Dicas de look

Manual da Bota de Couro

Tudo que você precisa saber sobre o calçado mais clássico do inverno

 A bota de couro é item essencial no guarda-roupa de toda mulher com estilo. O calçado é o mais clássico de todos os sapatos de inverno, justamente porque é versátil, democrático e nunca sai de moda. Seja em modelos de cano longo, cano médio ou curto, há sempre uma infinidade de outfits que podem ser usados com a bota feita de couro, legítimo ou sintético.

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O Paraíso Feminino preparou um manual da bota de couro para te tornar uma expert no assunto. Abaixo você confere quais modelos pode escolher, como pode combiná-los de maneira inovadora, como conservar sua bota e onde comprar pelo menor preço, caso você ainda não tenha uma ou queira investir em um novo modelo. Veja só!

Os principais modelos de bota de couro

A bota de couro aparece em diversos modelos. Tem para todos os gostos e estilos. Cano alto, cano médio, cano baixo, salto alto, salto médio, salto grosso, salto fino. Ufa! São inúmeras as possibilidades. Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um deles. Confira!

Bota de couro cano longo 

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O cano longo é o mais tradicional quando falamos em bota de couro. A bota estilo montaria, com cano longo e salto blocado é uma das mais amadas pelas mulheres pela praticidade, versatilidade dos looks e por ser um item que combina com outfits dos mais variados estilos. Cores como preto e marrom são mais comuns e possibilitam combinações com calça, vestido, saia.

Bota de couro cano médio

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O cano médio é moderno, atual, digno da mulher fashionista. Há algumas temporadas tornou-se hit, principalmente com detalhes que tiram a bota de couro do óbvio como o revestimento em verniz, e cores como branco e vermelho. Mas claro que tons clássicos como a cor preta ou as tonalidades de marrom nunca deixam de estar em alta.

Bota de couro cano curto

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

A bota de couro cano curto, por sua vez, é prática, discreta e a opção mais casual de todas as mencionadas. É a bota do dia a dia, que garante conforto e praticidade nos dias frios, além de conferir um estilo extra para os seus outfits de inverno. Modelos sem salto encaixam-se ainda mais nesses quesitos, já os que possuem um salto blocado ou salto fino trazem mais exuberância ao calçado.

Bota de couro over the knee

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O comprimento over the knee é o mais ousado de todos os modelos apresentados aqui. A bota de couro over the knee possui um cano que passa a altura do joelho, e por ser feita de um material que já carrega certa poder e combina muito com o estilo sexy, traz esse aroma de femme fatale para os looks. Quando usada com calça tornam-se menos sensuais, mas quando aliadas à saias e vestidos é o combo perfeito para arrebatar corações e desfilar todo seu estilo. Opções com salto alto potencializam ainda mais a irreverência desse calçado.

Com salto

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O salto na bota de couro eleva o nível do calçado. A bota ganha status de calçado poderoso, traz um mood sexy dependendo do design do sapato, e garante ainda mais auto confiança à mulher que escolhe usar uma bota com salto.

Os modelos com bico fino e salto fino trazem uma pitada mais sensual, principalmente se for over the knee. Já modelos com salto alto e grosso garantem mais atitude e um toque de personalidade ao outfit. As de salto baixo ou salto blocado garantem conforto e discrição, para as clássicas que não gostam de exageros.

Sem salto

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

O modelo sem salto não garante só o conforto, mas também trazem um mood mais casual, sem exuberância. Ideal para ser utilizado em passeios despojados, ou para enfrentar a correria da rotina em dias de frio rigoroso. As opções de cano over the knee sem salto são mais básicas, discretas e perfeitas para serem usadas quando não se quer exibir muita sensualidade ou exuberância demais no visual.

Como usar a bota de couro com estilo

Há tantas possibilidades de combinar a bota de couro em diversas ocasiões que fica até difícil saber por onde começar, não é mesmo? Mas fique tranquila que nossa equipe de moda está aqui para te ajudar! Com algumas preciosas dicas vai ficar fácil saber em qual look investir com a sua bota poderosa.

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

Nossa primeira dica é para as baixinhas: prefira modelos de botas de cano alto ou as over the knee, aliadas à meia calça na mesma cor da bota e uma saia ou vestido de comprimento curto também da mesma cor. Todo o composé ajuda a alongar a silhueta e manter seu visual com a bota de couro ainda mais estiloso.

Para as mulheres altas a dica aqui é ousar com a bota de couro cano médio, em tons inusitados como vermelho. Aposte em looks básicos do dia a dia, com jeans skinny, ou até uma pantacourt denim com barra desfiada que anda fazendo a cabeça das it-girls. Combine com camiseta branca, ou uma camiseta com estampa divertida. Arremate com a clássica jaqueta de couro.

Para a mulher que amam a bota de couro estilo montaria, em tons neutros como preto ou marrom, nossa dica é sair do óbvio combinando o item com um longo vestido de tecido leve. A tendência promete pegar nessa temporada e você já pode ir investindo na composição como uma boa fashionista. Modelos de vestido floral, com pegada romântica ganham um toque despojado com a bota folk.

E a bota cano curto? Há quem não largue a botinha de cano curto e sem salto, para trazer o mood invernal com conforto à produção. Mas como trazer estilo e inovar na composição com um item tão clássico e básico? Aposte em combinações com itens moderninhos, como a calça pantacourt estampada, ou até mesmo a saia midi. Combine com suéter de lã se você for alta. Mas se faz parte do time das baixinhas, escolha a bota de couro cano curto com cadarço, no estilo coturno, aliada à saia midi com um body decotado com um cardigan curto usado aberto sobre o look ou uma jaqueta jeans, para não achatar demais a silhueta.

Montagem com inspirações de looks com bota de couro.
Reprodução/Pinterest

Para as mulheres com panturrilha grossa, nossa dica é: aposte nas botas com elástico. As botas com zíper são mais comuns mas limitam muito o tamanho das panturrilhas, já que não se moldam de acordo com a panturrilha de cada mulher. Modelos de elástico garantem que o calçado cabe na sua perna e ainda trazendo o conforto que você merece.

Vai viajar para um local com neve? Opte por uma bota de couro com pelo dentro preparando-se já para neve que vai encontrar. Alguns modelos com solado de borracha são impermeáveis e garantem que você enfrente chuva, e neve sem preocupação

E para o trabalho? Nossa última dica é para quem quer introduzir a bota de couro no office look. Como fazer isso sem perder a elegância e o estilo com esse tipo de sapato? O segredo está em apostar nas peças mais clássicas do guarda roupa. Ressignifique a calça de cor reto, social, com uma bota de couro cano médio de salto grosso em tons neutros como preto ou azul marinho, junto à uma camisa colorida e um blazer poderoso com ombreiras. Elegância e estilo na medida certa!

Como limpar e conservar sua bota de couro

Já aprendemos sobre os modelos de bota de couro e como usá-los em diversos looks para ocasiões e corpos diferentes. Mas e se descobríssemos também como conservar seu calçado para fazê-lo durar ainda mais? Prepare-se para anotar todas essas dicas e aprender o que é bom para limpar a sua bota de couro. Veja só!

Para as botas de couro sintético: O couro sintético é o couro falso, que não utiliza o de original do animal, perfeito para as mulheres que preferem preservar o meio ambiente quando investem em suas compras. Para limpar esse tipo de calçado você pode passar uma esponja úmida com detergente neutro, retirar o excesso do sabão com água corrente. Deixe secar naturalmente.

Para as botas de couro legítimo: Já as botas feitas de couro de animal legítimo, precisam de um cuidado extra. Limpe somente com uma flanela macia levemente úmida com água.

Nossa última dica é: não use sua bota de couro dois dias seguidos. É sempre bom deixar o calçado tomando ar para que o couro respire e dure por mais tempo. Evite também usar o calçado em dias de muita chuva. Nesse caso prefira a bota de borracha.

Onde comprar pelo menor preço?

Aqui no Paraíso Feminino você encontra os modelos de botas mais incríveis da internet. Tem de cano curto, cano alto, over the knee, tudo para você escolher qual mais combina com o seu estilo. Busque agora mesmo e encontre seu par perfeito de bota de couro pelo menor preço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *