Dicas de look Novidades Tendências

Shine bright like a diamond: a irreverência da blusa prata em 6 looks

Inspire-se no single da nossa musa Riri, adicione mais ousadia aos visuais e brilhe como um diamante!

Reprodução/Pinterest

Não vale para todo mundo, mas as saias metalizadas – quase – sempre conquistam um espacinho em nosso closet quando datas comemorativas estão chegando, seja um aniversário, o natal ou ano novo. O brilho que elas proporcionam traz à tona o clima festivo e glamouroso. Mas, saindo do óbvio, a blusa prata pode ser uma opção mais autêntica e moderna aos visuais – não somente para ocasiões especiais, mas também para os visuais do dia a dia. 

Após aderir às peças brilhosas, fica difícil utilizá-las novamente em eventos importantes devido à sua imponência e presença notável. E em pleno 2020, onde o consumo consciente é pauta frequente, é preciso analisar e concluir que comprar aquela peça será um verdadeiro investimento: daí a necessidade de experimentar – mesmo que mentalmente – combinações versáteis e para diferentes ocasiões. E apesar da blusa prata ganhar papel protagonista nos looks, sua cor é neutra e pode ornar com diferentes cores e até mesmo texturas, resultando em mix interessantes carregados de informação de moda e que não deixam o look cair na monotonia.

Reprodução/Pinterest

Com a tendência do maximalismo crescendo cada vez mais, a exuberância da blusa prata é o componente perfeito para os visuais, tanto os festivos quanto os do dia a dia! Sim, é possível incorporar a peça imponente aos looks mais casuais, e nós garantimos: não é tão difícil quanto parece, e além disso, ela traz novo fôlego até mesmo às produções mais básicas.

Blusa prata, como usar?

Reprodução/Pinterest

Do trabalho às tão esperadas ideias de looks para o ano novo, vem aprender com nossas dicas, como incorporar a blusa prata aos visuais mais incríveis e originais! Você pode usar a mesma peça em diferentes produções, ajudando a dar vida longa à peça exuberante que pode ser um grande investimento, ofertando um item glamouroso e versátil ao closet.

Blusa prata com jeans

Reprodução/Pinterest

A forma mais eficaz de glamourizar o seu look do dia: combine sua calça jeans favorita com uma blusa prata.

Ela pode ter tanto uma modelagem mais simples e básica quanto ser um modelo exuberante, com mangas bufantes, decote quadrado, laços ou amarrações frontais. Com as roupas decididas, os calçados também são itens importantes dentro do look, já que eles finalizarão o visual com diferentes intenções. Se optar por um salto alto, básico ou metalizado como a blusa, o visual será adequado para ocasiões especiais, como eventos ou festas mais elegantes; já se você der preferência a um tênis, independente da informação da blusa, o composé ficará mais despojado, moderno e autêntico. Tem algum desfile, show, ou evento que envolva arte e criação? Aposte no combo blusa prata + jeans + tênis e garanta um look confortável e cheio de estilo!

Confira a tendência das mangas bufantes e deixe os visuais muito mais estilosos e exuberantes, com a cara da temporada!

Blusa prata com vestido

Reprodução/Pinterest

A blusa prata também pode ser uma jaqueta ou blusa que sirva de sobreposição, ornamentando o look e ajudando a deixá-lo mais interessante. Sabe aquele vestido básico e liso, que fica ótimo tanto com um tênis quanto com uma sandália de salto? Experimente jogar uma jaqueta prata por cima e experimentar seu poder transformador. Acrescente mais acessórios somente se quiser, pois a composição fica completa com apenas duas peças e um calçado de sua preferência.

A produção simples mas nada básica serve tanto para trabalhar quanto para outros compromissos cotidianos e até mesmo para um happy hour ou festas informais. Caso sinta necessidade de um toque de elegância ao visual, acrescente o salto alto e transforme o look básico em poderoso.

Blusa prata com saia

Reprodução/Pinterest

Se você gosta de visuais modernos e com uma nuance mais dramática, experimente usar uma minissaia preta com detalhes metalizados prateados e combine-a com uma camiseta branca básica – peças com gola alta, tecidos mais estruturados e recortes estratégicos são capazes de enriquecer o look, além de deixá-lo muito mais autêntico. Use a jaqueta metalizada prata como sobreposição e adorne o look com acessórios como um óculos de sol com pegada vintage e armação colorida, como amarelo mostarda, vermelho, azul, verde ou branca, trazendo ainda mais impacto à produção.

Transforme seus visuais apenas adicionando um óculos de sol! Confira aqui nossa matéria sobre as principais tendências da temporada!

Nos pés, opte por um calçado com design diferente ou com detalhes arrojados, como um mocassim de salto quadrado com franjas e recortes coloridos, por exemplo. Arremate com uma bolsa média e retangular lisa de couro e com alças de corrente, trazendo à tona a nuance mais robusta do visual.

Blusa prata com alfaiataria

Reprodução/Pinterest

Quer montar um look com pegada clássica com a blusa prata, mas não sabe como? Invista na alfaiataria! Ela tem uma nuance austera que fica muito interessante quando unida às características mais glamourosas e descoladas da peça metalizada e de tom futurista. Um body prata com decote generoso combinado à uma calça de alfaiataria preta e simples, pode ser o look que você precisa para comparecer a alguma festa ou evento com uma produção autêntica e cheia de estilo. Nos pés, aposte no clássico scarpin ou em uma sandália com toque moderno, com fivelas prateadas e salto quadrado.

Os decotes que deixam boa parte do colo à mostra, oferecem uma boa oportunidade para apostar naqueles colares ou gargantilhas que são difíceis de usar com outras peças mais fechadas. As gargantilhas douradas de correntes combinadas ao couro na cor preta trazem uma estética mais robusta ao visual e podem ser um grande diferencial no look. Além disso, as peças prateadas geralmente são com um acabamento metalizado, mas os modelos acetinados também são válidos, inclusive, dão um toque muito mais sofisticado aos visuais, devido à sua presença no look ser mais discreta! Fica a dica para quando a ideia for fugir do óbvio e elaborar uma produção com personalidade própria.

All shining

Reprodução/Pinterest

Há quem não abra mão de looks nada básicos nem mesmo no dia a dia: são produções que podem transitar dos compromissos cotidianos (para quem tem ousadia suficiente) até uma festa mais elegante, – claro que com uma boa dose de autenticidade – pois as peças óbvias a serem usadas em ocasiões especiais são os clássicos vestidos ou macacões fluidos, longos e sofisticados.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

Mas, para quem tem um estilo moderno e dramático, ou até mesmo criativo, combinar duas peças com brilho não fica nada over – muito pelo contrário! Apenas saiba coordenar os tons e as modelagens das peças, por exemplo: combine uma calça metalizada de alfaiataria mais larga com uma blusa prata mais estruturada, com mangas levemente bufantes e uma gola laço –  entrando de cabeça num visual maximalista. Acessórios da mesma tonalidade prateada ou com pedras coloridas caem bem, desde que as formas ornem com o restante do composé. O calçado pode ser o gran finale do visual: aposte em um modelo clássico, como o scarpin ou uma sandália de tiras finas, só que em um tom que se destaque, como rosa pink, púrpura, verde, azul ou até mesmo amarelo.

As combinações garantem um look autêntico, nada básico e sem chances de cair na monotonia!

No réveillon

Reprodução/Pinterest

Para quem vai passar a virada do ano na praia, na cidade ou em eventos como uma balada, por exemplo, a blusa prata para réveillon se encaixa em todas as ocasiões e pode contemplar diferentes propostas. Para festas em que é necessário investir em um visual mais pesado e elegante, aposte em um conjunto metalizado na cor prata, composto por blazer + calça cropped. Por baixo, um top reto preto ou em uma cor menos básica como vermelho ou azul podem trazer à tona diferentes nuances. Nos pés, um salto alto como uma sandália de tiras e salto quadrado arrematam o visual com conforto e elegância.

Na praia, a blusa prata pode entrar no look em forma de camisa: use um shorts de modelagem solta com um body liso ou estampado e jogue a terceira peça para trazer uma sobreposição que levante o look e o eleve a outro nível. Nos pés, as rasteirinhas ou mules são as opções mais adequadas e fáceis de tirar para pisar na areia e pular as sete ondas.

Para quem vai ficar em casa ou passar o réveillon em família, apostar no conforto e casualidade da pantacourt – jeans ou em um tecido mais fluido como a viscose – pode ser a melhor opção para combinar com a blusa prata modelo top sem alças ou tomara-que-caia. Nos pés, o salto alto é opcional para quem não abre mão de finalizar as produções com elegância, mas as flats como mules e rasteiras exalam conforto e um clima mais intimista e descontraído.

Blusa prata em festas

Reprodução/Pinterest

O brilho e o glamour da blusa prata é perfeita para produzir looks de festa, desde as mais requintadas até baladas e comemorações casuais.

A tendência dos metalizados promete voltar com força total nas próximas temporadas, ou seja, perfeito para criar um visual sofisticado e cheio de referências de moda!

Paetê, lurex, lamê ou outros fios fantasias, são alguns dos tecidos que podem compor a blusa prata e conferir o toque glow nada óbvio e cheio de personalidade no seu visual, confira abaixo dicas de como usar a peça it em determinadas festas: 

Festas requintadas

Sempre surge a dúvida do que usar em festas mais sofisticadas como formaturas, festa da empresa, 15 anos e até mesmo casamentos. Lembrando que é importante seguir o dress code caso você seja madrinha de casamento ou ocupe uma posição de reconhecimento maior. Já para os convidados a escolha do look pode ser mais livre. Siga o seu estilo independente da opinião alheia, para se snetir segura em todos os momentos.

Podemos criar inúmeros visuais com a blusa prata para essas ocasiões, acompanhe as dicas e adapte para as produções para o seu estilo. Para quem deseja looks mais sofisticados aposte na parte de baixo branca, seja saia midi, calça pantalona ou até mesmo pantacourt. Para as baixinhas as sandálias em tons de nude – cor da sua pele – é ideal para te alongar, te deixando ainda mais elegante. Agora para as que gostam de um toque moderno invista sem medo em um calçado colorido: slingback com salto vírgula irá arrematar o composé com maestria. 

Balada

A balada é o lugar perfeito para usar e abusar dos tons metálicos sem medo! A dica é deixar a peça em destaque no outfit, combinando com elementos mais neutros. Mas se quiser um visual imponente, a blusa prata junto a saia de couro preta, sandália de salto de strass e uma mini bag colorida e o que você precisa para arrasar sob o globo de espelhos. 

Para quem prefere uma proposta mais comfy, aposte na calça mom jeans preta junto a frente única prata, o all star estampado com raios ou desenhos de cobras conferem um ar criativo e confortável ao visual, finalize com acessórios de impacto como um belo brincos de strass e se jogue na pista de dança! 

Festas casuais

Seja a protagonista da festa, com um look reluzindo igual ao sol! Festas mais informais permitem uma liberdade ainda maior na hora de se vestir, mas não é por isso que vamos deixar o brilho de lado, não é mesmo? Se o evento for mais descontraído, aposte em tecidos mais robustos como o jeans, sarja ou brim para fazer a quebra na atratividade prateada, mas claro sem perder o toque glow.  

Reprodução/Pinterest

Saia midi jeans de babados com o cropped prata é o conceito perfeito: o jeans confere o toque despojado sem perder a elegância, criando um visual criativo e cheio de personalidade, comunicando uma mulher poderosa e dona de si. Já para momentos ainda mais despojados, a calça destroyed com a blusa prata de alcinhas finas é perfeito pois a combinação confere um ar sensual, com muita atitude. Nos pés use a bota branca ou uma sandália de tiras coloridas. 

Uma outra proposta interessante, é usar o short de couro e uma t-shirt estampada por baixo da blusa prata, o tênis branco ou uma rasteirinha colorida junto aos acessórios dourados finalizam o visual. A proposta é mais ousada, porém tenha certeza que irá esbanjar estilo e muitos elogios. 

Onde encontrar a blusa prata

Sabendo que a blusa prata é uma peça marcante e que provavelmente será a grande protagonista dos looks, opte por um modelo que combine com seu estilo e que faça combinações com outras peças do closet, possibilitando explorar ao máximo a versatilidade da peça metalizada. Caso queira comprar o item para usar poucas vezes, cuide bem e siga as recomendações de lavagem e passagem, depois, doe ou venda em bazares e brechós, incentivando as pessoas a proporcionarem uma nova interpretação daquela mesma peça, dentro de diferentes estilos. E não deixe de buscar seu modelo no buscador do Paraíso Feminino! São mais de 350 lojas para comparação de preços e opções, confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *