Dicas de look Novidades Tendências

Essenciais da temporada: acessórios de cabelo

O up que faltava nas suas produções!

Eles andaram sumidos por algum tempo, mas os acessórios de cabelo voltaram a figurar nossos looks somando charme e muito estilo, além de transformarem qualquer visual casual em algo muito mais elaborado. Dá pra usá-los desde aquela produção mais básica até um casamento ou formatura, por exemplo, trazendo aquele toque nada óbvio que quem ama moda entende o poder de itens inusitados no look.

Reprodução/ Pinterest

Você acha que seu estilo não combina com nenhum acessório de cabelo? Ou acha que a idade é algo que te impede de apostar na trend? Pois então nós vamos te provar que os itens, além de serem muito versáteis, também são extremamente democráticos. Confira nossas dicas e inspire-se:

Leia também: 8 ideias de acessórios e truques de styling para transformar o seu look.

Como usar acessórios de cabelo

Para o dia a dia, trabalho, balada ou alguma ocasião formal, os acessórios de cabelo podem dar o toque a mais que seu visual estava precisando!

  • Para as clássicas

Com um visual sempre alinhado e impecável, a mulher clássica pode trazer alguns itens modernos para dar um refresh no visual e tirá-lo da monotonia. Escolha os acessórios de cabelo mais discretos e sóbrios, como grampos simples de metal na cor dourada e com pequenos detalhes nas pontas, como pérolas delicadas ou strass.

Reprodução/ Pinterest

Os elásticos de cabelo, xuxinha ou lacinho – como preferir – também são opções mais discretas possíveis de serem incorporados até mesmo no look trabalho: opte por um modelo mais fino em cor neutra e que conte com algum detalhe metalizado em forma geométrica e aproveite para prender um elegante rabo de cavalo mais baixo.

Os lenços também podem ser opções super válidas para usar com roupas formais e quebrar um pouco da austeridade do visual, ou para figurarem o look festa: escolha modelos menores de cores lisas e neutras – o branco e preto são extremamente elegantes – ou com estampas clássicas, como listras ou um xadrez com poucas cores.

Um acessório que pode dar uma quebrada na “jovialidade” dos acessórios de cabelo, caso a ideia te incomode e seja um fator que está te fazendo pensar se usa ou não os itens da vez, é o óculos de sol: escolha um modelo em cor neutra e de aspecto mais clássico para usar junto e divida as atenções e até mesmo mude a proposta dos adornos nos cabelos.

Na verdade, as dicas não valem apenas para as mulheres clássicas, mas sim para uma ocasião mais elegante que você precise de um look sóbrio, sofisticado e bem elaborado. E independente da idade, os acessórios são capazes de trazer uma nuance mais requintada aos looks.

Confira também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo

  • Para as básicas

Como o próprio nome sugere, as básicas gostam de um visual mais fluido, confortável e sem muitos adornos, mas o acessório de cabelo pode ter um fim utilitário, para prender melhor as madeixas, principalmente no trabalho, além disso, mesmo que ela prefiram por produções mais simplistas, os itens podem dar aquele toque de diferenciação mantendo o composé básico, mas com uma pitada de estilo e autenticidade.

Reprodução/ Pinterest

As presilhas de metal, sem nenhuma aplicação de pedras ou pérolas e em formas geométricas são perfeitas para quem não gosta de muita informação nos looks. Os lenços com estampas características em combinações de cores mais fechadas ou neutras podem fazer a vez do elástico de cabelo e arrematarem o visual inserido em um rabo de cavalo alto.

Os scrunchies, aqueles elásticos de cabelo bem grandes feitos em tecido, que ficaram bem famosos na década de 1990, também são uma ótima opção, porque apesar de serem grandes, eles têm uma estética básica e que marcam presença de maneira autêntica nos visuais.

Leia também: Como montar looks de inverno com peças básicas

  • Para as esportivas

Hoje em dia os visuais de academia não são mais tão simples quanto antes, muito pelo contrário: as marcas estão dando muito mais atenção às coleções fitness, incorporando as maiores tendências às roupas de malhação. Por isso, assim como para as básicas, os scrunchies são uma opção utilitária e acrescentam um charme a mais na produção.

Reprodução/ Pinterest

Mas o estilo esportivo também prevalece no dia a dia, e junto com aquela calça jogger e camiseta básica dá para incorporar um lenço de cabelo mais colorido ou uma tiara mais fina e simples, para acrescentar um toque de feminilidade ao composé.

  • Para as românticas

As amantes de um estilo feminino, delicado e com toque retrô podem se deleitar com as opções de acessórios de cabelo disponíveis hoje em dia, já que a maioria deles é inspirado em uma nuance mais romântica, cheia de pérolas e brilhos, além de volumes e exageros que lembram os adornos de uma princesa de alguns séculos atrás.

Reprodução/ Pinterest

Talvez o item mais amado pelas românticas sejam as tiaras: elas aparecem em diversos modelos e espessuras, recentemente, as mais grossas e acolchoadas com pedrarias, pérolas ou forradas em tecidos acetinados ou brilhosos fazem jus a um visual bem feminino e bem elaborado. Os acessórios caem bem tanto em um visual do dia a dia, trazendo elegância e tirando o look da monotonia quanto em uma produção festiva, complementando um composé fino e elegante.

As presilhas e grampos com pérolas oferecem diversos modelos para ousar nas produções, usando apenas uma, ou misturando em um visual propositalmente exagerado, mas cheio de charme e delicadeza. Os itens também podem complementar de maneira autêntica penteados com tranças.

Os lenços em tons terrosos e cores mais fechadas remetem à uma estética retrô que se encaixa perfeitamente dentro do estilo romântico: use o acessório de diversas maneiras, em rabos de cavalo, tanto os baixos quanto os altos, além dos coques e até mesmo com as madeixas soltas, inovando com diferentes maneiras de amarrar e prender.

  • Para as modernas

Também conhecidas como fashionistas, as modernas gostam de produções mais diferentes, e os acessórios de cabelo podem ajudar na composição de um look vanguardista. Já imaginou usar um fio de pérolas em um penteado baixo, tipo uma trança, um rabo de cavalo ou coque? Em uma produção rocker, por exemplo, a delicadeza do item faria um contraponto interessante, trazendo feminilidade e ajudando a não deixar o look cair na monotonia.

Reprodução/ Pinterest

As tiaras acolchoadas fazem um volume diferente do convencional na cabeça, e podem ter pedrarias nada básicas bordadas, tornando o acessório o grande protagonista de um visual, junto à maxi brincos que sigam a mesma estética do item, fazendo parecer realmente um conjunto – maximalista – proposital.

As presilhas e grampos com pérolas, strass e palavras escritas podem ser usados todos de uma vez, mais uma vez chamando atenção para a cabeça e usando itens que sozinhos são um mero detalhe, mas que juntos transformam o visual em algo muito mais autêntico, dramático e moderno.

Os laços prometem seguir como tendência em 2020, que tal começar por colocá-los nos cabelos? A moderna pode ser a primeira a experimentar o detalhe: invista em um modelo acetinado, que geralmente vem preso à uma presilha de metal que não aparece quando colocada no cabelo. Opte pelos itens com pedrarias exageradas e bem coloridas para dar novo fôlego a qualquer look, principalmente nos mais elaborados de inverno.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2020

  • Para as sexys

A composição ao todo tem que colaborar para que o visual transcenda uma mensagem sexy. Por exemplo, combine um slipdress com uma sandália de tiras e bico quadrado e arremate com um poderoso e alto rabo de cavalo preso por um lenço vermelho em tecido transparente. O look também pode ser composto por um vestido mídi de algodão com botões frontais e uma generosa fenda, trazendo à tona uma estética “garota da praia” que é chique sem esforço algum, e combine com jóias ou bijus douradas e grandes.

Reprodução/ Pinterest

Em um look festa, opte por um vestido tomara-que-caia e faça um penteado com os cabelos soltos e divididos no meio, mas bem alinhados com o auxílio de um spray. Aposte em um brinco grande e impactante e use um grampo discreto para prender as madeixas atrás das orelhas. O resultado é moderno pela mistura de acessórios e sexy graças aos cabelos soltos combinado com o vestido sem mangas ou alças.

  • Para as criativas

Assim como para as românticas, os acessórios de cabelo oferecem milhares de possibilidades à mulher criativa, já que ela pode – e gosta – de mesclar estilos e propostas em apenas um look sem parecer over. Em um visual colorido, use um modelo da tiara acolchoada em cor lisa e tecido acetinado combinando com as peças do look, que pode ser até mesmo monocromático, fazendo com que o item nos cabelos traga um impacto ainda maior à sua imagem.

Reprodução/ Pinterest

As presilhas grandes e de pérolas podem ser usadas junto a grampos mais delicados de metal e com outros modelos de acrílico colorido, com formas geométricas ou com o tradicional formato de presilha. Faça um mix inteligente e nada discreto para usar com um conjunto mais formal de alfaiataria com tênis, e reverter totalmente a estética formal do look.

Onde comprar acessórios de cabelo

Além dos cintos, se tem um item – ou vários – que recomendamos que você aposte fortemente em 2020 são os acessórios de cabelo! Como pudemos mostrar neste e-trends, eles são versáteis e carregam um poder transformador enorme, além de se encaixar em todos os estilos e estações. E não se preocupe: escolhendo bem e pensando se determinado item vai combinar com sua personalidade e as peças do seu closet, ele será útil por tempo indeterminado! Faça escolhas inteligentes e tenha suas peças e acessórios por muito mais tempo, além de valorizar o seu dinheiro! Confira em nosso buscador os itens da vez e escolha os seus preferidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *