Dicas de look

Os modelos de saídas de praia 2022 para apostar no verão

Basta os dias mais quentes chegarem para nos deixar pensando em finais de semana à beira-mar ou curtindo uma piscina. Você já sabe quais serão os biquínis tendência da temporada, e agora, trazemos os modelos de saídas de praia 2022 para apostar e montar visuais despojados, atuais e cheios de estilo e personalidade. 

Reprodução/Pinterest

E o melhor de tudo? A principal trend da estação é versátil e já pode até estar no seu closet há um bom tempo.

Leia também: Moda praia 2022: as maiores tendências da temporada.

Camisa: do trabalho à praia

Sim, a tendência que promete bombar entre os principais modelos de saídas de praia 2022 é a camisa, uma velha conhecida nossa, e o melhor: as versões mais sociais e estruturadas foram as mais vistas durante o verão do hemisfério norte, principalmente em cores pastel, como o verde menta e o lilás. 

Reprodução/Pinterest

Combine com:

É interessante apostar nesta roupa de maneira que ela converse com o seu biquíni ou maiô, principalmente se ele for estampado ou com recortes, harmonizando com a cartela de cores proposta.

Combine com:

Opte pelos modelos alongados, que cubram o bumbum, ou se preferir, use uma mais curta com um shorts combinando. O efeito que a camisa traz aos visuais praianos é aquele mood easy chic, que mescla elegância e sobriedade com um toque moderno, atual e despretensioso, ainda mais quando o tecido é mais maleável. Os modelos estruturados sugerem um toque fashionista e dramático.

Calça como saída de praia?

As calças de cintura alta, com modelagem confortável e tecido fluido são ótimas opções para serem usadas como saídas de praia 2022

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Com biquíni, temos um efeito moderno e bem jovial por conta da barriga de fora, seja qual for o modelo: cortininha, tomara que caia, meia-taça ou ciganinha, enquanto os maiôs exalam elegância, principalmente quando são inseridos em looks monocromáticos ou em combinações de cores clássicas como preto e branco ou preto e bege/marrom.

Combine com:

Você pode usar uma pantalona ou pantacourt de linho ou viscose, uma wide leg de malha ou de algodão, ou os modelos de calça transpassada, que são leves, fluidas e ideais para serem usadas no contexto da praia. Peças com certa transparência podem ser aproveitadas na ocasião, já que com biquíni o efeito nos faz sentir mais confortáveis.

Aproveite a versatilidade do look para usar em outros ambientes que não sejam somente na praia, mas num passeio no centro ou em um jantar em barzinhos e restaurantes no litoral.

Leia também: Tendências para Primavera/Verão 2022.

O charme do quimono sobrepondo o beachwear

Nós somos a favor da versatilidade, ou seja, em usar as mesmas peças em diferentes ocasiões, mudando composições, acessórios e subvertendo as propostas.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Um quimono pode ser uma terceira peça super elegante em looks formais, mas também pode deixar o visual praiano muito mais interessante e cheio de bossa.

Combine com:

Use a peça como um vestido, apostando em modelagens mais amplas que possibilitem o transpasse da parte frontal e faixas de tecido para prender o item ao corpo. Também pode-se usá-lo apenas como sobreposição, sem fechamentos, deixando o biquíni ou maiô à mostra. Uma outra maneira de trazer o quimono para a praia é apostar em modelos mais fluidos e translúcidos e combiná-los com shorts, fazendo da peça uma blusa com decote profundo ao amarrá-la na cintura, formando um cropped com laço frontal.

Aposte no básico: shorts e saias

Há quem prefira visuais mais básicos e confortáveis, apostando em peças que já são velhas conhecidas e que são práticas de usar. 

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Tanto os shorts quanto as saias não são somente modelos de saídas de praia 2022, pois são atemporais. Para quem prefere algo mais despojado, os modelos curtos e jeans são ótimas opções, porém, para usar logo após um banho de mar ou piscina, tecidos mais leves como a viscose ou versões em poliamida são melhores por conta de secarem mais rápido.

Combine com:

Para apostar nos modelos da temporada, invista nas versões de saia ou shorts de crochê ou tricô. Numa vibe bem kidcore, escolha as peças coloridas, com flores e outros motivos que remetam aos anos 2000. Caso queira investir na trend de maneira mais discreta, procure cores lisas e neutras. E atenção: as peças ideais são confeccionadas em fios e linhas de poliamida, fuja das de algodão, pois elas demoram para secar e não são nada práticas para o ambiente praiano.

Combine com:

Versões midi ou longas com fenda exalam elegância, ainda mais em cores lisas ou em padronagens clássicas. Os mesmos comprimentos podem demonstrar romantismo ou até mesmo criatividade ao investir em modelos com babados, franzidos e faixas de tecido na cintura para nós e laços que marcam a silhueta.

Onde encontrar saídas de praia 2022

Se você está à procura de modelos de saídas de praia 2022 para arrasar durante o verão, digite o termo desejado no buscador da Paraíso Feminino e encontre diversas opções de modelagens, cores, estampas, marcas e lojas para fazer a melhor escolha. Invista em peças atemporais dentro do seu estilo e compre de maneira consciente, inteligente e versátil. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *