Dicas de look

Novas propostas para o vestido frente única

Destaque nos desfiles de verão 2021/22, a peça da vez aparece repaginada e com o frescor e casualidade característicos da temporada

Reprodução/Pinterest

Comum em muitos guarda-roupas, o vestido frente única é um clássico atemporal e versátil, que se adapta a diferentes estilos, propostas e ocasiões. Recebendo destaque nos desfiles de verão 2021/22, a peça chamou nossa atenção por aparecer repaginada, principalmente com detalhes plissados e em tons pastéis suaves, que exalam uma estética mais dramática, mas ao mesmo tempo descontraída, sempre contemplando o clima da estação mais quente do ano.

Leia também: Vestido longo verão: conforto, praticidade e frescor para os dias mais quentes.

O QUE É VESTIDO FRENTE ÚNICA?

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Deixando as costas praticamente toda à mostra, o vestido frente única conta apenas com a parte frontal de cima da peça, com uma modelagem de decote em V, reto, cava americana ou com outras formas irreverentes e arrojadas. O intuito da peça é realmente deixar as costas de fora.

COMO USAR VESTIDO FRENTE ÚNICA

Não é tarefa difícil inserir peças clássicas aos visuais, mas existem algumas dicas e truques que deixam o visual com o vestido frente única muito mais interessante e com informação de moda, além de escolher o modelo ideal para seu estilo e para a ocasião/ambiente a ser frequentado. Vem com a gente:

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para um visual fresquinho, básico e atual com o vestido frente única, prefira os modelos de comprimento curto e em cores alegres ou escuras. Quanto à modelagem, você pode optar pelas mais retas, sem marcação e recorte na cintura, o que deixará o visual com um toque moderno, enquanto os que marcam a cintura, seja pelos detalhes da própria peça, ou por um cinto, deixam a silhueta mais desenhada e um aspecto mais arrumadinho e menos despojado, ainda mais quando o modelo é combinado a tecidos mais estruturados de algodão, por exemplo.

Combine com:

Nos pés, tênis, sandálias plataforma, birkens ou papetes são ótimos complementos para o visual básico. Caso esfrie, tenha sempre uma jaqueta jeans oversized à mão, para esquentar e deixar o look ainda mais estiloso.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Aposte no vestido frente única curto soltinho para os visuais esportivos. Prefira tecidos de estrutura média para que o look cause impacto. Detalhes plissados na peça podem causar um interessante contraste de estilos, trazendo informação de moda ao composé. Para trazer à tona características esportivas, invista em combinar o dress com um tênis chunky e com uma jaqueta cropped oversized.

Combine com:

Para finalizar, use uma mochila pequena de couro ou uma shoulder bag. Uma corrente chunky dourada finaliza o visual que mescla estilos, mas que preserva os principais aspectos do esportivo.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para o trabalho ou dia a dia, o vestido frente única preto pode ser uma das peças mais versáteis do guarda-roupas clássico. No trabalho, o comprimento midi com o decote e cava americana exala elegância e pede por uma sobreposição para que o decote traseiro não fique exagerado no ambiente mais formal, portanto, escolha um colete de alfaiataria ou blazer para equilibrar a composição. Nos pés, uma sandália de salto quadrado ou até mesmo um loafer de couro trazem mais sobriedade à produção.

Combine com:

No dia a dia, os tons mais claros e pastéis também ficam ótimos com sobreposições mais modernas e até mesmo criativas, como um quimono em tecido acetinado em cor escura, seja a peça lisa ou com padronagens elegantes e mais discretas.

Leia também: Como usar vestidos longos de Verão.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para uma proposta moderna com o dress da vez, que tal apostar em um modelo do vestido frente única com fenda no comprimento midi? Opte por tecidos medianamente estruturados e pelo decote/cava americana com gola alta e franzidos que vão desde o decote até a cintura – que pode ser marcada pelos detalhes da própria peça ou por um imponente cinto de couro.

Combine com:

Para deixar a produção fresca e nada óbvia, arremate o composé com uma papete baixa ou com salto plataforma, com uma bolsa arrojada em materiais naturais e brincos grandes e geométricos.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Contemplando as principais características do estilo romântico, aposte no vestido frente única curto rodado. Para deixar o visual mais interessante e atual, prefira os modelos em tecidos plissados, com cintura marcada, cava americana, gola alta com detalhes de babados e, principalmente, tramas leves e fluidas e que contam com um toque translúcido. Estampas florais impressionistas são femininas e elegantes ao mesmo tempo.

Combine com:

Vestido Frente Única Com Bolsos – R$ 262,50

Nos pés, uma sandália de salto quadrado e tiras finas em uma tonalidade que coordene com a cartela de cores do visual é uma ótima opção para deixar o look ainda mais romântico. Finalize o look com brincos grandes de pérolas e uma bolsa pequena de mão em material vinílico colorido ou um modelo mais básico em couro e cor pastel.

Leia também: Looks fashionistas com vestidos bufantes.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Muitas mulheres optam por se vestir de maneira mais sexy quando procuram o vestido frente única para festa, seja para a balada ou para algo mais formal, como um casamento ou formatura. No caso das festas noturnas, aposte em modelos mais justos ao corpo, mas com o decote frontal mais fechado, a fim de equilibrar o que está à mostra. Complemente com uma jaqueta de couro para acrescentar um toque mais urbano, ou com um quimono mais pesado de paetês ou em tecido de superfície acetinada. Nos pés, a sandália meia-pata é uma opção estilosa e confortável.

Combine com:

Para quem procura o vestido frente única para casamento, prefira os modelos com decote em V, com cintura marcada e saia mais fluida, com uma poderosa fenda lateral. Explorando a elegância do estilo sexy, finalize o visual com uma sandália de tiras e salto fino, cabelos soltos bem alinhados e brincos grandes em forma esférica, apostando no acessório ton sur ton, de acordo com a cartela de cores do look, ou em tonalidade contrastante com a do vestido.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Mulheres criativas gostam de se expressar através do estilo, e que tal apostar em um arrojado modelo do vestido frente única de crochê? A modelagem pode ser de comprimento longo e em cor escura, trazendo toda a textura da técnica artesanal para a casualidade de forma elegante, junto à uma sandália de salto plataforma, ou ainda, um modelo mais curto e colorido, com uma birken ou papete, trazendo um clima mais despojado para a produção.

Combine com:

Complemente o look com mix de colares, brincos pequenos para que a composição tenha harmonia e uma bolsa lisa de couro para que não haja excesso de texturas.

ONDE COMPRAR VESTIFO FRENTE ÚNICA

Se você acha que o vestido frente única trará mais estilo e autenticidade aos seus looks, aposte sem medo na peça, apenas escolha a modelagem, cor ou padronagem, tecido e caimento que mais irá lhe favorecer. No buscador do Paraíso Feminino existem muitas opções da peça, para todos os estilos, ocasiões e propostas. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *