Tendências

Cor do ano 2019 Pantone Living Coral

Na busca por conexões e experiências autênticas e íntimas, encontrar o equilíbrio entre nossa essência natural e as relações sociais e tecnológicas se tornam cada vez mais desafiadoras. 

Encorajando às atitudes simples e verdadeiras, a Pantone traz para 2019 a cor Living Coral 16-1546, que expressa a busca pela alegria e otimismo que faz parte do nosso cotidiano e se reflete também no ambiente digital.

A realidade tecnológica em que estamos inseridos nos leva quase que imperceptivelmente à um vazio escuro dentro de nós mesmos. 

A cor do ano de 2019, eleita pela Pantone, apresenta uma suavidade enérgica, que nos lembra da importância do autoconhecimento e da necessidade de nos conectar com nossa essência. Nos encoraja a mergulhar no mais profundo de nós para encontrarmos nosso coral repleto de alegria e otimismo. 

O Living Coral dará o tom no mundo do design. Uma cor vibrante, iluminada e otimista que revela um equilíbrio necessário entre a essência genuína do ser, e o mundo tech em que vivemos e que nos impacta todos os dias. 

Animada e cheia de vida, a tonalidade Living Coral com certeza fará de 2019 o ano da alegria de redescobrir quem é seu eu interior dentro desse universo cibernético.

LIVING CORAL E A MODA

Mas como aderir com autenticidade o Living Coral nos looks do dia? A tonalidade, que traz nuances do laranja com leves pitadas de rosa, possibilitam inúmeras combinações. 

Pode tornar-se o ponto de luz quando combinada com peças em preto, assim como pode produzir um composé color blocking, alinhada com outras cores que harmonizam como vermelho, laranja, amarelo e rosa. 

Experimente investir na combinação complementar do Living Coral, harmonizando nuances de azul marinho ou esverdeado: calça pantalona coral com casaco azul, calça jeans com blusa coral, saia rodada coral com jaqueta jeans, entre outras combinações. 

A tonalidade também pode aparecer em peças com detalhes em branco, acrescentando doçura no outfit. Para as mais discretas, o segredo: optar por apenas um acessório como bolsa, calçado, ou brincos.

INSPIRE-SE

O body para o dia traz versatilidade, e alinhado à saia de linho em tons de coral ganha requinte com muita naturalidade.

Nos pés, uma sandália de tiras em tom candy pincelam diversão no look do dia.

Para a produção noturna os cropped estão mais que liberados. Aposte nas opções em couro e com babados que arquitetam um mood feminino e ousado.

A calça pantalona incorpora personalidade no visual noturno, justamente pela cor vibrante ser inusitada à noite. Sandália de salto grosso finaliza o composé elevando o nível da produção.

Amou esta matéria? Sua opinião é muito importante para nós. Fale sobre qual assunto ou tendência que você gostaria de ver e fique ligada! 

Em colaboração com Lucas Machado e Rebeca Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *