Novidades Tendências

Cores do ano de 2021: Ultimate gray + Illuminating

Resultado de muitas pesquisas comportamentais ao redor do globo, a Pantone seleciona cores que irão representar a atmosfera do novo ano. Descubra mais sobre seus simbolismos!

Reprodução/Pinterest

A união do cinza – Ultimate gray 17-5104 – e do amarelo – Illuminating 13-0647 – é carregada de simbolismos e representa o zeitgeist do próximo ano. Diante de todos os percalços de uma pandemia que causou enormes mudanças no mundo todo e trouxe consigo grandes perdas – em todos os sentidos – apesar da grande diferença sensorial e visual das cores, juntas, elas carregam a mensagem de que os opostos podem se complementar, se ajudar e se equilibrar: sendo uma boa filosofia para se adotar nos próximos 12 meses.

O Ultimate gray remete à solidez, à resistência ao tempo mesmo diante de todas as adversidades que enfrentamos e sob os efeitos naturais que o próprio tempo causa. De maneira prática, podemos lembrar de fortes elementos químicos que são extremamente resistentes e das as cores dos seixos na praia. A cor traz à tona o sentimento de segurança de maneira racional, moderação, estabilidade, e claro, resistência – tudo o que precisamos depois de um ano desafiador como 2020.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O Illuminating e sua alegria solar carregam justamente este sentimento das cores animadas e vibrantes: estimulam nossa busca pelo prazer em se sentir vivo. É como se o amarelo fosse um antídoto contra as coisas ruins, emanando motivação, energia, e o principal, esperança. É a clareza meio aos dias de escuridão que temos vivido.

Combine com:

A união das duas cores simboliza o equilíbrio perfeito entre buscar por alegria, luz e prazeres da vida com os pés no chão, com segurança, moderação e estabilidade, estabelecendo uma sensação de energia segura que supera a incerteza contínua. É a positividade apoiada pela força moral e a praticidade e solidez de uma rocha junto com o calor e otimismo emanado pelo calor do sol.

Assim como a luz do sol nos acorda todas as manhãs, a luz da lua nos inspira a descansar, dessa forma a natureza estabelece sua rotina e respeita seus ciclos. Ultimamente, a busca pelo entendimento e conexão com a natureza vem aumentando, e quase todas as simbologias obtidas através do estudo de comportamento remetem a esse desejo de encontrar no fluxo do universo as respostas para nossos anseios.

Leia também: Três modelos de calças para colocar no radar.

As cores do ano nos looks do dia

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Cinza + amarelo é o contraste entre o frio e o quente, podendo gerar ótimas composições, ainda mais quando unidas a outras tonalidades, trazendo uma estética mais moderna, romântica, clássica ou criativa. Confira maneiras de inserir as cores aos looks do dia a dia de maneira fácil e autêntica:

Composição básica para o dia a dia

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Nos looks casuais e confortáveis do dia a dia, apostar em mesclar peças com as cores do ano com outras mais básicas e tradicionais como o jeans é uma ótima opção, já que tanto o Ultimate Gray quanto o Illuminating não são tonalidades difíceis de serem combinadas. Além disso, o amarelo pode trazer vida e ser o ponto de cor de uma composição, contrapondo a neutralidade do cinza.

Combine com:

Caso não queira investir em peças de roupas nas cores do ano, experimente inserir o amarelo em detalhes como um lenço amarrado no cabelo, um cinto de couro ou até mesmo um brinco pequeno ou médio. O cinza, por ser uma cor neutra e de fácil coordenação, pode aparecer na t-shirt e/ou nos acessórios.

Leia também: Guia de tendências: moda verão 2021.

Elegância para o look de trabalho

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O Illuminating, assim como outras tonalidades de amarelo, parece mais difícil de ser inserido nos visuais mais elegantes de trabalho, porém, em acessórios e peças-chave, ele incorpora ares mais sofisticados ao invés de casual, e com a ajuda do Ultimate Gray, conseguimos conquistar uma sobriedade mais clássica.

Combine com:

Para uma composição elegante e zero monotonia, aposte em uma t-shirt básica branca combinando com uma calça preta de alfaiataria. Sobreponha a dupla com um blazer cinza ajustado e alongado. Dê todo o charme ao visual com uma sandália clássica de tiras finas e salto quadrado na tonalidade amarela do Illuminating. Finalize a produção com acessórios como joias delicadas e elegantes.

Sofisticação em eventos formais

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para festas de formatura, casamento, aniversário ou até mesmo naquela confraternização da empresa, que tal apostar nas cores do ano? Aproveite o amarelo Illuminating para investir em um macacão amarelo vibrante e alegre, ou caso seja mais discreta, aposte em um vestido mais estruturado na cor Ultimate Gray. Em ambos os casos, escolha brincos grandes e alongados na cor oposta para deixar o visual mais elegante.

Combine com:

Nos pés, uma sandália de tiras finas e bico e salto quadrado na cor preta dão aquela atualizada no visual e o deixam ainda mais elegante de maneira sutil. No caso de gostar de sapatos mais robustos, a sandália meia pata de couro ou em materiais arrojados é uma boa opção para dar novo fôlego ao visual e trazer um aroma moderno à composição.

Irreverência para a balada

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você faz uma linha mais diferente na hora de escolher looks para a balada, saiba que as combinações mais arrojadas são nossas preferidas! Acreditamos que quando inserimos nossa personalidade em cada detalhe, o resultado autêntico é inevitável. Portanto, que tal trazer o Ultimate Gray em uma lingerie? Um body rendado combina perfeitamente com uma calça preta cropped de alfaiataria: é o mix n’ match entre o elegante e o sensual na medida certa.

Combine com:

O Illuminating vem como ponto de cor nos pés, em uma sandália de salto quadrado e nos acessórios, como em um colar de correntes robustas de acrílico e até mesmo na maquiagem, entrando na onda dos delineadores coloridos. Caso queira manter a sobriedade do composé, aposte no amarelo em uma bolsa transversal ou em uma clutch bordada nada básica.

Encontre as cores do ano no Paraíso Feminino

Classic blue foi a cor do ano de 2020, que nos remeteu à introspecção, proteção, calma, confiança e clareza, abrangendo exatamente os sentimentos que o isolamento social propôs. Você acha que o cinza e o amarelo também representarão tão bem o ano de 2021 quanto o azul do ano passado? Nós acreditamos que sim, pois estudar comportamento com uma boa base técnica (como acontece no Pantone Color Institute) comprova que a observação do espírito do tempo atual e a busca de referências no passado, é uma ciência exata.

Confira no Paraíso Feminino as peças em suas cores favoritas e crie composições atuais e autênticas dentro do seu estilo pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *