Tendências

Meia soquete arrastão: o item que transforma looks básicos em fashionistas no ato

Sabe quando parece que falta algo nos looks casuais? A meia soquete arrastão pode ser a solução! Embora pareça simplista demais, ela dá novo fôlego aos visuais e é capaz de deixar até mesmo a dupla camiseta básica + calça jeans com ares fashionistas. O item pode ser usado com tênis, botas, sapatos, sandálias e mules, e a intenção é que ele fique aparecendo, para trazer toda a bossa da composição.

Look inspiração com meia soquete arrastão.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Calçado + meia é a dupla mais fashion da temporada, e garante bons looks. Do scarpin clássico ao tênis branco de todos os dias, a meia soquete arrastão incorpora visuais de vários estilos e ocasiões, tirando as produções do óbvio e eliminando a monotonia. Está com vontade de aderir ao acessório da vez? Confira dicas e inspirações:

Com tênis

Look inspiração com meia soquete arrastão.
Reprodução/Pinterest

Houve um tempo em que as meias invisíveis eram as preferidas: a intenção era deixar somente o tênis à mostra, como se o estivesse usando sem nada. Agora, tanto a meia soquete arrastão quanto a normal e os modelos transparentes são propositalmente deixados à mostra quando usados com tênis.

Turbine o visual casual de calça jeans + camiseta, ou, para algo mais fashionista, invista em um vestido mídi com mangas bufantes e volumosas, e arremate com o tênis com meia soquete arrastão à mostra para dar o toque street e diferente.

Com bota

Look inspiração com meia soquete arrastão.
Reprodução/Pinterest

As botas são capazes de incorporar os looks mais quentinhos e confortáveis das temporadas de baixas temperaturas. Os coturnos com saia mídi e blusas de tricô com mangas bufantes são extremamente atuais e casuais. Com uma pequena parte da meia soquete arrastão à mostra, o visual é capaz de tomar novo fôlego.

Além das combat boots, as botas com pegada country, de bico fino e salto quadrado também ganham uma bossa a mais com as meias da vez. Use dessa forma em visuais mais fashionistas, com peças mais coloridas e volumosas, com texturas diferentes.

Com sapato

Look inspiração com meia soquete arrastão.
Reprodução/Pinterest

Acha estranho usar meia com sapato scarpin? Saiba que o resultado é um refresh totalmente descolado do clássico calçado. Para um look cool, use a trend de maneira moderna: calça jeans + camiseta preta e os sapatos com a meia soquete arrastão. Se o clima estiver frio, arremate com um casaco de pêlos e traga volume ao composé.

Mocassins ou sapatilhas

Look inspiração com meia soquete arrastão.
Reprodução/Pinterest

As mules, sapatilhas ou mocassins, incorporam visuais de diversas nuances, e caem muito bem com looks do dia a dia, que precisam da perfeita harmonia entre conforto e estilo. Adicione a meia soquete arrastão aos visuais basiquinhos de todos os dias e traga textura e bossa à casualidade.

Apenas atente-se ao modelo do calçado, para que orne bem com a modernidade das meias.

Onde comprar

Além de todas as dicas, também é possível incorporar a meia soquete arrastão com calçados abertos, como sandálias e mules. Gostou da ideia? Entre na tendência e deixe qualquer um de seus visuais com muito mais bossa. Busque pelo item da vez no Paraíso Feminino e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *