Dicas de look Tendências

Manual da Jaqueta Jeans: Como atualizar esse clássico?

O Paraíso Feminino te conta tudo sobre a jaqueta jeans e ainda te mostra como elaborar visuais modernos com ela 

Atravessando décadas e gerações, é difícil pensar em um item mais atemporal e clássico do que a jaqueta jeans. A peça nunca deixou de ser um item fashionista, e até mesmo os modelos mais vintage lá da década de 60 ainda podem ser incorporados nos looks de hoje. Por isso estamos aqui, para enaltecer esse clássico e te entregar de bandeja várias ideias para atualizar seu look com a jaqueta denim. 

Reprodução/ Pinterest

Confira abaixo esse manual incrível da jaqueta jeans que o Paraíso Feminino preparou para você, com as melhores dicas e com tudinho que você precisa saber para se atualizar até mesmo com um item tão atemporal como esse. 

Sobre a clássica jaqueta jeans

Criada ainda no século XIX pela Levis, a jaqueta jeans fazia parte do uniforme dos trabalhadores que passavam horas nas fábricas. Por isso o item é tão resistente e duradouro. Logo no começo do século XX o cinema trouxe a peça denim para o figurino de filmes de faroeste, que na época eram sucesso certeiro. Com isso, a jaqueta que já era adorada por ser tão duradoura, ganhou status fashion.

Reprodução/ Pinterest

E assim seguiu por décadas. Nos anos 60 representava toda a rebeldia jovem que crescia, mudando o rumo da história do mundo. Quando os jovens queriam mostrar-se contra a corrente, tratavam logo de usar uma jaqueta jeans. A cena musical logo chegou para diversificar os modelos, trazendo aplicações de spikes, correntes e rasgados que tornaram a jaqueta um hit. 

Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest
Reprodução/ Pinterest

Anos depois seguimos amantes da jaqueta jeans. Inserindo esse coringa nos mais variados look, amando nossas jaquetas denim que parecem durar a vida toda, e o melhor: estão sempre na moda e são sempre descoladas. Mas se você acha que esse clássico não aparece repaginado com tendências, então está enganada. Confira abaixo as trends da vez quando se trata da jaqueta atemporal. 

As tendências da vez

Mas o que aparece em 2019 para ressignificar a jaqueta jeans? Há muitas temporadas vimos as jaquetas mega oversize virem em peso para os looks street. O clã Kardashian-Jenner tem muita responsabilidade nisso já que as it-girls que disseminaram a moda das maxi jaquetas jeans. E desde o fim do ano passado, os modelos mais curtos estão ganhando espaço.

Reprodução/ Pinterest

Vindos com a vibe dos anos 90 que trouxe de volta milhares de trends, a jaqueta jeans mais curtinha também voltou e promete seguir em alta por um bom tempo. Até modelos super cropped ganharam destaque em diversos visuais fashionistas pelo mundo. Mangas bufantes também já deram as caras em jaquetas jeans. Fique de olho!

Além de modelagens precisamos falar sobre as técnicas handmade que vão também ressignificar a clássica denim jacket. A lavagem ácida, o tie dye, as pinturas sobre o tecido são hypes que apareceram nas passarelas e logo menos devem invadir os visuais do street style, principalmente das adeptas ao estilo criativo. 

Reprodução/ Pinterest

Mantenha-se atenta às tendências para dar novo respiro à peça coringa jeans. A jaqueta jeans pode ser ainda mais estilosa quando repaginada com o que há de mais moderno. Não tenha medo de se jogar e ousar!

Como atualizar os looks com a jaqueta jeans?

Além de apostar em jaquetas que tragam as trends mais quentes do mundo fashion, você pode também pensar em combinações inusitadas, tentar produções que nunca usou, unir peças que nunca imaginou juntas. Tudo isso garante visuais inovadores e o melhor: autênticos. Abaixo temos algumas dicas para você. Confira!

Reprodução/ Pinterest
CLIQUE E COMPRE:
1 – Jaqueta Jeans Clara Listras Coloridas – Sawary Jeans – R$ 169,99
2 – Jaqueta Jeans Clara Com Botões E Desfiados – Sawary Jeans – R$ 159,99

Com vestido longo: Combinar o vestido longo com uma jaqueta jeans feminina e curta é despretensioso e está super em alta. Quando mais romântico e elegante for o vestido, mais divertida é essa mistura. 

Reprodução/ Pinterest

Experimente combinar vestidos com barra assimétrica, com babado, com decote poderoso, e com outros elementos românticos que andam super em alta. Vestidos leves, feitos de viscose por exemplo criam um mood interessante com a jaqueta jeans. Nos pés, um tênis finaliza de forma autêntica e garante todo conforto. 

Com bermuda jeans: O item polêmico gera opiniões divergentes mas tem feito muito sucesso entre as it-girls mais poderosas pelo mundo. Vale ligar o radar e considerar tentar incluir a peça hype nos seus looks. 

Reprodução/ Pinterest

Também chamado de Dad Short, por ser mais longo, cria um visual incrível quando combinado com uma maxi jaqueta jeans. Com camiseta, a vibe fica mais despojada, mas se o que você quer é um toque feminino, opte por um cropped. Arremate com uma sandália poderosa para elevar o nível do look. 

Com calça cargo: A calça cargo é outra tendência que atualiza muito a produção com a clássica jaqueta jeans. Escolha um modelo de calça bege, bem funcional, com elástico na cintura e no tornozelo, criando volume nas pernas, com bolsos na lateral e um cinto poderoso.

Reprodução/ Pinterest

Complete com um cropped preto, e deixe a barriga à mostra, finalizando o visual street e cheio de atitude com uma jaqueta oversize, que pode até trazer a lavagem ácida que também está tanto em alta. Nos pés, que tal um coturno com salto tratorado?  

Onde comprar pelo menor preço?

Há algo melhor do que comprar pela internet, no conforto do seu lar e gastando o mínimo possível? Esse com certeza é o paraíso da mulher moderna. E é por isso que o Paraíso Feminino existe. Somos um buscador que reúne mais de 350 lojas virtuais, 500 mil produtos, e comparamos os preços para você. Assim você não precisa gastar tempo pesquisando o item que deseja loja por loja. 

Busque agora mesmo pela sua jaqueta jeans e encontre milhares de modelos incríveis para você escolher qual mais combina com você. E o melhor: compre pelo menor preço da internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *