Tendências

Como usar vestidos longos de Verão

Saiba como e onde usar!

Já faz muito tempo que os vestidos longos deixaram de ser uma opção apenas para festas formais e noturnas e ganharam a luz do sol e as ruas como passarela. Na década de 50, por exemplo, o estilo Lady Like – vestidos rodados com barras um pouco abaixo dos joelhos – fizeram a moda da época. Já os anos 70 foi marcado pelo estilo hippie, inclusive nos vestidos longos, até chegar a moda grunge dos anos 90, com opções mais curtas. 

Atualmente, os vestidos longos de verão, ou maxi dresses, são peças coringas no armário de qualquer mulher. Práticos e versáteis, podem ser usados em muitas ocasiões, acompanhados de acessórios, como bolsas, cintos, casacos, colares e etc., você só precisa de algumas dicas para nunca errar nas combinações e nem nas ocasiões.

COMO USAR

Saber como usar adequadamente uma peça de roupa pode fazer toda a diferença para valorizar as formas do corpo de uma mulher. Os vestidos longos de verão se adéquam a todos os corpos e são facilmente encontrados em diferentes estampas, cores e cortes. 

Se você está na dúvida e não sabe como escolher o seu maxi dress, separamos algumas dicas para cada tipo de corpo de uma mulher. 

Para as altas

Aproveite que estamos na estação mais quente do ano e use e abuse das rasteirinhas a ainda poderá usar um cinto para marcar a cintura pois manterá as proporções. Valorize a sua feminilidade com os modelos com decote nas costas e nos ombros. Eleja um acessório statement que comandará o look. 

Onde usar?
Os vestidos longos de verão são geralmente confeccionados em tecidos confortáveis como malha, algodão, crepe, organza, poliéster, viscose, entre outros que conferem uma aparência casual para a peça. Você pode usar em ocasiões informais, como almoço em família, churrascos, encontros e passeios no shopping, festas de aniversário e etc. 

Para as baixinhas

O salto alto é o melhor amigo das baixinhas, mas não podemos esquecer que é verão, então as espadrilles anabela ou as sandália de salto grosso combinam super bem com o vestido longo de verão para compor o look do dia! 

As cores neutras não apresentam erro,e pode usar o truque do calçado no mesmo tom do vestido para dar a impressão visual que você é mais alta, ou então apostar no calçado nude mais próximo possível do tom da sua pele. Fuja das listras horizontais principalmente as grossas porque achatam a silhueta. 

As baixinhas também devem ficar atentas ao comprimento da barra, nada de andar com vestido arrastando no chão. Ela deve ficar pouco acima do calcanhar. 

Para as magrinhas

As dicas são exatamente o oposto das mulheres que estão acima do peso, aqui vale buscar modelos que agregam volume ao corpo como babados no busto, pregas nos quadris, bolsos laterais, etc. 

As estampas grandes e cores mais abertas e chamativas também dão a impressão de medidas maiores. O combo maxi acessórios e bolsa transversal fecham a produção com chave de ouro.

Para as gordinhas

Opte por estampas pequenas ou médias e que não contrastem tanto com a cor do fundo do tecido. Se você se identifica com o estilo minimalista uma boa pedida são as cores neutras em tecidos mais leves e soltinhos, como chiffon para dar o ar fresh do verão sem marcar tanto o corpo. 

A brincadeira das cores fica por conta dos acessórios, as mulheres plus size devem apostar em decote V, colares compridos para alongar a silhueta e, maxi brincos e bolsa de ombro. Evite as bolsas transversais porque elas adicionam medidas na região dos quadris.

Aproveite os acessórios para criar looks diferentes para cada ocasião. Evite apenas usa-los em ocasiões formais, como no trabalho (por mais informal que seja, o maxi dress não transmite uma postura profissional) e festas de casamentos ou formaturas que exijam traje fino. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *