Tendências

Praticidade e versatilidade com a bolsa clutch preta

Leve o essencial: item elegante que pode ser incorporado da moda festa até os visuais casuais

A bolsa clutch preta permite levar o essencial de maneira elegante e prática, seja em festas, casamentos, baladas ou até mesmo no dia a dia.

Mulher usa bolsa clutch preta de maneira casual e elegante.
Reprodução/ Pinterest

Existem diversos modelos do acessório, e o que determina onde e quando poderá ser usado é seu material e detalhes. Aprenda como usar a bolsa clutch preta em duas ocasiões:

Em festas

Usar a clutch preta em festas é a primeira ideia que nos vem à mente, já que todo look bem elaborado sempre vem acompanhado do acessório que é o melhor amigo da mulher.

Escolher o modelo ideal da bolsa clutch preta de festa é simples: caso seu look seja mais extravagante, com bordados em pedraria e muito brilho, opte por modelos simples, com texturas opacas e, de preferência, sem alça, ou se optar por tê-la, escolha as com correntes discretas e que não briguem com a roupa, também há as opções feitas no mesmo material da bolsa, como o couro e o verniz.

Outra opção mais ousada, mas que também mantém o equilíbrio são as clutches em preto e branco. Embora o contraste desperte certo protagonismo no acessório, ele pode ser inserido nas produções de maneira bem harmônica.

Já se o composé for minimalista e discreto, a bolsa clutch preta ideal pode ter muito brilho – pedrarias coloridas – ou ser toda trabalhada em bordados interessantes, como pérolas grandes e chatons. As alças podem – e devem – ser em correntes mais robustas e chamativas. Dependendo da ocasião, os modelos com bordados divertidos e coloridos podem ser um ótimo complemento para a produção.

Como usar a bolsa clutch preta no dia a dia

Sim, também existem modelos de clutch que são perfeitos para o dia a dia! O acessório pode agradar principalmente as mulheres práticas que gostam de levar somente o essencial para os compromissos cotidianos.

Às adeptas do estilo básico, existem clutches lisas em couro, com mini alça, apenas para levar o acessório na mão, e também há as estilo carteira – sem alça – que são bem estruturadas, com fechos em metal.

Para as que querem utilizar a bolsa clutch preta como acessório protagonista, é possível encontrar modelos bem modernos e frequentemente vistos nas melhores composições do street style. Um bom exemplo são as clutches trabalhadas em logomania ou em motivos divertidos e coloridos, como desenhos e frases, em marcas como Moschino, Yves Saint Laurent e Kenzo.

Onde comprar?

Em festas ou no dia a dia, com ou sem alça, a bolsa clutch preta provou ser um acessório super versátil e com modelos à perder de vista! Busque o acessório, aqui, no Paraíso Feminino e encontre o melhor modelo para sua ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *