Tendências

Ela está de volta: moda anos 2000!

Tendências nostálgicas, coloridas e polêmicas que rondaram a atmosfera da década que marcou o novo milênio

Reprodução/Pinterest

A moda anos 2000 foi colorida, irreverente e muito polêmica, principalmente! Teve a – temida – cintura baixa, look all jeans de casal, premiações importantes com calça jeans + regata e outras coisas que só de falarmos hoje, em plenos anos 2020, onde a moda mescla o confortável com o elegante, com diversas tendências em voga, que vão desde o minimalismo até o maximalismo, da era vitoriana até os próprios anos 2000, sentimos um leve alívio por termos evoluído tanto no quesito senso estético.

Reprodução/Pinterest

E é justamente por conta da democracia que a atmosfera atual propõe que a moda anos 2000 teve um vago espaço para voltar com força, somado às circunstâncias atuais em tempos de pandemia, onde as pessoas buscam na melancolia do passado, a segurança, a alegria e a esperança para seguir em frente em tempos sombrios e incertos.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

O COMEBACK DAS TRENDS

E o que estava na moda nos anos 2000 volta para 2021 de maneira repaginada, de acordo com a atmosfera da época. Não somente as roupas, calçados e acessórios, mas a composição em si, que mescla itens nostálgicos com os de outro estilo e nuance, fazendo com que as produções fiquem modernas, atuais e autênticas.

Vem ver quais são as principais tendências de moda dos anos 2000 que você pode resgatar para seus looks do dia:

BANDANAS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Por conta do retorno dos lenços ao mainstream, as bandanas também estão tendo sua vez e são destaque entre as tendências da temporada. Sua padronagem característica proporciona um charme extra às produções. O item pode ser usado de diversas formas nos cabelos, tanto deixando somente as pontas à mostra, como Dionne Davenport em “As Patricinhas de Beverly Hills”, ou como faixa, à la Christina Aguilera ou Queen B em meados dos anos 2000.

Combine com:

Falando em maneiras de usar, as bandanas vão além dos cabelos: podem ser usadas no pescoço, assim como os lenços, ou ainda como top, em um visual bem despojado e fresco para os dias mais quentes.

BRINCOS, COLARES, PULSEIRAS E ANÉIS COLORIDOS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Você já deve ter percebido a febre dos acessórios miçangas coloridas que está dominando as redes sociais: miçangas de todos os formatos, com ou sem letras, carinhas felizes, anéis de acrílico em diversas tonalidades e uma vibe bem maximalista, que mescla cores, formas e estilos, remetendo à tendência da estética kidcore, que se inspira na infância dos anos 2000.

Combine com:

Então, para montar um visual nostálgico, porém moderno, prefira usar peças mais básicas ou elegantes para que o visual não fique infantil. Por exemplo, você pode combinar um mix de colares com brincos coloridos de miçangas e anéis de acrílico, mas em um look com jeans + camiseta, ou ainda, com calça de alfaiataria e uma camisa mais elegante.

ACESSÓRIOS CABELO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

As cores também invadiram os acessórios de cabelo! Presilhas grandes (também conhecidas como “claw clips”), pequenas em formato de borboleta e tererês voltaram a figurar os visuais de mulheres em pleno 2021. O mix de presilhas também é herança da década. Seja em visuais caricatos, bem fiéis à estética da tendência kidcore, ou em looks mais minimalistas e elegantes, usando os itens apenas como ponto de cor ou de destaque do visual, tirando a composição do óbvio e adicionando irreverência.

ÓCULOS COLORIDO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Quem acompanha as fashion weeks, os lançamentos de grandes marcas de moda, e o Paraíso Feminino – é claro – já deve saber que os óculos com lentes coloridas como amarelo e rosa, por exemplo, voltaram ao mainstream em modelos arrojados e modernos, podendo ser o grande protagonista de um look mais básico, ou complementar a excentricidade de produções criativas.

Combine com:

Dos modelos menores aos maiores, escolha o que mais combina com seu estilo e faça um investimento certeiro no item que deixará seus looks com uma nuance fashionista.

Leia também: Estilo no olhar: os modelos de óculos mais fashionistas da temporada e seus precursores.

UNHAS COLORIDAS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Talvez uma das primeiras tendências de moda dos anos 2000 que voltaram foram as unhas coloridas. Tudo começou com duas cores intercaladas, depois uma unha de cada cor, e a partir daí, tudo foi evoluindo e se aperfeiçoando: monocromáticos, tonalidades complementares, análogas, e por fim, as nail arts, que contemplam uma infinidade de desenhos, indo dos famosos smileys, às artes mais elaboradas de flores, nuvens, xadrezes, tie-dye, arco-íris, entre outros símbolos característicos da década.

Leia também: Uma de cada cor: 9 ideias para aderir às unhas coloridas.

REGATAS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Uma peça que merece destaque entre as roupas da moda anos 2000 voltando, são as regatas. Geralmente elas eram em malha canelada, ficavam bem justas ao corpo e eram combinadas às temidas calças de cintura baixa. Hoje, elas voltaram repaginadas em modelo cropped e aparecem em versões mais modernas e em diferentes tecidos, com decote mais profundo – ou não – e dando destaque aos exemplares em tricô, com a textura que deixa os visuais muito mais interessantes.

Combine com:

Em relação às cores, para entrar no mood anos 2000, escolha tonalidades como tons de rosa, indo dos mais claros ao pink, lilás, azul e verde menta para mesclar a trend com a atmosfera mais sofisticada dos anos 2020.

PENTEADOS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Além do uso das presilhas de diversos tamanhos e formas, seja para prender todo o cabelo, ou apenas para adornar, as bandanas também fizeram parte dos penteados de cabelo anos 2000. Além disso, as trends que voltaram foram os dois coques laterais, que podem prender todo o cabelo ou apenas parte dele, em ambos os casos sugerindo uma estética divertida; as tranças de maria chiquinha, que também aderiram à tendência do cottagecore, que remete à vida camponesa simples, além do rabo de cavalo bolha, também conhecido “bubble ponytail”, que usa elásticos de silicone presos no comprimento, formando um volume interessante, e sendo uma ótima opção para dar um up nos visuais do dia a dia.

Combine com:

As famosas presilhas de borboletinhas coloridas de plástico também voltam a figurar penteados com os cabelos para trás: a dica de ouro para quem quiser aderir à trend de uma maneira mais refinada, é procurar modelos do acessório com acabamento metalizado, sugerindo algo mais elegante e menos infantilizado.

CORES!

Reprodução/Pinterest

Combine com:

De maneira geral, a moda anos 2000 tem um aspecto bem marcante que são as cores: nada de tons terrosos ou mix de cores elegantes, a tendência da vez eram cores vibrantes e a combinação de tonalidades que remetem ao universo infantil, como rosa pink com lilás, azul turquesa, tons vibrantes de verde e amarelo e laranja.

Combine com:

É interessante investir na cartela de maneira elegante, como em um conjunto de alfaiataria, e acrescentar acessórios de miçangas com detalhes em dourado e com pérolas, equilibrando o tom infantil com algo mais refinado e adulto, inserindo informação de moda, criatividade e originalidade no visual.

ONDE ENCONTRAR ITENS DA MODA ANOS 2000

As tendências de moda anos 2000 são coloridas, excêntricas e, em alguns casos, bem polêmicas. Tudo o que retorna aos tempos atuais significa o resgate de valores ou sentimentos predominantes na época revivida, portanto, podemos mesclar com a atmosfera predominante atual para criarmos stylings e composições que atendam às principais características do nosso estilo pessoal. Se você não curte tanto a pegada do kidcore, mas quer aderir à alguma trend, invista em peças ou acessórios característicos, porém, em cores neutras e materiais que sugerem uma estética mais refinada, como os acabamentos metalizados, perolados, tonalidades mais fechadas, etc.

Use sua personalidade como guia para produzir looks autênticos e para fazer com que as tendências sejam uma soma ao seu estilo pessoal, e não algo efêmero e sem identidade. Confira no buscador do Paraíso Feminino as roupas e acessórios com a estética da moda anos 2000 e mergulhe na trend de forma inteligente, consciente e estilosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *