Dicas de look

Modelos de blusas pretas: cinco ideias para apostar no coringa fashion

Das básicas às mais criativas, existem diversos modelos de blusas pretas que podem se encaixar em diferentes estilos e se tornarem verdadeiros coringas no closet. Preto é a cor mais versátil das cores, é ideal para qualquer ocasião e pode trazer diferentes nuances às produções, dependendo das combinações feitas dentro de um look.

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

Como usar

Existem milhares de modelos de blusas pretas, e infinitas inspirações de como usá-las em diferentes looks. Elencamos alguns modelos de diferentes estilos para que você possa apostar em propostas diferentes:

Básicas e confortáveis

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

Os modelos de blusas pretas básicos e confortáveis são ideais para o dia a dia: combinam com qualquer peça e são adaptáveis a qualquer estação. De manga longa ou curta, com estampa ou sem, opte por modelagens mais soltas e por tecidos de qualidade, pois elas poderão ser usadas muitas vezes devido à sua versatilidade. 

Combine com calça jeans, macacões, saias com estampas clássicas ou com sobreposições interessantes como blazers, coletes ou kimonos.

Modernas e urbanas

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

A cor preta para looks modernos é perfeita: ela traz toda dramaticidade e nuance urbana necessária aos looks pertencentes ao estilo. Modelagens diferentes, bem estruturadas, com detalhes em locais estratégicos ou com formas geométricas são ótimas opções. Opte por modelos de blusas pretas assimétricas, com ombros estruturados, mangas bufantes, tecidos estruturados ou com um ombro só. Combine com jeans, couro, vinil, texturas diferentes e contrastes como p&b.

Sensuais e elegantes

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

Assim como o preto traz elegância, também pode trazer à tona nuances mais sensuais. Invista em modelos de blusas pretas com decotes acentuados, amarrações na parte da cintura para marcar mais a silhueta, detalhes em renda ou tecidos com brilho como couro, vinil, cetim ou com certa transparência, deixando à mostra uma lingerie bem trabalhada. Sensualidade não significa mostrar demais: é importante manter o equilíbrio para que não fique algo exagerado, o ideal é sempre manter a harmonia e a elegância.

Românticas e atuais

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

Trazer romantismo aos modelos de blusas pretas deixa o look mais interessante: detalhes como babados, mangas flare e tecidos leves e fluidos com transparência e estampas delicadas como poás ou florais despertam ao look um lado mais feminino. Combine a peça com saias, jeans e sapatos estilo boneca, com salto quadrado e tiras que prendem no tornozelo.

Criativas e fashionistas

Modelos de blusas pretas
Reprodução/ Pinterest

Existem modelos de blusas pretas dignos de looks extremamente fashionistas. Volumes exagerados e tamanhos oversized são características marcantes do estilo criativo, além de estampas diferentes e combinações de cores inusitadas. Caso queira apostar em um look criativo e equilibrado, aposte na parte de cima como protagonista e combine-a com calça jeans, botas pretas de couro e acessórios modernos como brincos, bolsas lisas e óculos de sol.

Onde comprar

Encontre modelos de blusas pretas aqui, no Paraíso Feminino! Das básicas às criativas, nós temos o modelo certo para seu estilo e ocasião. Busque e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *