Dicas de look

Especial final de ano #1: looks para confraternização

Está em dúvida de qual visual apostar em eventos do trabalho, com a família ou com os amigos? Vem com a gente e inspire-se!

Os últimos meses do ano vão chegando e já começamos a pensar nos looks para confraternização com a família, no trabalho ou com os amigos. Para cada ocasião, podemos elaborar diferentes propostas baseadas em nosso estilo pessoal, sempre de acordo com o ambiente e com o nível de formalidade ou informalidade do evento.

Reprodução/Pinterest

Vamos a algumas ideias de looks para confraternização em diferentes horários e propostas?

Leia também: Tendências para Primavera/Verão 2022.

Looks para confraternização de dia

As confraternizações que ocorrem durante o dia geralmente são mais informais, e podem ser um café da manhã, almoço, ou até mesmo um evento durante a tarde. Sempre respeitando o seu estilo, escolha roupas que transmitam mais leveza, e faça combinações que mesclem elegância com um toque casual, deixando o composé adequado para praticamente qualquer ambiente.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Busque o equilíbrio entre o despojado e o elegante

Uma ideia: se investir em uma peça mais despojada na parte de cima, como croppeds ou t-shirts, aposte em partes de baixo mais elegantes e sofisticadas, como uma pantalona de linho, uma calça reta ou shorts de alfaiataria. Saias midi acetinadas também ficam ótimas com blusinhas mais casuais. Evite duas peças casuais ou elegantes juntas para não pesar em nenhuma das situações e manter o visual em equilíbrio.

Combine com:

Aposta certeira: comprimento midi

O comprimento midi é aposta certeira quando bate aquela dúvida de ir arrumada demais, ou mais descontraída, pois ele transita entre ambas as situações, a saia midi forma par perfeito tanto com blusas formais quanto informais, além de conversar bem com tênis, mules, sandálias de salto fino, quadrado ou plataforma e até mesmo com as confortáveis rasteirinhas. Evite usá-la com scarpins em modelos muito tradicionais para não trazer austeridade à produção.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Não esqueça dos acessórios!

Os acessórios também fazem toda a diferença no composé e tiram a produção da monotonia: aposte em um item para ser o ponto de destaque do look, como um brinco grande e colorido, um colar de corrente com elos robustos, um cinto colorido de material diferente, ou até mesmo uma make mais ousada – porém elegante – e equilibre com acessórios mais delicados.

Combine com:

O poder do sapato escolhido

Os calçados têm o poder de alterar completamente a proposta do look: se optar por uma sandália de salto alto, mesmo que seja quadrado e de estatura média, irá inserir elegância e feminilidade ao visual, enquanto tênis trazem uma finalização despojada e mules e loafers injetam modernidade e conforto ao composé. O salto plataforma em modelos coloridos dá um toque fun e moderno à produção, e é perfeito para quem gosta de composições irreverentes e criativas.

Combine com:

Looks para confraternização à noite

Geralmente os eventos noturnos são mais glamourosos e pedem por escolhas mais ousadas e com presença. Diferentemente das sugestões do que usar durante o dia, neste caso, opte por composições com peças mais pesadas, e mescle o elegante com o moderno, investindo em toques clássicos com pitadas de contemporâneo, para que o visual não fique austero demais e receba detalhes que atualizem a produção.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para não errar: vestidos e macacões

Peças únicas como vestidos e macacões são escolhas certeiras para eventos noturnos. Perceba o dress code do evento e aposte em modelos mais formais ou mais despojados, passando longe das versões festivas, para não ter um resultado inadequado. Para se vestir sem medo de errar, invista em vestidos midi ou macacões longos em cores lisas, sem estampas e em tecidos refinados, como crepe, seda ou cetim, para quem gosta de um brilho a mais. O comprimento mini também dá super certo para looks noturnos, apenas aposte em volumes na parte de cima para deixar a produção mais interessante.

Combine com:

Ombros estruturados trazem imponência, enquanto mangas bufantes ou detalhes com babados inserem romantismo à produção. Escolha seu mood de acordo com o ambiente e com seu estilo pessoal.

Os detalhes fazem a diferença

No caso de looks mais elegantes, substitua a bolsa de alças por uma clutch de couro em cor neutra, mas caso queira um look mais descontraído, aposte em uma bolsa pequena com alça longa de correntes usada na transversal, trazendo um toque dramático ao composé. Nos pés, uma sandália de salto alto quadrado exala elegância e colabora para o conforto, mas você também pode apostar em modelos meia-pata, plataforma, e dependendo do evento, do clima, do seu estilo e grau de ousadia, pode usar uma bota mais robusta com um vestido floral curto.

Combine com:

Aposte em makes clássicas

Uma dica certeira para seguir toda vez que estiver em dúvida do que usar, é optar pelo clássico! Com um look ousado ou mais tradicional, a maquiagem clássica combina com tudo e tem sempre um resultado elegante.

Leia também: Vestido floral: versátil, feminino e democrático.

Looks para confraternização de trabalho

Para quem está procurando inspiração de looks para confraternização da empresa, primeiro, é preciso saber o local e o horário, e a proposta do evento: se será algo mais elegante como um jantar, ou informal, como um churrasco ou almoço durante o dia. As dicas sobre o que usar durante o dia ou durante a noite se encaixam também nas sugestões do que usar nas comemorações junto ao pessoal do trabalho, mas aqui vão mais algumas inspirações:

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Despojada, porém elegante

Para confraternizações durante o dia, que tal apostar no seu jeans preferido? Pode ser modelo reto, mom ou wide leg! Combine com uma blusa mais elegante, como uma regata de seda ou com caimento mais fluido com modelagem minimalista e com um bom corte. Complemente o visual com um cinto de couro em cor neutra ou em tonalidade que se destaque no look, e um conjunto de brincos + colar delicados. Nos pés, uma sandália de tiras finas e salto quadrado finaliza a produção com um toque sofisticado.

O resultado é algo informal, porém muito elegante por conta da blusa, dos acessórios delicados e da sandália de salto.

Combine com:

Sofisticada e descolada

Primeiro, escolha uma combinação de cores para o seu look – pode ser análogo, complementar, tríade… Pegue uma camisa alongada de modelagem oversized e substitua o vestido pela peça. Complemente o visual com um cinto, marcando a cintura e trazendo estrutura ao composé. Prenda os cabelos e aposte em brincos grandes e vistosos. Nos pés, invista em uma sandália de salto quadrado com algum detalhe moderno, como uma tira transparente, bico quadrado ou amarrações diferentes. Finalize o visual com uma bolsa pequena de alça curta com correntes.

Combine com:

Confortável, fácil e chic

Que tal apostar nos conjuntos tipo pijama de cetim? O combo nada mais é do que uma calça wide leg ou pantalona combinada à uma camisa, com ambas as peças em modelagens mais folgadas. Para deixar tudo mais interessante, prenda os cabelos e invista em brincos grandes, geométricos e modernos em cores fortes. Nos pés, uma sandália de salto, seja ele quadrado ou fino, finaliza o composé com sofisticação. Esta é uma ideia de look mais criativa e ousada.

Combine com:

Onde encontrar meus looks para confraternização?

Se está faltando alguma peça essencial para você montar seus looks para confraternização, confira no buscador da Paraíso Feminino suas peças, calçados e acessórios favoritos em poucos cliques. São diferentes lojas, marcas e preços para você comparar e encontrar a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *