa apresentações e retoma ao posto de queridinho em 2016. Ele está vindo com força total e promete ser a grande trend do ano! 

O calçado já se provou nos looks das celebs e em novelas e desde então a procura por eles só aumentou. As perguntas que mais andam pipocando por aí são: como usar, com que roupa combina, quais marcas já apostaram no modelo e em disparada: quem está usando! 

Fizemos uma busca pelas influencers queridinhas do momento para mostrarmos como elas estão usando a peça. O mais interessante é ver como cada uma usou a própria personalidade para expressar o estilo, uns mais ousados, outros com toque minimal, apostando em dourado e também em recortes. 

O estilo girlie perdeu a majestade e a moda se prepara para entrar em um movimento que transita entre gêneros e elimina rótulos. Roupas ultra-femininas já não são o carro chefe dos looks vistos atualmente, que contam com muitos oxfords, mocassins, slippers e outros sapatos unissex que se mostram bastante versáteis e que ampliam os limites da percepção de beleza. 

Oxford plataforma

Neste look, quase que sem perceber você poderá usar duas tendências juntas, o colar choker e o sapato oxford plataforma. 
Combine o body preto decotado com uma calça de cintura alta de lavagem esverdeada. Por cima, finalize com um casaco alongado de lã. 

Oxford de verniz

A inspiração deste look vem da adaptação do estilo grunge. A saia plissada de brilho, com a blusa-pijama e um sweater Kenzo é combinada à um salto semi tratorado envernizado preto.

Oxford com salto de madeira

O modelo mais tradicional de oxford aparece em couro marrom, com cadarço contrastante e em solado de madeira. 

Ele é o preferido do estilo clássico, pode ser combinado tanto com calças sociais fit e cardigans quanto com calça cigarrete e jaqueta. É adepta ao corte de cabelo pixie? Esse é o par ideal!

Bônus de estilo!

Dica de amiga: o metalizado é o novo pretinho básico. Essa vibe futurista é de longe a mais basicdo mundo da moda e a mais divertida dos últimos tempos. 

É daquelas tendências que você estava esperando para apostar e usar antes de todo mundo porque é o equilíbrio perfeito entre conceitual e comercial. 
Além de todas as provas de que essa trend já está bombando, vamos ao que todo mundo quer saber de verdade: como, quando e onde usar?!

– Sim, você poder usar o sapato metalizado de dia sem medo de ser feliz! 

– Ele fica lindo com calça branca ou de lavagem cinza claro e tons sóbrios. 

– Esse sapato é inimigo mortal da calça flare, não use os dois juntos! 

– Por outro lado está vivendo um fashion affair com a barra italiana, que é aquela dobradinha pra cima. 

IN

O verniz tomou conta dos looks dos pés à cabeça, literalmente. O calçado brilhante trás um ar tomboy ao outfit que você pode balancear com peças ladylike, mas se quiser se aventurar na vibe boyish, vá sem medo! A calça larga boyfriend, com o top cropped é uma escolha um pouco segura, mas com certeza digna de muitos elogios. 

OUT

O modelo suede de salto grosso não está totalmente out, mas foi substituído pelo acabamento em verniz. Enquanto a camurça e salto alto foi sensação a alguns invernos atrás, hoje salto grosso abre passagem para os shoes quase ou totalmente flat. 
Quem não se lembra da combinação meia-calça, saia e chapéu que bombou em todas as redes sociais em 2014 e 2015? Nos despedimos deste mood, que vai deixar saudades e damos boas vindas aos rasteiros. 

Conta pra gente nos comentários o que você quer ver de dica nas próximas matérias! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *