Dicas de look

Essenciais no closet: camisa jeans feminina

A peça que exala atitude tem uma identidade versátil e transita com facilidade entre todos os estilos, além de ser um item da moda há alguns bons anos

Talvez a primeira aparição mais famosa da camisa jeans feminina seja naquela imagem criada durante a Segunda Guerra Mundial, onde nós mulheres, somos lembradas que “We Can Do It”.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

A jovem moça passava a mensagem de que as mulheres americanas precisavam trabalhar, já que seus maridos e toda a força operária do país estava em combate. Aproveitando o gancho, a icônica imagem também serviu como referência ao movimento feminista, nos fazendo entender que somos capazes de trabalhar, manter nossas casas e que temos capacidade de sermos aceitas no mercado de trabalho, não dependendo de ninguém e trabalhando com eficiência.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

No início, com uma proposta utilitária, a camisa jeans feminina foi incorporando o guarda roupas das mulheres aos poucos, e tornando-se uma peça de moda. Nos anos 1960 e 1970, a peça podia ser customizada e adquirir uma identidade mais hippie, conquistando até mesmo Jane Birkin, ícone fashion da época. Já na década de 1980 e 1990, a camisa jeans feminina estampava capas de revistas e figurava campanhas da alta moda, incorporando as modelagens e lavagens típicas da época.

Hoje em dia… 

Mesmo não estando no mainstream fashion, a camisa jeans feminina é uma peça atemporal e pode ser usada em qualquer estação do ano e inserida em diversas produções. O denim carrega uma identidade mais casual e acrescenta atitude aos visuais, tornando-se perfeito para os compromissos do dia a dia, para o trabalho ou até mesmo para ocasiões que pedem por um composé cheio de estilo e autenticidade.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

A peça é encontrada em diversas modelagens e shapes, desde os modelos de camisa jeans feminina manga curta, regata, até as com manga longa, ajustadas e oversized. Assim como as clássicas calças em denim, as camisas possuem diferentes lavagens e cores, podendo ser encontradas no tradicional azul ou em preto e branco, além das estampadas. A versatilidade do item permite que seja usado como sobreposição, como uma camisa tradicional, vestido ou por baixo de outras peças, deixando apenas a gola à vista e complementando visuais cheios de bossa.

O que usar com camisa jeans

Embora não seja tarefa difícil inserir a camisa jeans feminina aos visuais do dia a dia, nós vamos dar dicas e inspirações sobre como incorporar o item coringa em looks para todos os estilos e ocasiões em que se é possível obter a ilustre presença da peça. Vamos lá?

Se você é básica…

A combinação de calça e camisa jeans feminina é a dupla mais confortável e descomplicada para ser inserida no seu dia a dia. A facilidade em combinar os dois clássicos não significa ausência de estilo, muito pelo contrário: invista em modelagens e detalhes que farão toda a diferença no visual, como a camisa jeans com calça preta reta ou skinny de cintura alta com a parte de cima por dentro, proporcionando um aspecto mais arrumado – para potencializar o efeito, aposte num cinto de couro liso marrom ou bege. 

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

Nos pés, a sandália ou o slingback de salto quadrado arrematam o composé com elegância, já as mules sem salto garantem bossa e conforto. Aposte no utilitarismo das bolsas grandes e lisas de couro para um visual de trabalho minimalista e autêntico.

A camisa jeans com calça branca de cintura alta também é uma ótima opção para o dia a dia: a cor clara traz mais casualidade ao visual, diferente do preto, que deixa a produção sóbria e com um perfume elegante. Para deixar o composé com ar moderno, use a peça em denim apenas com um lado por dentro da calça e potencialize a atitude do visual. A camisa jeans e tênis casual ou esportivo dão um tom comfy e jovial à produção, que pode ser arrematada com bolsas médias e estruturadas de couro ou de plástico colorido, trazendo autenticidade e ajudando a carregar o essencial.

Se você é clássica…

A camisa jeans azul escuro é a melhor opção! Mesmo que o jeans transcenda algo mais despojado, os tons fechados transmitem seriedade e sobriedade, características prezadas pela mulher clássica. Inserir a camisa jeans com saia lápis mídi em tecidos mais estruturados e com modelagem de alfaiataria também deixa a peça mais sofisticada e adequada para o trabalho ou para compromissos do dia a dia. Nos pés, um scarpin de bico e salto finos na cor preta ou nude arrematam o visual clássico junto à uma bolsa média, lisa e estruturada em couro.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

Outro fator importante para que a peça da vez incorpore características clássicas, é atentar-se à sua modelagem: nada de tamanhos over ou justos demais, a camisa jeans acinturada nas proporções corretas e com shape tradicional é a melhor opção para as mulheres elegantes que querem acrescentar a atitude do denim aos visuais.

Se você é esportiva…

Com certeza gosta de peças mais justas ao corpo, que valorizem a silhueta e que tenham um tom mais básico e despojado. Por que não investir na dupla descolada vestido e camisa jeans amarrada? Além de deixar o visual superestiloso, o truque de styling com a camisa ajuda a criar volume, deixando o composé muito mais interessante, e você também pode jogar a camisa jeans aberta por cima caso bata um ventinho frio. Aposte no vestido de malha com comprimento mídi e uma poderosa fenda frontal que conte com listras laterais, evidenciando o estilo esportivo, além de arrematar com tênis robustos como os chunky sneakers ou com o minimalismo do tênis meia.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

A legging e camisa jeans também é uma dupla que funciona super bem no mood esportivo, pois não foge da zona de conforto do estilo, e com as combinações certas, pode deixar o visual autêntico e estiloso. Para não perder a essência esportiva no dia a dia, aposte em uma legging de couro preta ou resinada com detalhes de amarrações na parte frontal, além de bolsos com zíperes que são capazes de enriquecer a peça. 

Quanto à camisa jeans feminina, use-a por dentro da calça, deixando os detalhes do cós à vista. Aproveite a onda neon da temporada e arremate o visual com tênis esportivos com acentos fluorescentes e com uma mochila pequena de marcas características do sportwear.

Se você é moderna…

Vai preferir a camisa jeans preta lisa ou com detalhes mais agressivos e dramáticos como botões prateados, zíperes, puídos e modelagens nada óbvias. A camisa jeans alongada e oversized num denim mais grosso e estruturado pode fazer a vez de um vestido com características tipicamente modernas. 

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

A peça pode ser usada tanto no dia a dia com tênis robustos ou mules que contem com spikes, correntes ou rebites, quanto com botas de cano médio ou alto de bico fino e salto quadrado. Além disso, inserir acessórios como lenços, tiaras ou bolsas estampadas com animal print em tons neutros pode ser o ponto focal do composé e torná-lo muito mais interessante e atual. Caso bata um vento frio, sobreponha a camisa jeans com jaqueta de couro e exale atitude e autenticidade na produção.

A camisa jeans como terceira peça pode ser a mesma que fez a vez do vestido, e sobrepor looks modernos com calça, vestido ou saia. Para usá-la desta forma, é importante que a modelagem seja maior, para que fique mais soltinha, além de, se possível, investir num modelo que conte com um denim mais grosso e estruturado. 

Se você é romântica…

Apostar na camisa jeans feminina manga curta ou regata deixará o visual com toque retrô e feminino. Ela pode ser usada tanto como peça principal quanto por baixo de suéteres, deixando apenas a gola à mostra, além de sobrepor looks com saia ou vestido.

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

Para um look casual e confortável, aposte na dupla vestido e camisa jeans: o dress curto, com cintura marcada, em tecidos fluidos e esvoaçantes com estampas florais claras ou escuras faz par perfeito com a camisa jeans azul claro amarrada na cintura ou sobrepondo o vestido. Nos pés, um All Star branco, sapatilha de bico fino ou uma sandália anabela arrematam o composé junto à uma bolsa pequena em tons adocicados, que além de trazerem nuances delicadas, atualizam o visual.

Outra opção bem feminina para as românticas, é investir na camisa jeans com saia rodada no comprimento mídi: use a peça da vez sozinha ou aberta, com a camisa jeans amarrada na cintura e sobrepondo uma delicada blusa de alças finas.

Muito além do estilo romântico, a saia mídi pode incorporar looks de diversos estilos e marcar presença em diferentes ocasiões, das mais despojadas às mais formais. Confira aqui como usar a saia com o comprimento que quando chegou causou polêmica, mas agora garante lugar fixo entre os coringas fashion.

Se você é criativa…

A camisa jeans azul em diversas lavagens e com diferentes detalhes pode ser como um quadro em branco para um artista. Você pode tingi-la e transformá-la numa camisa jeans amarela, vermelha, verde ou rosa, além de customizar com detalhes destroyed ou com a padronagem única do tie-dye e elevar a peça a outro nível. Confira aqui sobre a tendência setentista que está voltando com tudo para o cenário fashion atual!

IMAGEM INSPIRAÇÃO 9 – LUCAS OK

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

Use a camisa jeans com colete alongado de alfaiataria e saia do óbvio! Combine a dupla com saias plissadas, calças estampadas ou de shape mais justo e abuse de acessórios como colares ou brincos máxi com formas geométricas em cores vívidas como vermelho, amarelo ou verde.

Nos pés, você pode investir em rasteiras com tiras de couro para um visual mais fresquinho e despojado ou em sandálias de salto quadrado em materiais vinílicos coloridos, combinando com os acessórios e assumindo o protagonismo do look.

O scarpin de bico fino e em cor neutra acrescenta um toque de sobriedade ao visual criativo, e pode fazer par com uma bolsa de couro colorida e com detalhes que tragam alguma textura diferente ao visual.

Se você é sexy…

A camisa jeans como vestido pode deixar o visual bem feminino e com nuances sensuais, desde que a peça conte com uma modelagem acinturada e com um denim mais fino, opondo-se à proposta do estilo moderno. 

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

Além disso, você pode usar a camisa jeans aberta na parte do busto, formando um decote em V que alonga e valoriza a silhueta e também deixar aquela lingerie toda trabalhada na renda à mostra. Caso a peça seja mais soltinha, também é possível evidenciar as curvas do corpo com um cinto grosso liso ou com estampa de animal print na cintura.

Nos pés, flats que amarrem no tornozelo ou saltos como a sandália de tiras em cores como preto ou vermelho elevam o toque caliente do composé.

Double denim para todos os estilos

Mais prático que um visual all jeans, impossível! E todos os estilos são adeptos a usar camisa jeans e calça jeans, do básico ao sexy! E para que a dupla adeque-se à diferentes propostas, é preciso se atentar às modelagens, que ora aparecem mais justas, ora mais largas, com uma proposta oversized que não marca o corpo e proporciona um visual mais moderno e dramático. 

Imagem inspiração de looks com a camisa jeans feminina.
Reprodução/Pinterest

As lavagens também contam muito: as mais escuras são sóbrias e clássicas, já as claras são mais básicas, e dependendo do contexto, delicadas, além disso, os jeans com manchas propositais carregam uma atitude jovial e despojada.

Onde comprar camisa jeans feminina?

O Paraíso Feminino conta com mais de 350 lojas em sua plataforma, busque pelo seu modelo de camisa jeans feminina favorito e encontre marcas incríveis como Marisa, Damyller, Animale e muitas outras em todos os tamanhos, inclusive a camisa jeans feminina plus size. Confira agora mesmo e invista na peça que será um verdadeiro coringa no seu closet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *