Dicas de look

Descobrindo o potencial translúcido do vestido de tule

Embora ele seja lembrado somente para a formalidade, o tule vem dominando os looks cotidianos com muita informação de moda, textura, conforto e irreverência

Reprodução/Pinterest

Se antes o vestido de tule era uma peça adequada somente a ocasiões formais como casamentos e formaturas, as novas modelagens e a popularização de outros tipos de caimento e acabamentos, indo além dos mais estruturados, trouxe a peça para o dia a dia, explorando todo o charme translúcido da malha. A peça oferece inúmeras possibilidades de styling e modelagem, com o conforto agregado.

Existem versões básicas do vestido de tule, com modelagens clássicas e mais minimalistas, e as modernas, com detalhes de babados, franzidos, brilhos, camadas e volumes que exploram a transparência do material e que tornam a peça totalmente irreverente, podendo ser usada em alguma ocasião especial com salto alto e acessórios refinados, ou no dia a dia com tênis, coturno ou rasteirinha e adornos mais despojados.

O QUE É VESTIDO DE TULE?

Reprodução/Pinterest

O vestido de tule é uma peça feita com a própria malha, que é translúcida e pode se apresentar de diversas formas: mais estruturado, fluido, liso, com texturas, colorido, estampado e com tramas abertas ou mais fechadas. São diversas as modelagens, que vão do dia a dia à moda festa.

VESTIDO DE TULE NA MODA

Confira algumas variações do dress que estão em alta e inspire-se com maneiras de usá-lo em diferentes ocasiões e propostas. É importante lembrar que dependendo do modelo adquirido, ele pode ser extremamente versátil e combinar com diferentes sobreposições, acessórios e calçados, além de transitar facilmente entre o inverno e o verão!

VESTIDO DE TULE GODÊ

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O godê é uma modelagem extremamente feminina e romântica. Pode ser usado em looks do estilo, ou junto a peças criativas e modernas, para um resultado nada óbvio. Ele marca a cintura e é bem aberto dos quadris para baixo. Embora o tule seja uma malha bem leve e fluida, o que deixa a modelagem menos armada, o corte traz bastante delicadeza aos vestidos, sejam eles todos de tule ou apenas com recortes e detalhes com o material. São ótimas opções para quem procura modelos para usar em festas formais como formaturas ou casamentos, principalmente quando opta-se pelo vestido de tule longo ou midi.

VESTIDO DE TULE GOLA ALTA

Mini, midi ou longo, o modelo com gola alta pode ter uma aparência mais despojada, principalmente quando em modelagens mais simples e com shapes mais justos ao corpo.

Combine com:

A gola franzida, trazendo um toque dramático, com babados na saia, sobreposições e jogo de transparência que são ótimos para usar com coturno ou tênis, para arrasar nos looks cotidianos, seja para o trabalho (em ambientes informais) ou nos compromissos aleatórios do dia a dia. Experimente sair do básico e do óbvio!

Combine com:

VESTIDO DE TULE COM BRILHO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Versões simples da peça, tipo slip dress, são ótimas opções para um poderoso e sensual look de balada, seja com sandália ou bota. Modelos tipo “fairy tale”, com mangas bufantes, transparências, comprimento longo, decote, plissados e franzidos são perfeitos para festas, seja um casamento, uma formatura, ou até mesmo algo mais informal, mas que peça elegância, como um jantar com o pessoal do trabalho ou com a família em alguma data especial.

VESTIDO DE TULE DRAPEADO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

SANDÁLIA FEMININA SOCIAL SALTO ALTO COM LAÇO EM NOBUCADO NU – R$ 172,90

Os drapeados são uma espécie de franzidos localizados em alguma parte da roupa, pode ser na saia, na cintura, no busto, ou em diferentes locais de recortes. O detalhe traz certa exuberância à peça, ainda mais quando elaborado em tules mais estruturados com caimento armado, perfeito para ocasiões festivas. Porém, existem versões mais casuais que podem ser usadas no dia a dia, menos exuberantes, mas com um interessante toque de elegância.

VESTIDO DE TULE COM MANGA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para os dias de inverno, aposte nos vestidos de tule com manga longa! Para uma produção moderna, invista nas modelagens bufantes, com elástico no punho e ombros franzidos, além dos detalhes de transparência. Para as mais básicas, a manga trabalhada pode ser um grande diferencial em peças minimalistas, enquanto para as modernas e mais ousadas podem investir em modelos com decote, babado e camadas que trazem textura e mais interessância ao vestido. Sobreposições sempre são bem vindas, mas para que o dress continue brilhando, aposte em saias com modelagens bem trabalhadas.

VESTIDO DE TULE COM HOT PANT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A combinação perfeita para quem procura um visual festivo mais ousado! A saia transparente, seja ela longa ou midi, lisa ou bordada, com ou sem detalhes e babados, ganha outra nuance quando combinada com hot pants! A dupla também é certeira quando o assunto é montar produções incríveis para festivais de música! Com muitos acessórios, make moderna e calçado confortável, você tem o look perfeito para arrasar ao som das suas bandas preferidas!

VESTIDO DE TULE LISO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Ideal para quem prefere o estilo esportivo, clássico e sexy, o vestido liso de tule não é necessariamente básico, mas como toda peça lisa, exala elegância, mesmo nas modelagens mais despojadas. Para a casualidade, prefira modelos minimalistas e que proporcionem conforto, como o vestido de tule preto, já para propostas mais sofisticadas, invista sem medo nas modelagens arrojadas, que exploram ao máximo o potencial translúcido do tule.

VESTIDO DE TULE ESTAMPADO

Reprodução/Pinterest

Algumas versões estampadas são ótimas para deixar o visual do dia a dia mais interessante, e da moda festa irreverente. Confira alguns prints:

VESTIDO DE TULE DE POÁ

O poá carrega ares românticos, ainda mais quando as bolinhas são pequenas. Caso queira algo mais moderno, invista nas padronagens maiores e nos contrastes entre preto e branco. O print combina tanto com ocasiões formais, trazendo um toque divertido e retrô, enquanto no dia a dia traz uma nuance mais interessante e irreverente, ainda mais quando a modelagem é bem trabalhada nos detalhes.

Combine com:

VESTIDO DE TULE ONÇA

A estampa de oncinha deixa qualquer vestido de tule muito mais poderoso e com um aroma sensual. Caso queira investir em algo mais caliente, aposte em decotes e fendas, já se quiser explorar a neutralidade do print, modelagens básicas e elegantes são a melhor opção. O vestido tule midi com saia rodada traz um interessante aroma romântico à padronagem.

Combine com:

VESTIDO FLORAL

Uma das estampas mais procuradas para casamentos e formaturas é a floral, principalmente bordada com linha, lantejoulas e/ou miçangas, trazendo um toque extremamente refinado às peças. Porém, os prints digitais também são lindos, mas com um ar mais casual, perfeito para figurar vestidos esvoaçantes e românticos, sexys ou modernos em ocasiões e ambientes informais, seja combinando o vestido de tule com tênis ou jogando um blazer por cima, usando um scarpin e apostando na combinação pro ambiente de trabalho.

Combine com:

VESTIDO TULE PARA FESTA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Os modelos ideais para festa são os longos ou midi, que têm bordados, aplicações e modelagens elegantes e bem trabalhadas. Opções lisas para quem é clássica ou mais básica são as versões ideais, enquanto as bordadas e com babados, franzidos e volumes/camadas são recomendadas para quem gosta de algo mais romântico ou expressivo. As modernas podem apostar nas cores escuras e abusar dos recortes e das mangas que brincam com a transparência do tule, além é claro, das formas mais arrojadas com a malha mais estruturada.

ONDE COMPRAR VESTIDO DE TULE

Se você está procurando um vestido de tule para chamar de seu, seja para um evento festivo ou para o dia a dia, busque o modelo desejado no site do Paraíso Feminino e compare marcas, valores e modelagens. Faça uma escolha certeira olhando para dentro, para seu estilo pessoal e personalidade para entender o que mais te representa e que irá te vestir perfeitamente. Busque agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *