Tendências

Onde usar e comprar carteiras e clutches femininas

A democracia do acessório mais usado pelas mulheres!

Elegância na palma das mãos!

De acordo com o Feng Shui, a carteira da cor vermelha atrai dinheiro e boas vibrações. A cor representa riqueza e prosperidade. Mas o que não se pode negar é a praticidade e a elegância deste acessório indispensável na bolsa de toda mulher! 

Existem vários tipos de carteira e pouquíssimas “regras” a serem seguidas. O interessante é seguir seu gosto e estilo pessoal, a proporção do tamanho do acessório em relação a bolsa que você está usando e a ocasião. E de resto vale tudo, o importante e se divertir e ser feliz! 

Para ficar elegante e não errar na hora da escolha, é necessário respeitar as medidas de cada um dos acessórios, de modo que tanto a carteira quanto a bolsa tragam harmonia ao look.Se a escolha nao for adequada e a carteira for maior que a bolsa, você terá dificuldade para fechá-la. Se o caso for o contrário, e a bolsa for maior que a carteira, você terá dificuldade em encontrá-la dentro da bolsa. 

Também é de extrema imprtancia seguir a ocasião para evitar que o conflito de estilos: uma carteira super esportiva combinada com uma bolsa extremamente clássica. Não precisa ser um conjuntinho, mas é necessário os acessórios conversarem entre si, garantindo mais elegancia à produção!

Ferramenta de estilo!

As bolsa carteira ou clutch, são grandes ferramentas de estilo. Existem diversos modelos, desde as menores e super formais, às maiores e informais que deixam as produções mais descontraídas, modernas e muitas vezes fashionistas. Quanto maior for a carteira, maior a informalidade e casualidade da peça.Por ser um acessório que se leva nas mãos, não existe uma maneira precisa de segurá-lo. Porém algumas observações devem ser tomadas para não errar: segurar a clutch com firmeza para não derrubá-la, e evitar o troca troca de mãos garante uma postura elegante, trazendo maior confiança ao look. 

Parceira do Paraíso Feminino, Fabianna Scali é Consultora de Imagem. Acesse e confira: http://www.superbeconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *