Dicas de look

Especial festas de final de ano – Natal

Looks incríveis para passar a data com muito estilo

Além de pensar nos presentes de amigos e familiares, quando dezembro chega é hora de planejar os looks a serem usados no Natal. Há quem comemore apenas a noite do dia 24, e há quem aproveite os dois dias, e para isso é necessário pensar nas produções de acordo com o ambiente e com seu estilo.

Reprodução/ Pinterest

O vermelho com dourado é a combinação clássica dos looks de Natal, mas existem diversas outras ideias para quem gosta de inovar, ou de apenas vestir-se de maneira mais básica e discreta.

Sugestões de looks para a noite da véspera

Para passar em família

A véspera de Natal costuma reunir a família na casa de parentes e propor um ambiente intimista e acolhedor. Para quem gosta de looks de Natal glamourosos independente do lugar, a melhor opção pode ser usar um poderoso vestido mídi na cor vermelha, mantendo a tradição do tom quente na cartela de cores natalina. Opte por um shape ajustado e de cor lisa para uma nuance clássica, ou mais amplo para um aspecto básico, ou, se contar com detalhes como babados e fluidez, pode trazer à tona uma proposta romântica.

Finalize com acessórios mais confortáveis, como brincos pequenos ou médios e correntes mais finas. Nos pés, a sandália de tiras e salto grosso é o toque final de elegância do composé.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Para quem não abre mão de conforto, um macacão pantalona ou pantacourt de malha ou viscose pode ser uma opção mais casual, já os modelos em linho ou algodão, tanto de shorts quanto de calças apresenta uma proposta mais elegante, mas ainda assim casual e comfy.

Finalize com acessórios divertidos, como brincos grandes e coloridos, ou colares em formas geométricas; caso prefira por sobriedade e simplicidade, aposte em itens pequenos e delicados, em tonalidades de prata ou dourado. Nos pés, rasteirinhas ou sandálias de tiras mais grossas e salto quadrado arrematam o visual com uma elegância descomplicada.

O conforto da rasteirinha inspira o clima da estação! Clicando aqui, você confere looks com o calçado no melhor do mood easy-chic que é a cara do verão.

Looks para usar em coquetéis

Vestidos são sempre as opções elegantes mais fáceis de compor um look de Natal. Em coquetéis mais sofisticados, também vale a pena apostar no monocromático mais poderoso de todos os tempos: para quem é mais discreta, vestidos com shape mais soltinho com mangas ¾ e sutis babados na barra são opções que exalam um discreto perfume romântico no ar; as fashionistas podem apostar em peças de comprimento míni, com uma modelagem mais inflada, com mangas bufantes, por exemplo.

Reprodução/ Pinterest

Se você tem um estilo mais excêntrico e criativo, saia do óbvio e aposte em macacões com modelagens ousadas, que incluem recortes, volumes e até mesmo texturas. Para qualquer estilo e proposta, finalize os visuais com um imponente salto alto: pode ser um salto clássico, como o scarpin, fashionista como a sandália transparente ou criativa como as mules coloridas que contam com design arrojado.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Para um toque moderno, fashionista e fresh ao visual, aposte na sandália transparente! Clique aqui e inspire-se com looks superatuais.

Na balada ou em festas

Em ambientes mais badalados, é preciso looks glamourosos cheios de estilo para se destacar na multidão com autenticidade. Para quem gosta de vestidos, as peças com modelagem minimalista, justa e de comprimento curto trazem uma nuance sensual e conversam bem com a proposta mais cosmopolita do ambiente de balada.

Reprodução/ Pinterest

Fugindo da zona de conforto de usar saia ou vestido em festas, mas ainda assim mantendo uma essência caliente, aposte em uma calça de alfaiataria de cintura alta combinada a um poderoso body de renda e complemente com delicados acessórios dourados, finalizando com uma sandália de tiras finas em tons de nude.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Em festas mais requintadas, aposte na elegância e sofisticação de um conjunto de alfaiataria composto por blazer + calça ou saia. O toque autêntico do visual vem através do uso do blazer sozinho, sem uma blusa ou camisa por baixo, pronunciando o colo e formando um poderoso decote em V que valoriza qualquer silhueta. A finalização da produção vem com uma sandália bico folha, que dá o toque fashionista do visual, além da clutch preta de couro com detalhes bordados ou metalizados, trazendo modernidade ao look de Natal.

Confira aqui looks incríveis com a fashionista sandália bico folha!

Natal praiano

A praia é o destino de muita gente quando chegam as festas de final de ano, e se engana quem pensa que os looks praianos precisam ser simples demais: peças em linho, algodão e com estampas clássicas em cores mais alegres dão o tom da proposta mais natural num mood elegante e descomplicado.

Se o seu destino natalino é aproveitar a véspera à beira-mar ao lado das pessoas que mais ama, escolha o infalível conjunto composto por top cropped com pequenos babados, trazendo algo a mais para o visual, e por uma saia longa de tecido fluido com uma generosa fenda lateral, deixando à mostra uma rasteirinha minimalista com toque handmade. Os acessórios devem acompanhar o mood praiano com gargantilhas e brincos de búzios ou de elementos que lembrem o ambiente de água e pé na areia.

Reprodução/ Pinterest

Os macacões de linho com recortes vazados e amarrações frontais também são opções totalmente possíveis de serem incorporadas a looks de praia, apenas escolha uma estampa clássica como xadrez ou listrado em tons de vermelho, mantendo a tradição cromática do Natal.

Finalize com tênis, caso não vá pisar na areia, ou no caso de uma comemoração à beira-mar, os pés descalços são a melhor opção, mas ter um salto anabela ou grosso em mãos é sempre muito útil na hora de ir embora. As minissaias ou saias longas combinadas com bodys e com a parte de cima do biquíni exalam o clima praiano com modernidade e elegância.

Looks para o almoço de Natal

Em família

Durante o dia em família, o almoço pede por peças mais informais e confortáveis: aposte no charme despretensioso da pantacourt com uma camiseta básica de malha e finalize com uma sandália de salto, para uma proposta mais elegante, ou com tênis, dando um toque moderno e ainda mais despojado ao composé.

Reprodução/ Pinterest

Prefira pela calça em tecidos mais estruturados como o linho ou algodão, com modelagem de alfaiataria, fazendo um contraponto com a simplicidade da t-shirt. A peça também pode ser longa e vermelha, tornando-se o ponto de cor do visual.

Em clubes

Com uma atmosfera despojada, mas que pede por elegância, os looks para passar o Natal em clubes precisam ser confortáveis, mas sofisticados. E como conquistar esse visual de maneira equilibrada? Aposte em modelagens simples, mas em tecidos nobres, como um cropped básico de manga curta de caimento mais soltinho e combine-o com uma calça flare branca, ambos de linho.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Para que o visual não fique monótono demais, aposte em estampas clássicas para a parte de cima, como xadrez ou listras, de no máximo duas cores, e um tom liso para a parte de baixo.

Prenda os cabelos em um despretensioso rabo de cavalo baixo, e arremate o composé com um óculos de sol fashionista, uma bolsa pequena e transversal de couro e uma sandália de salto fino ou quadrado, que pode ser em uma cor neutra ou em um tom mais exuberante, como verde, rosa pink, vermelho, ou até mesmo dourado ou prateado.

Leia mais sobre o sapato prata e inspire-se com produções onde o calçado é o protagonista!

Brunch natalino

Há quem prefira por um brunch no Natal, e assim como nos clubes, é preciso pensar em um look easy-chic: que tal apostar na praticidade e elegância de um vestido mídi envelope? A peça exala frescor e ainda pode ser adaptada a diversos estilos.

Com estampas mais delicadas como flores ou bolinhas, além de detalhes como babados e rendas o item fica com uma nuance romântica, já em cores fortes e com o ajuste mais profundo do decote, o vestido torna-se peça-desejo das mulheres que gostam de uma pitada de sensualidade.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Os acessórios e complementos também ditam boa parte da produção: se finalizar o look com tênis, ele ficará mais básico e despojado, já se optar por uma sandália ou slingback de salto quadrado em cor exuberante ou com estampas, resultará numa proposta mais criativa.

Não esqueça dos brincos e da bolsa, que pode ser em cor mais clara, inspirando uma atmosfera mais leve, ou em materiais naturais, como palha ou corda.

Na praia

A praia pede por tecidos naturais: invista em um vestido mídi de linho com alças finas e opte por um modelo que tenha botões de madeira na parte frontal ou lateral da peça, trazendo um toque diferenciado e complementando a ideia de rusticidade do item.

Prenda os cabelos em um coque ou rabo de cavalo despretensioso e complemente o penteado com brincos médios ou grandes, valorizando o rosto.

Imagem inspiração com looks natalinos.
Reprodução/Pinterest

Nos pés, as rasteirinhas de couro em tons terrosos são as melhores opções. Finalize com uma bolsa de palha em tamanho médio e com design arrojado, trazendo uma nuance moderna ao look.

Onde encontrar peças para montar o look de Natal

Muita gente aproveita o Natal e o ano novo para acrescentar algumas peças novas no closet, mas é importante pensar nas composições que esses itens farão depois das festas. Questione se a peça será versátil e se ela poderá fazer parte de looks que usa no seu dia a dia e que orne com seu estilo de vida. Essas perguntas são essenciais para um consumo mais consciente!

O Paraíso Feminino pode te ajudar a fazer escolhas duradouras: pesquise em nosso buscador os itens que procura para montar seu look de Natal e encontre diversas opções de modelos e valores para comparação e para fazer uma compra certeira! Desejamos à todas um Feliz Natal com muito amor, estilo e autenticidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *