Dicas de look

Qual sapatilha social utilizar em uma entrevista de emprego?

A sapatilha social é uma ótima opção para se utilizar em uma entrevista de emprego: o calçado é confortável e transcende formalidade com estilo e feminilidade. Ela pode ser incorporada até mesmo em looks que não exigem tanta formalidade, mesclando cores e elementos mais descontraídos para não deixar o visual tão careta.

sapatilha social
Reprodução/ Pinterest

Como usar

Mesmo em ambientes informais é importante manter a sobriedade do look em entrevistas de emprego. O equilíbrio entre as peças vestidas e o calçado é muito importante: mescle roupas mais despojadas e traga formalidade com a sapatilha social, ou vice-versa. Se o local for austero, siga a mesma linha com o visual e invista em linhas mais retas e cores sóbrias. O conforto das sapatilhas pode substituir o scarpin.

Textura e elegância para ambientes formais

Invista na alfaiataria para entrevistas de emprego em ambientes formais e atente-se à escolha das cores, pois é algo muito importante. Este não é o momento de ousar, opte por tons sóbrios, e caso prefira estampas, opte pelas clássicas e sutis, como xadrez e listras discretas. Mas nem mesmo na formalidade o estilo pode ficar de fora, invista em truques de styling que podem demonstrar quem você é: dobre a manga do blazer e deixe algum detalhe interessante da blusa de baixo aparecendo.

sapatilha social
Reprodução/ Pinterest

Finalize o visual com uma bolsa utilitária em cor coordenada, acessórios clássicos como o relógio e a sapatilha social, que pode ter o bico fino e ser sutilmente mais ousada, como em estampa e textura de cobra, quebrando a austeridade da alfaiataria de maneira elegante e sofisticada. 

Cor e descontração para ambientes informais

Em ambientes informais é possível ousar mais, mas nunca se esquecendo de que é uma entrevista de emprego, e quanto melhor a imagem passada, mais chances de contratação. Invista em um look despojado: calça jeans com lavagem sóbria e cor neutra, sem rasgos ou detalhes grosseiros demais, na parte de cima, opte por uma blusa ou camisa de seda branca, preta ou cinza – sempre se atentando para a cor do sutiã ser a mesma da peça, caso ela seja levemente transparente. 

sapatilha social
Reprodução/ Pinterest

Jogue um blazer alongado por cima e finalize com acessórios como cinto de couro e bolsa. Nos pés, a sapatilha social pode ser de tons mais alegres como o vermelho, amarelo mostarda, fúcsia ou azul, já que a cor das roupas manteve a neutralidade.

Onde comprar

Mantenha a calma na entrevista de emprego e tenha segurança de quem você é que tudo dará certo! E lembre-se que neste momento a aparência é uma extensão de sua personalidade, portanto, investir na sua imagem vale a pena, pois a primeira impressão transmitida é muito importante. Encontre sapatilha social de bico fino, quadrado, redondo, slingback e com detalhes variados no Paraíso Feminino e produza um visual cheio de personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *