Dicas de look

Looks para o Rock in Rio, pela Dafiti

Inspirações modernas e comfy para curtir um dos festivais mais aguardados do ano

Setembro chega trazendo a primavera e também o Rock in Rio. As altas temperaturas prometem chegar com tudo, iluminando o céu da Cidade do Rock com aquele azul intenso, que emana ótimas energias para deixar o dia numa vibe leve e cheia de entusiasmo. O festival acontecerá do dia 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro.

O Rock in Rio acontece desde 1985 e já contou com a presença de bandas e cantores icônicos, como Queen, Guns n’ Roses, AC/DC, Cássia Eller, Evanescence, e tantos outros. Quem já foi, sabe a experiência incrível que é estar em um festival, e quem vai pela primeira vez, vai entender a sensação maravilhosa que é estar no mesmo lugar que seu artista favorito, cantando as músicas que marcaram sua vida em algum momento. 

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Junto com todo o entusiasmo, bate aquela dúvida de quais looks usar, afinal, não é tão simples quanto parece: apesar dos pré-requisitos serem escolher roupas confortáveis e fresquinhas, é importante manter seu estilo, já que os festivais tornaram-se palco para algo muito além da música. As atrações que foram surgindo com o tempo, também colaboraram para que a moda ganhasse mais importância, afirmando-a como representante de uma época e cultura.

E a parceria entre o Paraíso Feminino e a Dafiti renderá ótimas dicas e sugestões de peças e acessórios essenciais para aproveitar os dias de festival ao máximo, com estilo e conforto!

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Básica, fashionista, moderna ou esportiva, essa matéria é para você! As ideias de looks para o Rock in Rio com roupas e acessórios da Dafiti serão todas adaptadas ao nosso clima tropical, mantendo a nossa típica bossa. Confira inspirações e já deixe tudo preparado para quando a data chegar com opções a perder de vista:

Com calça ou shorts jeans

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Até quem não é básica, muitas vezes, quando se vê diante da dúvida de qual look usar em shows ou festivais, opta pelo simples e pela filosofia do “menos é mais”, já que o conforto de uma camiseta básica de malha + shorts ou calça jeans preta ou em lavagem clássica é inigualável! 

E a nossa dica é: se você realmente não tem um look planejado, invista na tradicional dupla com tênis ou coturno. Para a parte de cima, use uma camiseta da sua banda favorita para já entrar no clima do festival, e para a parte de baixo, aposte em uma peça tendência como as bermudinhas noventistas, ou, se a trend vintage ainda não caiu no seu gosto, eleja os shorts jeans mais soltinhos de cintura alta. 

E como todos já sabem, o básico também é um estilo e não precisa ser sem graça! Aposte nos acessórios para não deixar o visual monótono: pochetes ou shoulder bags e modelos de cintos de couro com fivelas diferentes já podem dar novo fôlego à produção mood comfy, e na Dafiti, é possível encontrar modelos lisos, estampados ou texturizados para complementar o outfit.

Com bermuda biker

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Divisora de opiniões, a bermuda biker é peça essencial nos looks mais atuais das fashionistas. Mas, até mesmo para quem não curte tendências, o item pode ter chegado aos holofotes num momento favorável, afinal, nada mais confortável que uma bermuda de academia para um dia bastante agitado. Para que o visual não fique simples ou sem informação de moda, use-o com camisas de modelagem ampla amarradas e chunky sneakers. 

Também dá para combinar a peça com uma t-shirt estampada, e investir no monocromático para trazer alguma informação de moda, além é claro, dos dad shoes que são o par perfeito para a bermuda e as shoulder bags, que complementam o look no melhor do estilo street.

Com pantalona

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

A calça pantalona está deixando de figurar apenas visuais elegantes, com salto alto, para fazer parte de looks incríveis com pegada urbana. Por isso, a temporada atual “permite” que a peça seja incorporada aos looks para o Rock in Rio! Invista no item em tecidos mais fresquinhos como linho, viscose ou algodão, e que tenham certa maleabilidade, além de optar por cores escuras, já que sentar no chão, muitas vezes, será a única opção.

Para a parte de cima, use croppeds, camisetas ou blusas de alças finas de modelagem mais justinha para não passar calor e equilibrar a silhueta, mesclando peças justas com outras mais soltas. Além disso, dá para incorporar o decote quadrado no look e garantir um visual-tendência, ou se preferir, a Dafiti oferece diversos modelos de tops regata e com gola alta, decote americano, ou com botões frontais e outros detalhes simples, mas que fazem toda a diferença no composé.

Nos pés, os tênis casuais como Vans ou All Star são a melhor opção, além de uma bolsa pequena e transversal. 

Com pantacourt

A versão mais casual – e curta – da pantalona é uma das peças mais frescas e confortáveis de todos os tempos. A pantacourt combina com tênis, e para a parte de cima, apostar em camisetas, camisas, blusinhas de alças ou com amarrações é certeiro! Os modelos em jeans, viscose ou linho são opções a serem consideradas, tanto pelo estilo quanto pelo conforto.

Com calça cargo

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Cheia de informação, a calça cargo não precisa de muitos complementos para deixar o visual estiloso: aposte em um top cropped justinho e no tênis casual. A peça também orna super bem com coturnos, mas não recomendamos o mix por conta do calor, mas se estiver disposta a enfrentar as altas temperaturas em nome de um estilo mais robusto, se joga!

Detalhes como cintos de couro ou correntes metalizadas nos passantes da calça trarão muito mais estilo ao visual. Além disso, a peça na cor cáqui é superatual e garante o conforto que o festival pede.

Com macacão ou jardineira

Os macacões ou jardineiras também são opções válidas para incorporarem os looks para o Rock in Rio: são confortáveis e cheios de estilo, e além disso, combinam tanto com tênis quanto com botas e coturnos. Para a parte de baixo, vale investir em camisetas básicas, croppeds ou até mesmo lingeries, que garantem todo o frescor e a proposta moderna do look. Uma observação: no caso da lingerie, aposte em um modelo mais solto e despojado, para montar um look com a proposta adequada ao festival.

O macacão ou a jardineira são encontrados em diferentes modelos, que podem agradar a diferentes estilos, figurando propostas com nuances modernas, despojadas ou básicas. Vale a pena investir na peça que mais tem a ver com sua personalidade!

Com saia

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Sim, dá para inserir a saia no seu look para o Rock in Rio! Pode parecer desconfortável e não adequado, mas é só impressão: independente do comprimento, é importante usar um shortinho de malha por baixo, tanto para as pernas não entrarem em atrito uma com a outra quanto para proporcionar conforto na hora de sentar. 

Caso opte pela minissaia, o modelo jeans clássico com lavagem tradicional ou com estampa de animal print estão super em alta e ornam bem com a ocasião. Mas também dá para apostar em um modelo mídi mais soltinho: se usada com peças mais robustas e agressivas como o coturno, o visual entra num mood rocker perfeito para o festival.

Combine a parte de baixo com uma camiseta de banda, colorida, com estampas divertidas, ou em uma blusinha mais fresca, com amarração frontal. Não esqueça de investir no cinto e em uma bolsa pequena e utilitária.

Com vestido

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Assim como é possível incorporar as saias aos looks para o Rock in Rio, os vestidos também são uma opção a ser considerada. Além de exalarem estilo e feminilidade, eles são frescos e ultra comfy. A peça é figurinha carimbada em festivais que acontecem na gringa, como o Coachella. Para quem curte essa vibe meio boho que é proposta no evento norte americano, os vestidos com comprimento mullet – longos atrás e curtos na frente – com decote quadrado, mangas bufantes e em tecidos fluidos, são perfeitos! Combine com mochilas de couro e coturnos para trazer um pouco de urbanidade ao visual.

Modelos míni ou mídi também ornam super bem com coturnos, pois o calçado quebra um pouco da delicadeza ou sensualidade da peça, a tornando adequada ao festival, e trazendo a vibe rocker do evento. 

Outra opção com uma pegada mais casual, são as camisas ou camisetas extragrandes, que fazem a vez do vestido. Jeans ou de malha, as peças combinam bem com coturnos ou tênis casuais.

Acessórios essenciais

Inspirações de looks para o rock in rio.
Reprodução/Pinterest

Além dos truques de styling, alguns acessórios são essenciais nos looks para o Rock in Rio! Não esqueça do óculos de sol e do boné, chapéu ou bucket hat para se proteger com estilo, nem da bolsa transversal, pochete, mochila ou shoulder bag para levar o essencial! E a Dafiti oferece uma variedade incrível dos itens que potencializam o estilo da sua produção: tem marca descolada pros looks mais moderninhos e mais básica, para quem curte discrição.

Além dos acessórios utilitários, presilhas, tiaras e prendedores de cabelo em tecidos estampados podem deixar os visuais básicos muito mais interessantes e complementar os looks modernos. A meia soquete arrastão aparecendo também dá novo fôlego às produções, trazendo à tona uma proposta mais fashionista.

Dicas extra

Claro que as inspirações de looks para o Rock in Rio são essenciais, mas algumas dicas extra sempre caem bem, não é? Então, atente-se:

  • Calçados fechados e confortáveis são os mais recomendados: prefira por tênis ou botas/coturnos sem salto ou com salto baixo: você vai andar bastante no evento, durante o dia inteiro, imagine se na hora de curtir o show da sua banda favorita, no meio da multidão, você estiver com uma sandália rasteira ou salto alto?
  • Tá levando o casaco? Embora setembro seja um mês bem quente – ainda mais no Rio de Janeiro – nosso país tem um clima bem instável: se chover ou fizer frio à noite, vale a pena garantir e levar uma jaqueta jeans, casaco ou moletom. Algo que seja fácil de carregar e que não incomode. Amarre a peça na bolsa ou mochila e curta o show numa boa!
  • Na hora de escolher suas roupas, opte sempre por tecidos mais confortáveis e frescos. Modelagens justas demais e tramas pesadas e quentes poderão estragar seu passeio. Algodão, linho e viscose são as fibras que permitirão a respiração da pele!
  • Outro fator a ser considerado, é não usar saias muito justas ou curtas, para não precisar ficar descendo ou sentindo-se desconfortável com a peça no corpo. Lembre-se que, provavelmente o clima estará bem quente, e que precisará caminhar durante o dia todo, já que a distância entre os lugares é grande.
  • Na bolsa, leve o essencial: documentos, cartão, dinheiro, protetor solar, prendedor de cabelo e uma capa de chuva.
  • Não esqueça de tomar bastante água, ingerir alimentos leves e curtir o dia ao máximo!

Após nossas dicas, ficou muito mais fácil definir os looks para o Rock in Rio, não é? Para ajudar ainda mais, confira no buscador do Paraíso Feminino os itens da Dafiti que farão seu festival muito mais estiloso e garantirão um look nota 10 para curtir um dia – ou mais – cheio de experiências memoráveis! Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *