Dicas de beleza Dicas de look

Dia internacional da mulher: dicas para um dia incrível

O tutorial completo de como desfrutar da própria companhia em um dia inteiramente seu!

O dia 8 de março cai num domingo, como um verdadeiro presente. Aproveite o dia para refletir, pensar em onde chegamos, em tudo o que já conquistamos e o que ainda estamos prestes a conquistar. Nossa liberdade, poder de escolha e livre arbítrio carregam a história de muitas mulheres que sacrificaram as próprias vidas, para que hoje, possamos ter a consciência de que somos fortes, empoderadas e capazes de qualquer coisa.

Reprodução/ Pinterest

Cada vez mais as mulheres estão em posições de liderança e desafiando qualquer empecilho para conquistar aquilo o que acreditam. Já chegamos longe, mas ainda temos um longo caminho pela frente, já que ainda passamos por situações onde somos subjugadas e em alguns casos, sofremos até mesmo violência, tanto física quanto verbal, por nos julgarem frágeis ou incapazes de reconhecer todo nosso poder. Se você conhece alguma mulher que passa por situações assim, apoie-a e procure ajudá-la sem julgamentos, nós somente conseguiremos evoluir quando a sororidade for absoluta, genuína e estiver intrínseca aos atos do nosso dia a dia.

E você já planejou como vai aproveitar o seu domingo especial? Nossa dica é tirar um dia só pra você, com muito autocuidado e mantendo a mente vazia, tranquila e feliz. Confira nossas dicas para um 8 de março diferente:

Skincare

Aproveite o domingo para acordar sem a preocupação de levantar muito cedo da cama, desative o despertador e durma o quanto for necessário. Ao acordar, capriche no skincare. Caso ainda não tenha uma rotina de cuidados com a pele, siga nossas dicas e comece a se cuidar de fora pra dentro também.

Leia mais sobre: skin care hoje é dia de se cuidar!

Reprodução/ Pinterest

Ah, é importante lembrar que é sempre essencial consultar uma dermatologista sobre os produtos que podem ou não ser usados em seu tipo de pele, pois cada uma tem suas particularidades e somente um profissional pode recomendar o que é mais adequado.

  • 1º passo: limpeza: uma pele bonita precisa estar limpa, tanto da poluição quanto da oleosidade natural que produzimos ao longo do dia ou dos resquícios de make. Escolha um sabonete de sua preferência e lave o rosto delicadamente e enxágue com água fria. É importante lembrar que, mesmo quem tem pele oleosa, não é necessário lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, já que ao tirar a oleosidade natural com o sabonete várias vezes, estimula ainda mais a produção de óleo. No caso de peles muito secas, especialistas recomendam o uso de demaquilantes ou água micelar para a limpeza cutânea.
  • 2º passo: tonificação: após a higienização, é interessante aplicar uma loção tônica para que o pH da pele seja recuperado, além de também promover hidratação e até mesmo ação calmante. Para quem tem pele oleosa, o produto específico pode controlar a produção de óleo.
  • 3º passo: tratamentos: muitas mulheres utilizam produtos antiacne, antirrugas, antioxidantes ou até mesmo o creme anti olheiras. Olha que dica legal: o ideal é aplicar os produtos de maneira gradativa, dos mais líquidos para os mais consistentes, pois quanto mais fluido o produto, maior a sua capacidade de princípios ativos. Nesse momento, também é interessante aproveitar o tempinho livre para a aplicação de máscaras específicas de skincare, para a finalidade que sua pele mais precisa.
  • 4º passo: proteção solar: por último e de jeito nenhum o menos importante, vem a aplicação do protetor solar. Durante o dia, é muito importante o uso do produto específico para o rosto. Todos já sabem, mas ele evita manchas, envelhecimento precoce, queimaduras e até mesmo câncer de pele. Pode não ser um dos produtos mais baratos, mas ele rende e dura muito, fazendo valer a pena o investimento!

Dica extra: no momento do tratamento, é interessante aplicar produtos específicos para o dia ou para a noite, pois, na maioria das vezes, é recomendado usá-los duas vezes ao dia. Alguns recomendam que a pele não seja exposta ao sol, e outros, como o próprio protetor, não há necessidade de se passar para ir dormir. Antirrugas e antienvelhecimento agem de maneira mais eficaz durante uma boa noite de sono.

Outra dica interessante é esperar de 10 a 15 minutos para aplicar os produtos de skincare após a higienização do rosto, pois assim, a pele não absorve o creme, tônico ou solução micelar em demasia, causando irritação, descamação e até mesmo dificuldade em manter o uso diário. Ah! uma esfoliação durante a limpeza da pele é mais que bem-vinda uma vez por semana! Aproveite seu domingo para melhorar o aspecto do seu rosto e começar um tratamento simples, que a longo prazo apresentará resultados incríveis e muito satisfatórios.

Café da manhã caprichado

Para muitas, cozinhar é uma terapia, então, aproveite a tranquilidade que só o domingo oferece e prepare um café da manhã caprichado, especialmente para você, com suas frutas e alimentos preferidos. Vale até aquele storie para registrar o momento, não acha? Para quem não sabe o que fazer, que tal panquecas com sua fruta preferida por cima com uma geléia, ou um iogurte com granola e frutinhas picadas? O clássico pão francês com queijo e um suco de laranja também parecem ideias agradáveis para um domingo de manhã.

Leia um bom livro

A tranquilidade da manhã pede por atividades mais calmas, para desacelerar e manter a serenidade para a semana que se iniciará. Dedique algumas horas do seu dia para ler um bom livro. Vale começar uma história nova ou terminar aquela que está há tempos esperando que você descubra o final dela. Vamos exaltar as autoras mulheres e conhecer suas obras que são verdadeiros clássicos? Os livros são cheios de histórias e lições mais que necessárias!

Clássicos de sucesso como a saga “Harry Potter”, pode deixar seu dia mais inspirador, seja pelas ideias inacreditáveis e instigantes de J. K. Rowling ou pelas lições que aprendemos com o desenrolar da trama.

Reprodução/ Pinterest

Um bom romance também pode inspirar seu dia, sua semana e seu mês, mas livros como “O segundo sexo” de Simone de Beauvoir, ou qualquer livro da filósofa são perfeitos para serem lidos em qualquer época da vida e aprender muito sobre o feminismo, sua história e entender através de pensamentos profundos e questionadores sobre o nosso papel na sociedade.

“Mulheres que correm com os lobos” também é um livro muito interessante e inspirador, onde buscamos forças para resgatarmos nossa intuição feminina e a corajosa loba que existe dentro de cada uma de nós.

A poeta feminista Rupi Kaur começou a divulgar seus poemas no Instagram e logo tornou-se um sucesso com suas palavras bem tramadas que nos tocam a fundo e geram identificação imediata. O mais legal é que conseguimos devorar livros como “Outros jeitos de usar a boca” e “O que o sol faz com as flores” em pouquíssimas horas e guardar para sempre as reflexões.

Almoce fora e vá passear durante a tarde

Aproveite o dia internacional da mulher para marcar um encontro especial entre você e você mesma: almoce no seu restaurante favorito e emende a saída de casa com um cinema, ou uma ida ao parque, caso prefira contato com a natureza; aproveite para realizar as coisas que estava com vontade de fazer sozinha há algum tempo.

Escolha seu melhor look e aproveite seu dia. Dicas para o que vestir? Fique tranquila! Nós nunca te deixamos na mão! Confira algumas ideias leves e confortáveis para diferentes ocasiões e propostas:

Passeio casual

Para um almoço fora e uma ida ao cinema, opte por peças confortáveis, mas que ainda assim te manterão cheia de estilo. Explore seu lado mais feminino com uma saia mídi e combine-a com uma blusa de moletom com estampa para mesclar estilos diferentes. Nos pés, aposte em um tênis se você prefere por uma proposta mais moderna, ou por uma sandália ou slingback de salto quadrado para potencializar a nuance mais delicada do look. Finalize o look com acessórios modernos para dar aquela atualizada no composé.

Reprodução/ Pinterest

Se você é mais básica, não tem nada negativo em usar o combo de calça jeans + camisa branca mais larguinha. Complemente com acessórios que tragam informação de moda e potencialize o impacto do look: invista em um cinto em cor neutra, uma sandália de tiras e salto quadrado, em uma bolsa de couro, e por fim, em uma make com um poderoso batom vermelho. Neste look, são os detalhes que fazem toda a diferença!

Leia mais sobre as tendências de maquiagem verão 2020

Para um visual moderno e com uma pegada bem jovial, opte por uma saia mídi com uma modelagem mais reta e estruturada em cor lisa ou em estampa clássica, como o xadrez ou o poá. Combine com uma camiseta branca básica de malha e acrescente acessórios para tirar o look da monotonia, como um óculos de sol em um modelo bem fashionista, uma bolsa de mão e um chunky sneaker.

Easy chic – e confortável

Se você prefere por passeios a céu aberto, opte por looks mais leves e fluidos que representem quem você é.

Nada mais prático e leve que um vestido em tecido fluido, com uma estampa alegre e detalhes delicados como babados, comprimento mídi, tons menos saturados e um decote que chame a atenção para o colo. Combine a peça única com tênis, mule, sandália rasteirinha ou sapatilha e arremate o look com jóias ou bijuterias mais delicadas e uma bolsa média de mão em materiais mais naturais como corda ou palha.

Reprodução/ Pinterest

Para quem não abre mão da calça jeans, opte por um modelo mais solto, como a mom jeans e combine-a com uma camiseta básica de malha. O charme do look vem através do uso do cinto de couro, da bolsa com uma pegada mais fashionista, e da sandália robusta, salto plataforma em cor escura, ou tênis com ares modernos.

Leia mais sobre Tênis casual: o item versátil que consagra looks modernos e atuais

Um look com pantacourt ou pantalona com uma pegada mais descontraída também é perfeito para uma proposta mais informal e despojada: use a calça com camisetas básicas e nunca esqueça de incrementar o look com acessórios, como mix de colares, cintos coloridos ou com fivelas diferentes, brincos grandes, lenços ou óculos de sol, e claro, uma bolsa que carregue todo o necessário.

Relaxe e tome um bom vinho

Ao chegar em casa, ligue o som e coloque sua playlist preferida para tocar. Dance e celebre sua própria companhia. Tome um bom vinho e faça um ritual relaxante durante o banho: deixe as luzes baixas e suaves, aposte em velas aromáticas ou incensos, use produtos que acalentam, cuidam, hidratam e deixam um cheirinho calmante na pele.

Reprodução/ Pinterest

Para finalizar a noite, coloque o pijama que te faz sentir mais confortável, assista um filme ou leia um livro até o sono chegar. Esperamos que seu dia seja especial e que você saiba aproveitar a companhia maravilhosa que é ter você mesma ao seu próprio lado. Quando descobrimos que somos seres completos e suficientes, aprendemos a amar aos outros de uma maneira mais livre e saudável. E nunca esqueça de se sentir grata por estar onde está, e por todas as mulheres antes de você que  não soltaram as mãos umas das outras para que este dia pudesse ser celebrado dessa forma.

O Paraíso Feminino deseja a todas que se consideram mulher, um feliz dia, e ao invés de flores ou chocolates, esperamos somente respeito, não somente em 8 de março, mas em todos os outros dias do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *