Novidades

OMUNGA GRIFE SOCIAL E PARAÍSO FEMININO: A MODA QUE ABRAÇA UMA CAUSA

Toda criança, independente de onde esteja, pode ter uma vida com liberdade e autonomia

O Paraíso Feminino acredita que a moda vai muito além do que se veste. Ela representa – sobretudo nos dias de hoje – uma ferramenta poderosa de expressão, de empoderamento e pode sim fazer parte de uma causa, ter propósito em existir. É preciso aprofundar-se no que se veste assim como se busca aprofundar no que se aprende, no que se pensa, diz e é, já que a moda faz parte de quem somos. 

Imagem inspiração Projeto Omunga.
Reprodução/Omunga

Exatamente por isso que o encontro entre o Paraíso Feminino e a Omunga grife social foi amor à primeira vista: um buscador de moda feito por quem acredita no propósito que ela pode ter, juntamente com uma empresa de impacto social comprometida com a educação de milhares de crianças. Que tem como principal fonte de renda hoje a venda de camisetas que trazem uma mensagem sem deixar de lado a informação de moda e estilo. 

Uma união dessas só poderia mesmo render bons frutos. E se você quer saber mais sobre como podemos usar a moda para contribuir na transformação social do mundo e conhecer mais sobre quem é o que faz a Omunga, confira abaixo esse E-Trends pra lá de especial!

Tudo que você precisa saber sobre o Instituto Omunga

Roberto Pascoal, fundador e presidente da Omunga, é um publicitário gaúcho de 39 anos que após 10 anos trabalhando no mercado de comunicação decidiu buscar mais propósito e significado para a sua vida. Decidiu então viajar para a África a fim de se reconectar com sua essência e descobrir sua verdadeira missão. Foi lá, durante seu período sabático conhecendo a extrema pobreza que encontrou a chave para mudar o mundo. 

Imagem inspiração Projeto Omunga.
Reprodução/Omunga

Fundou então o Instituto Omunga, com o objetivo de promover a educação em regiões de extrema pobreza, levando uma nova visão de liberdade e autonomia para as crianças locais. O projeto consiste na construção de bibliotecas em zonas de extrema vulnerabilidade social, além da formação e motivação de professores nessas regiões, para que garantam um ensino de qualidade 

Essa foi justamente a forma que o Roberto encontrou de libertar as crianças que crescem presas na visão de mundo limitada, levando esperança e ampliando seus horizontes. Assim a Omunga tornou-se um símbolo de transformação social para as crianças, conferindo também a possibilidade das pessoas chegarem onde a maioria não consegue chegar.

Grife Social Omunga: A moda abraça uma causa 

Mas afinal, qual a relação da moda com esse projeto? Foi justamente no vestuário que a Omunga encontrou um caminho para fazer o propósito transformar-se em ação, afinal não basta a intenção de fazer a diferença, é preciso ações que de fato mudem uma realidade. 

Imagem inspiração Projeto Omunga.
Reprodução/Omunga

Com a criação da Grife Social Omunga foi possível que as pessoas pudessem não só contribuir para a realização do projeto, como também carregar toda a simbologia que envolve o Instituto Omunga com propósito nos looks que veste. E vamos combinar que moda com propósito anda super em alta, não é mesmo? Uma tendência que esperamos que dure para sempre. 

A Grife Social Omunga comercializa entre outros produtos, camisetas de ótima qualidade, com tecidos de altíssima tecnologia – os mesmo usados por marcas como a Reserva, por exemplo -, que trazem estampas criadas cuidadosamente para serem não só lindas de se apreciar como significativas e alinhadas com o que é fashion. O que mostra todo o cuidado que o Instituto tem em fazer algo realmente voltado para moda, e não só uma camiseta institucional.

Além disso há também o Clube Omunga, em que o assinante contribui mensalmente e recebe diversos presentes e conteúdos exclusivos do Instituto, que vão desde produtos até viagens às regiões em que a Omunga já chegou para transformar. Afinal, é importante que quem colabora também seja acolhido pelo projeto, e que se sinta parte dessa missão de levar educação para crianças que precisam ganhar autonomia por meio do conhecimento.  

Até onde o Instituto Omunga já chegou e para onde quer ir? 

Hoje o Instituto Omunga já chegou em 2 países, construiu 3 bibliotecas, assiste mais de 4000 alunos e forma mais de 350 professores. Um impacto extraordinário para um projeto recente. Além disso já recebeu prêmios nacionais e internacionais, como o TOYP 2017 na categoria “Contribuição às crianças, à paz mundial e aos direitos humanos”, mostrando ainda mais a relevância e importância de um projeto como esse. 

Imagem inspiração Projeto Omunga.
Reprodução/Omunga

Mas isso ainda é pouco para quem tem como missão de vida transformar a vida de milhares de crianças. Roberto Paschoal quer ir muito além. Chegar em muitos outros lugares que precisam de auxílio, de conhecimento, de amor. Construir ainda milhares de novas bibliotecas. Formar ainda centenas de professores que possam atuar como agentes da transformação social necessária para fazer desse mundo um lugar melhor.

E sabia que você pode contribuir para a ampliação desse sonho? Comprando uma camiseta incrível da Grife Social Omunga, ou assinando o Clube Omunga você só tem a ganhar. Além de adquirir uma peça feita e pensada com carinho, que carrega um propósito e ainda possibilita diversos looks incríveis, você abraça uma causa e contribui para que esse projeto só cresça e acolha ainda mais regiões de vulnerabilidade. 

Imagem inspiração Projeto Omunga.
Reprodução/Omunga

Fica aqui o convite do Paraíso Feminino e do Instituto Omunga, para você fazer parte desse sonho e dessa missão junto conosco, rumo a uma realidade em que a educação seja de fato para todos, e que liberte os que hoje ainda não conhecem tudo que o mundo pode lhes oferecer de bom, de construtivo, para irem muito além do que imaginam. Moda com propósito é muito mais fashion!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *