Dicas de look

Dia dos namorados e quarentena: #ficaemcasa com seu mozão

Procurando por ideias legais de presentes e de programas para fazer com seu amor? Vem com a gente!

Dia dos namorados chegando em plena quarentena, e temos que despertar nosso lado mais criativo para pensar nos presentes e nas surpresas que podemos preparar, já que as viagens e o clássico jantar fora terá que ficar para o ano que vem.

Reprodução/ Pinterest

Mas, como o que realmente importa é o amor entre os namorados, vamos deixar aqui algumas sugestões de presentes e de programas agradáveis para se fazer em casa mesmo, e torná-los tão legais quanto um compromisso fora.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

O que fazer dia dos namorados

Reprodução/ Pinterest

Para te ajudar a encontrar o melhor presente de dia dos namorados, nós do Paraíso Feminino vamos dar as melhores dicas de programas para se fazer em casa e os presentes mais legais que sua namorada poderia querer de acordo com seu estilo: mas não se preocupe, nós vamos te dizer as  principais características para te ajudar a desvendar o que a deixará mais feliz, confira!

  • Se ela for básica

Provavelmente gosta de coisas mais práticas e utilitárias, além de ser mais direta na relação: não gosta de dar muitas voltas para dizer o que quer, ela é sincera e preza por um relacionamento com uma comunicação clara e harmônica.

E traduzindo para a moda: pode apostar em peças utilitárias e atemporais, sem muitos detalhes e em cores discretas, tecidos confortáveis e modelagens mais amplas – nada de roupas muito coladas, que ficam lembrando toda hora de ajustá-las ou coisas assim. E pensando em uma peça básica, que serve para todas as ocasiões, estando em casa ou não, sugerimos uma calça jeans! Ela pode usá-la com aquela camiseta de banda ou com aquele All Star branco que tanto ama.

E aproveitando essa vibe descolada, básica e atemporal do jeans, vamos pensar em um programa no mesmo mood: um piquenique. Seja no quintal de casa, na praça ou até mesmo na sala, com certeza a ideia é super inusitada e renderá boas lembranças. Pesquise no Pinterest decorações diferentes, comidas típicas e entre no clima. E lembre-se: prezar por uma estética agradável é uma forte característica das mulheres.

Leia também: #emcasa: a moda home office.

Reprodução/ Pinterest
  • Se ela for clássica..

As mulheres clássicas geralmente têm uma pose mais austera, além de serem extremamente dedicadas às coisas nas quais se comprometem. Elas gostam do que é belo, simétrico e prezam por cada coisa em seu devido lugar: então, espere uma relação muito clara e intensa, e devido à sua expressão de poder, pode ser que a iniciativa de fazer algo sempre parta dela, o que não significa que isso tenha que ser sempre assim, já que o equilíbrio é um de seus principais adjetivos.

Provavelmente você deve ter reconhecido o estilo da namorada clássica com esta breve descrição, e pensando em peças mais austeras, estruturadas, atemporais, elegantes e sóbrias e que ainda estejam em alta e sejam fáceis de encontrar, com uma enorme possibilidade de escolha, aposte em um blazer em cor lisa em tons escuros ou terrosos, ou em estampas clássicas, como o xadrez e até mesmo os poás, que são aquelas bolinhas – caso ela tenha um quê de romântica.

Acompanhando a elegância do presente, prepare um jantar romântico com um bom vinho, uma música de fundo e uma mesa com a massa de sua preferência. Se não sabe cozinhar, invista no delivery, mas dê um toque pessoal na arrumação da mesa, caso queira fazer com as próprias mãos, canais de culinária é o que não falta no YouTube! E esta é uma ótima ideia para o dia dos namorados para casados, tirando o relacionamento da rotina e demonstrando carinho.

  • Se ela for esportiva

Ela tem um estilo de vida mais enérgico e despojado. Gosta de coisas mais simples e estar em movimento – não importa fazendo o quê – é sua filosofia de vida. Pensando em uma vida mais movimentada, conseguimos imaginar uma pessoa sorridente, que aprecia o ar livre, a natureza e a luz do dia.

Na moda, roupas mais confortáveis, em tecidos maleáveis e sobreposições despojadas e amplas são uma boa tradução dessa vibe enérgica. Para agradá-la ainda mais, procure por conjuntos de ginástica composto por top + calça legging em cor lisa ou em uma estampa que ela goste e que fará seus olhos brilharem. As peças servirão tanto para os exercícios em casa quanto para o yoga e para os dias mais agitados dentro de casa: eles oferecem diversas possibilidades de combinações, sempre de maneira muito confortável.

Acompanhando a ideia do presente, acorde mais cedo e prepare um café da manhã na cama. O dia dos namorados 2020 cairá em uma sexta-feira, e nada melhor do que terminar a semana recebendo um mimo desses: pense em cada detalhe, as comidas, a decoração e vale também aquele bilhetinho com alguns dizeres bonitos, nem que seja para dizer o quão importante ela é para você.

Reprodução/ Pinterest
  • Se ela for moderna

Ela tem um estilo de vida super antenado e fica por dentro de todas as novidades. Gosta de ideias e coisas diferentes e pode se comportar de maneira inusitada em algumas situações, surpreendendo e se mantendo sempre interessante, pelo simples fato dela ter a curiosidade em saber sobre absolutamente tudo o que acontece no mundo, seja sobre música, pinturas, filmes, séries ou o que for.

Na moda, ela curte composições propositalmente desleixadas ou peças mais austeras e exuberantes, com formas geométricas angulosas e imponentes, causando uma certa dramaticidade na composição e chamando a atenção onde quer que passe. Pensando em um presente certeiro, atemporal e que sem dúvidas ela vai amar, aposte em uma jaqueta de couro preta: a peça permite diversas composições e é um símbolo de atitude, inovação e rebeldia, adjetivos tão característicos da mulher moderna.

Para o jantar de dia dos namorados, aposte em comidas diferentes, como um rodízio japonês, mexicano, de massas ou de outras coisas interessantes. Prepare shots refrescantes, coloque uma música animada, deixe somente as luzes mais quentes acesas e curta a noite com seu amor!

  • Se ela for romântica

Ela tem um jeito mais doce e afetuoso. É a mais carinhosa de todas as namoradas e preza por relacionamentos harmônicos e com a conversa em dia. Além disso, espere por surpresas inusitadas e palavras bonitas em todos os seus encontros, além de planos otimistas para o futuro.

As roupas que usa são mais fluidas e prezam por demonstrar seu lado mais feminino, mesclando algumas peças de aspecto vintage com itens delicados como laços, cores claras, estampas fofas e outros detalhes como franzidos, botões diferentes e golas arrojadas. Mas, pensando nos dias de isolamento social, você pode surpreendê-la com um confortável conjunto de moletom. Mas não um conjunto comum, atente-se aos detalhes: comprimento cropped, mangas bufantes e na calça, detalhe de amarração nos cós, e claro, opte por cores mais claras e pastel.

Essa vibe confortável e doce pede por uma noite de fondue (doces e salgados), com um bom vinho ou a bebida preferida de vocês dois e claro, uma boa música e um bom filme ou série.

Reprodução/ Pinterest
  • Se ela for sexy

Ela tem um olhar misterioso e profundo; tem gestos femininos e gosta de se fazer presente mesmo de longe, também lembrando um pouco a romântica, mas com uma atitude diferente e super poderosa. 

Uma mulher sexy nunca passa despercebida: seu estilo mescla imponência, poder, feminilidade e modernidade em apenas um visual. Ela sempre prefere por cores mais escuras e por peças que evidenciem as partes que mais gosta de seu corpo – ou de sua essência. Entenda: o estilo sexy não tem a ver com mostrar partes do corpo da maneira mais literal que existe, mas sim com o fato de sentir-se o suficiente para si mesma, e isso é encantador.

Um conjunto de lingerie de renda com um robe acetinado é sucesso na certa e é o presente perfeito para ser usado por baixo de um look sexy, porém comfy para um jantar romântico à luz de velas na sacada ou na sala de jantar, com uma música calma, porém instigante. Invista em um bom cardápio e vinho e voilà!

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2020.

  • Se ela for criativa

Ela vai gostar de contar e ouvir histórias, além de manter o relacionamento sempre orgânico, em movimento, com novidades e inserindo suas curiosidades de maneira que tudo fique mais alegre e interessante.

Reprodução/ Pinterest

Na moda, a mulher criativa tem aquela personalidade mais livre e desprendida da ideia de que precisamos agradar aos outros: as roupas servem como uma maneira de expressão, elas contam histórias independente da combinação de cores, estampas ou seja lá o que for: ela é bem literal em suas composições. Pensando em um presente certeiro, opte por um kimono alongado, colorido, em tecido acetinado e com uma estampa incrível, que lembre alguma história ou momento que já viveram juntos. Com certeza a peça a acompanhará por muito tempo e em muitos looks.

Quanto ao programa, planeje algo mais despojado, como seguir uma receita daquele livro antigo ou acompanhar o passo a passo de uma comida gostosa no YouTube, com os dois com a mão na massa. Tente pensar em coisas significativas e que tenham alguma memória afetiva no relacionamento de vocês.

Antes de terminarmos…

Gostaríamos de dizer algumas coisas: se você leu tudo isso, mas está planejando um dia dos namorados para solteiros, ou até tem um namorado, mas não sabe se receberá o que deseja, lembre-se que o amor é muito mais importante que uma demonstração de apenas um dia, ele é uma construção diária e desafiadora.

Não crie expectativas e sempre tenha um posicionamento claro sobre o que quer e o que gosta – harmonia, objetividade, respeito e clareza entre duas pessoas é tudo. Além disso, presenteie a si mesma, solteira ou namorando: o amor próprio é o que ensina os outros a nos amar da maneira que merecemos.

Onde comprar presente de dia dos namorados

Caso tenha se identificado com algo, não deixe de conferir as opções disponíveis em nosso buscador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *