Dicas de look Tendências

Looks fashionistas com vestidos bufantes

Com um toque dramático, os volumes inflados trazem leveza e romantismo em tempos densos e incertos

Reprodução/Pinterest

Inspirando leveza e romantismo, os vestidos bufantes são um dos modelos mais amados da temporada. Com o advento da pandemia, algumas roupas servem como uma verdadeira válvula de escape da realidade, exalando esperança e um sentimento nostálgico, remetendo a tudo o que um dia já foi melhor e seguro. As narrativas lúdicas são interpretadas pelos volumes inflados e a atmosfera doce e despreocupada que as modelagens exalam, potencializando a estética quando somada às cores adocicadas e detalhes delicados.

Leia também: Exuberância cool: manga bufante.

COMO USAR VESTIDOS BUFANTES

Reprodução/Pinterest

Os vestidos bufantes são capazes de deixar qualquer visual moderno, atual, romântico e arrojado. E para quem não curte essa estética mais delicada, basta combinar a peça com elementos mais clássicos, esportivos ou modernos, mudando completamente a nuance e a proposta do visual.

Além disso, a peça tem uma grande imponência, mesmo sendo mais romântica, portanto, não é necessário inserir sobreposições para deixar a produção mais interessante: invista em acessórios como brincos, lenços, colares robustos, bolsas arrojadas e calçados modernos ou mais dramáticos.

Confira agora como usar os vestidos bufantes dentro do seu estilo pessoal:

BÁSICO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Vestido Midi Manga Longa Amarração Cintura Preto – R$ 285,00

Os vestidos bufantes passam longe de ser uma peça básica, mas como tudo na moda, é passível de adaptações, além é claro, de termos a consciência em aderir aos modelos que combinam com nossa essência e que serão versáteis e duráveis. Portanto, que tal optar por um modelo de shape mais sequinho com modelagem envelope? O toque bufante vem nas mangas e nos punhos. Prefira a peça em tramas fluidas e mais fresquinhas, como a viscose, por exemplo, pois dessa forma o vestido incorpora ares mais casuais.

Combine com:

Combine o vestido com um tênis Vert e complemente o visual com uma mochila preta de couro e um óculos de sol.

ESPORTIVO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O interessante de inserir os vestidos bufantes aos looks esportivos é apostar em modelagens diferentes, atuais e modernas mescladas a acessórios e calçados característicos do estilo, trazendo uma proposta irreverente e cheia de informação de moda.

Combine com:

Aposte em um modelo de comprimento curto, com estampa que tenha uma cartela de cores mais vibrante, como verde, laranja ou roxo ou em cores lisas e sólidas. O vestido manga bufante bem volumosa deixa tudo mais interessante quando combinado a um tênis chunky esportivo. Finalize o look com um óculos de sol retangular e com uma shoulder bag. Perceba que o contraste entre o delicado/feminino e o esportivo/robusto tira a composição do óbvio, a deixando muito mais estilosa e autêntica.

CLÁSSICO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A elegância está intrínseca ao clássico, e para tornar os vestidos bufantes mais adequados ao estilo, opte pelos modelos no comprimento midi, com modelagem que marque a cintura por recortes, ou preferencialmente, por cintos. Os tecidos mais estruturados e em cores ou estampas mais sóbrias e escuras são os preferidos para exalar um tom mais austero e tradicional.

Leia também: Vestido Manga Bufante: use a tendência em 4 ocasiões diferentes.

Combine com:

Decotes retos ou arredondados e simples dão um tom mais sério à peça, enquanto as mangas bufantes trazem o toque lúdico e romântico da produção. Complemente o look com uma bolsa preta de couro, brincos grandes e dourados em forma geométrica e uma sandália de tiras e salto quadrado, trazendo um toque de frescor ao composé.

MODERNO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A peça da vez já carrega ares modernos consigo, embora tenha características românticas, mas como nem todas são adeptas aos volumes mais exagerados e imponentes, é interessante investir exatamente num modelo assim de vestido curto bufante, e claro, apostar nos altos contrastes, como o preto e branco.

Combine com:

Invista em um modelo tipo breezy dress de algodão em tramas mais estruturadas, como o tricoline e com as mangas ¾ na cor branca, inspirando leveza, porém dentro da proposta moderna. Nos pés, uma papete preta tira a composição do óbvio. Finalize o composé com uma bolsa que mescle couro com materiais naturais, como a palha ou a corda, por exemplo, aproveitando ainda para fazer contrastes entre materiais e suas tonalidades originais. Cabelos soltos e bem alinhados com um óculos de sol arrojado potencializam a estética fashionista do look.

ROMÂNTICO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Que tal um vestido bufante colorido para um visual romântico? As cores podem vir de uma estampa floral e delicada em um tecido leve, fluido e translúcido, que conte com camadas de babados, trazendo ainda mais movimento e feminilidade ao composé. O bufante vem das mangas, longas, médias ou curtas, sempre com franzido na cava e detalhes mais volumosos na barra.

Combine com:

Se você pretende usar o vestido bufante para festa, prefira os longos ou midis, embora os curtos, quando mais fluidos e com babados e franzidos sejam extremamente delicados e apropriados também. Combine a peça com uma sandália de tiras e amarrações com salto quadrado em cores adocicadas e modernas ao mesmo tempo, como o lavanda, o verde mint, amarelo, rosa ou até mesmo a branca. Complemente o composé com um brinco grande de pérola.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Quer saber como montar um look sexy com o vestido bufante metálico, estampado ou em qualquer outra cor? O segredo está na modelagem: prefira os modelos com mangas bufantes curtas, decote quadrado ou em v profundo com franzidos na parte do busto, enquanto a parte de baixo deve ter um caimento mais pesado, mas ainda assim com movimento, e claro, com uma poderosa fenda!

Combine com:

Nos pés, use sandálias rasteiras para looks despojados, ou sandálias de tiras com amarração e salto quadrado para algum evento mais elegante. Finalize com acessórios mais imponentes, trazendo uma feminilidade mais madura ao composé, como brincos geométricos dourados ou prateados, ou mix de correntes robustas. Braceletes rígidos de metal são sofisticados e imponentes. Uma bolsa de mão média complementa a produção e ainda carrega o necessário.

CRIATIVO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Uma das maneiras mais interessantes de se produzir um look criativo com os vestidos bufantes é investir nas modelagens mais infladas, que realmente desconstroem a silhueta e trazem uma estética fashionista e despojada ao mesmo tempo. Os tecidos mais estruturados colaboram para mangas mais volumosas e caimentos rígidos. Brinque com as cores, apostando em tonalidades sóbrias e imponentes, mesmo que seja um lilás ou rosa claro, por exemplo.

Combine com:

Óculos de sol exuberantes, brincos grandes, mix de colares de diferentes materiais e propostas, além dos tênis e sandálias arrojadas são itens que colaboram para um visual expressivo e zero óbvio. Complemente com lenços estampados e bolsas irreverentes, em materiais diferentes.

ONDE COMPRAR VESTIDOS BUFANTES

Se você acha que os vestidos bufantes acrescentarão estilo aos seus visuais e te ajudarão a potencializar sua expressão através da moda, garantimos que vale o investimento, e que a peça, independente do modelo que escolher – desde que combine com você – durará por muitos anos em seu closet e fará composições incríveis com o que você já tem. Encontre o modelo ideal no buscador do Paraíso Feminino, confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *